Já algum tempo que ando a trabalhar neste projecto, por alguma falta de tempo, não o consegui mais cedo, mas neste momento é uma realidade.
Não foi muito fácil, visto o espaço não abundar, e como todos Sabem um TGV, tem umas dimensões, um pouco maiores que um K16...depois ainda existe o problema da válvula, que trabalha numa posição completamente oposta aos turbos convencionais...esse foi mesmo o meu maior problema, conseguir espaço para a válvula.
Fica uma fotos...depois faço questão de ir actualizado o topico, com os respectivos resultados, do que considero ser uma adaptaçao muito importante.
Atenção que um TGV, não é um turbo que vai estragar o motor, até pelo contrário, um turbo convencional para obter boas prestações é necessário retardar a abertura da válvula, ao paço que um TGV, consegue a baixo regime pressões muito agradáveis sem exageros...é claro que tudo depende da afinação que queiramos dar como é óbvio.
Não foi muito fácil, visto o espaço não abundar, e como todos Sabem um TGV, tem umas dimensões, um pouco maiores que um K16...depois ainda existe o problema da válvula, que trabalha numa posição completamente oposta aos turbos convencionais...esse foi mesmo o meu maior problema, conseguir espaço para a válvula.
Fica uma fotos...depois faço questão de ir actualizado o topico, com os respectivos resultados, do que considero ser uma adaptaçao muito importante.
Atenção que um TGV, não é um turbo que vai estragar o motor, até pelo contrário, um turbo convencional para obter boas prestações é necessário retardar a abertura da válvula, ao paço que um TGV, consegue a baixo regime pressões muito agradáveis sem exageros...é claro que tudo depende da afinação que queiramos dar como é óbvio.