• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

zincar v cromar AJUDA

Frederico

Iniciado
Registo
8 Abr 2006
uns anos a traz cromei as dobradiças do meu cournil mas passado um mes a cromagem saiu toda, fui reclamar mas tornaram a fazer e tornou a sair...estou a pensar zincar mas penso que cromado ficam melhores...
a ajuda que peço é um sitio para zincar ou cromar ( no caso de cromar tem de me dar garantias que irá ficar bem e ira aguentar)...sou do porto

pedrolopes58

UMMzito
Registo
3 Jan 2010
A cromagem feita em condições é submetida a uma aplicação a altissima temperatura tendo o cromato de burato como principal elemento de fusão, no entanto como disse e muito bem o *******, em zonas sujeitas a fricções e desgaste permanente, a cromagem como depois de seca deixa uma pelicula ainda bastante grossa na superficie da peça, basta uma pequena lasca e o cromado começa logo a saltar todo.
A Zincagem por sua vez é bastante mais eficiente porque entranha na chapa, não fica só á superficie, o que a torna tremendamente eficaz especialmente nesse tipo de peças. Permite também através de uma simples lixagem fina, pintar a gosto.
Como és do Porto a empresa que conheço mais perto de ti com garantias de qualidade é a Prozinco em Estarreja.
Podes usar tb um truque caseiro para zincares tu mesmo as tuas peças em casa sem precisares de abrir muito os cordões á bolsa.
Vais a uma loja de tinta e compras um spray chamado Galvazinc ( usa-se em galvanizações e zincagens), lixas as peças a tratar e desengorduras com diluente, pegas num secador a aqueces a peça até ela atingir uma temperatura considerável...sem deixares arrefecer aplica o spray galvazinc...tens protecção da peça garantida durante uns bons anos..depois se quiseres aplica~lhe tinta de aluminio que fica parecida ao cromado.
São soluções caseiras, mas garanto-te, eficazes.

"team chupetas"..poupados e forretas

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
frederico, nunca fui apologista da cromagem e como serralheira aconselho sem duvida o zinco.
cromagem tem quase so efeito de brilho. e nos que diz respeito a boa conservaçao da chaparia eu sou toda a afavor do zinco:)
espero ter ajudado:)
abraços

Frederico

Iniciado
Registo
8 Abr 2006
respondendo a cada um...

******* - de facto as dobradiças sao algo de bastante movimento mas no caso posso dizer que o jipe esteve praticamente parado depois de ser cromadas e em apenas num mes ficou a estalar e como consequencia a ver-se ferrujem ( e de proposito esteve fora da garagem a chuva) e durante dois ou tres meses ( ja nao me lembro) as mesmas peças foram cromadas varias vezes e o resultado era sempre o mesmo.

pedrolopes58 - pois, duvido que a cromagem no meu tenha sido feita como deve ser. zincar vai ser realmente o passo a seguir pois nao tenho muita vontade de andar a tirar e meter portas muitas vezes. a ideia caseira parece bastante interessante mas devo de mandar zincar as peças pois ja me disseram que zincar as poucas peças que preciso fica extremamente barato e é definitivo. e caso ache que com brilho fica melhor irei procurar a tal tinta para dar ar de cromado.

zeza - pois, da pior forma descobri que a zincagem é bem melhor que cromar e definitivo mas o problema é que quero brilho nas peças.

quando pintei o jipe uns 6 ou 8 anos pintei-o de preto brilhante e pensei em pintar preto fosco ( na altura nem estava na moda como agora) e achei que as dobradiças cromadas dava bom aspecto e quem diria, depois de acabado gostei bastante do aspecto final e agora vou novamente dar um pequeno restauro á maquina e quero exactamente igual ( e nao pensem que la por estar a por com aspecto de ir a missa nao signifique que deixe de ir fazer tt pois na semana que foi pintado a primeira coisa foi meter no monte...é como digo gosto dele dessa forma)

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Bem Frederico, então tens só uma hipotse, após a cromagem existe uma maneira de conservares esse tratamento,de cada vez que fizeres monte ou no minimo uma vez por semana tens de parafinar os cromados, assim ja te duram imendo tempo em boas condiçoes, mas deves usa-lo sempre :)
Espero que assim ajude.
Abraços

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
menina zeza!
uuuaauu!
:)

va so para ajudar a confusao...

lembrem-se que o metodo de pintar em "electro-estactica" e' optimo para pecas mais pequenas!
Muitas das pecas em motos sao pintadas em electro estactica.

A nivel industrial e em grande escala em Portugal nao ha para ja...
mas a metalo galva do grupo metalcon esta para abrir este ano ou para o ano uma area de 12mil metros quadrados....e ai sim...e' equacionar a coisa.

Deixo-vos o site de um "amigo/fornecedor" para o pessoal que nao esta familiarizado com a tecnica que falo.
de tantas vezes o ter visto em varias feiras para "kit cars" ca em inglaterra acabei por lhe comprar um kit dos que ele vende - ja fez dois anos.

http://www.electrostaticmagic.co.uk/

A ver se este kitezinho me pinta as dobradicas do UMM ca de londres e outras pecas pequenas...
de lembrar que ha que reunir as condicoes termicas para o efeito...pois um Forno esta tambem junto com este kit ja em Portugal.

Zeza poe la essa lona esticadinha pois ate parece "cooorcuunda" o teu UMM!
:)
Carlos Pires

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Bem eu de cromagem nao entendo assim muito mas como trato os cromados sempre parafinando...pensei....lol :):)
aloevera, ja trato da lona ;)
abraços

Top Inferior