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XD3T com TGV

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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Já algum tempo que ando a trabalhar neste projecto, por alguma falta de tempo, não o consegui mais cedo, mas neste momento é uma realidade.

Não foi muito fácil, visto o espaço não abundar, e como todos Sabem um TGV, tem umas dimensões, um pouco maiores que um K16...depois ainda existe o problema da válvula, que trabalha numa posição completamente oposta aos turbos convencionais...esse foi mesmo o meu maior problema, conseguir espaço para a válvula.

Fica uma fotos...depois faço questão de ir actualizado o topico, com os respectivos resultados, do que considero ser uma adaptaçao muito importante.

Atenção que um TGV, não é um turbo que vai estragar o motor, até pelo contrário, um turbo convencional para obter boas prestações é necessário retardar a abertura da válvula, ao paço que um TGV, consegue a baixo regime pressões muito agradáveis sem exageros...é claro que tudo depende da afinação que queiramos dar como é óbvio.



 

Jagoz

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28 Mar 2006
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Boas Sérgio,

Isto é algo que ja ando aqui a trabalhar com o meu mecanico de BI e Turbos... andavamos a magicar que turbo iamos meter... Pensamos no dos 330d! esse é o mesmo? ou qual é a sua proveniencia?

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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tebi meu amigo!:)
isso deve ficar umma verdadeira bomba!!;):p
agora quanto ao fazer menos mal!ainda no outro, dia"sexta feira",depois de quinhentas mil cervejas,ummas quantas caipirinhas,amandei de seguida 1 TGV e só posso adiantar que fiquei sabado todinho de cama a "bater" vavulas e a deitar "fumo" pelo escape!!!:dizzy_face::clown:
foi duro!:anger:
agora mais a serio,vai dando noticias que isso é muito interessante!FORÇA COMPANHEIRO!;):)

 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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Boas jagoz

Esse do 330d que falas é um gt22 é muito bom, gt18 tambem é bom...o grande problema amigo, é a adaptaçao...


Optei por um bom turbo mas não é BMW, como sabes existem montes de opçoes exelentes!!!

Amigo joaquim, desses TGV,s tambem eu gosto:) adaptam-se muito melhor, e com exelentes prestaçoes:cool::cool::cool:


O Xor Alfredo é preciso é calma, isto não é atar e por a fumeiro meu amigo:) tem muito que se lhe diga....
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Toma-te!!! O Brutus vai sair da Brutolandia mesmo bruto hehehehehe

Qual é a pressão maxima saudavel que estas com ideias de colocar nesse turbo?

 

Azimutte

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10 Fev 2008
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Boas TEBI,
Estou a vêr que em São Vicente do Paul, não se brinca, muito menos se perde tempo com coisas menores, mas sim investe-se o tempo em excelentes opções para dinamizar os UMM´s
Abraço e queremos mais actualizações:)

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Sérgio, não fujas à pergunta do amigo Sardinha, queres que repita?!!;)

Afinal de onde vem esse turbo?

Manda ai a resposta, de certesa que é mais fácil do que meter o dito cujo no sitio (TGV)...;)

Abraço.;)
 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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:D:D:Ddepois de tudo prontinho, eu divulgo!!!!cada coisa a seu tempo...depois de tanto "magicar" consegui um bom turbo, tendo em conta os factores, prestação/adaptabilidade...
Ou seja a adaptação está feita sem estragar nada de origem do carro, e sem ter que alterar nada para voltar ao turbo original...foi sempre esta a minha "batalha":) apenas a braçadeira da saída do turbo a linha de escape alterou, para um cone com braçadeiras de meia lua...isto já é uma pista:D:D:D


UMM abraço
 

BrunoSilva

Iniciado
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14 Jul 2010
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Boa montagem, vais ter bons resultados de certeza.. :D
Esse Turbo cheira-me a um GT17 do grupo Vag, sera ? ;)
 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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Boas....ontem foi dia de afinar a makina e fazer o "test drive" o
Resultado é Soberbo:):) turbo afinado a fazer picos de 1,1 não é necessário mais, a entrega de potencia é alucinante!!!!

O intercoler que utilizei é de origem Mercedes, depois de todas as horas de trabalho que tive ( e foram pargas) só em testes e ensaios...dou o tempo como bem empregue.

Nem faço ideia da potencia que este carro está a desenvolver...mas uma coisa voz garanto, é fora do normal a entrega de potencia com TGV montado :cool: fantástico!

Quanto ao turbo não é grupo VAG:D:D:D


Tambem trabalhei ao nivel da refregeraçao, fiz um tunel de arregfecimento com doi SPAL montados, e com um radiador de ninho com maior capacidade de agua.

Está suberbo!!!!!!!!!!
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

VIDEOS VIDEOS VIDEOS!!!!

Mete o brutus a arrancar o teu trofeu hehehe ja da para ter uma ideia boa

=)

 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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Boas, o carro anda neste momento na minha mão para fazer uma avaliação de toda a alteração...

Ate agora estou muito contente, A RECOMPENSA pelo MUITO trabalho que isto deu, É o resultado ser fantástico!

Ontem fui ao multibanco aqui na minha aldeia e levei o jeep, parei e deixei o carro a trabalhar, estava lá uma rapaziada que esteve a treinar futsal no ringue, vieram ter comigo completamente alucinados com o trabalhar no carro:D e mais... até eu lá chegar eles estavam a ouvir o jeep e então como também partilham o mesmo gosto que nós todos, TODO TERRENO um deles com mais conhecimento de mecânica, já tinha teimado que a puxar assim não era o motor do UMM:D:D:D e com aquele trabalhar, isso tem outro motor, não pode ser:D:D

A geometria deu muito binário ao motor, foi onde o motor ganhou e MUITO, recupera de uma forma espectacular, e depois cola ao banco a puxar.

Não podemos esquecer que o pezito é que manda, a utilização tem que ser de acordo com as fragilidades destes motores.

Tenho recebido algumas PM a pedir orçamentos deste tipo de alteração, depois de concluir alguns KMS eu respondo a todos e darei uma noção de valores para a alteração, partindo do principio que os motores estão mesmo bons, ou então não vale a pena...não aconselho sem antes medir compressão e fazer um diagnostico ao pormenor, depois existem mais pormenores, intercoler com volume de ar compatível etc etc.

 

incufan

UMM
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3 Mai 2009
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Tebi...mas o carro ja esta prontinho?! ou faltam algumas pequenas coisas?! o pessoal ja esta tdo a babar...queremos umas fotos para regalar os olhos...!

Parabens por esse projecto! keep going...

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92
 
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