• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

XD-56-10 o "DARTH UMM VADER"

timbu6

Iniciado
Registo
21 Fev 2018
Mensagens
26
Localização
Portugal
Boas,
venho apresentar o meu UMM
nickname: DARTH UMM VADER
Matricula XD-56-10
Ano:1991
Modelo: Alter II Turbo
aqui a primeira foto quando o fui buscar ao antigo dono (fevereiro de 2018)
20180217_152311.jpg


depois foi a vez de o recuperar de chapa e fazer algumas alterações (devolver ao original)
received_1806229216113332.jpeg
received_1806229239446663.jpeg
received_1806229192780001.jpeg

Com o primário aplicado.
20180731_162608.jpg


depois decidi dar-lhe uma pintura.....raptor (lixa fina!!!!!!! :D :D)
20180801_185113.jpg

20180801_160952.jpg
20180801_184856.jpg
20180801_184938.jpg
20180801_192422.jpg

aqui já com a pintura final!!!
20190126_161331.jpg

Verão de 2019
Entretanto já levou uma reparação de motor completa !!!! (camisas, segmentos, cabeça de um pistão, bronzes, válvulas.......enfim uma pipa de massa!!!!! :eek::eek:!!!!), Dezembro de 2019
mas ficou maquina !!!!!!!

um abraçUMM
Mário Braga
 

Anexos

  • 20180801_184922.jpg
    20180801_184922.jpg
    49,2 KB · Visualizações: 126
  • 20180217_152311.jpg
    20180217_152311.jpg
    140,1 KB · Visualizações: 91
Última edição:

timbu6

Iniciado
Registo
21 Fev 2018
Mensagens
26
Localização
Portugal
Eu em casa. Mas a garagem ficou uma desgraça, quase que fui parar ao sofá durante um mês...... 🤣🤣🤣, sorte que deu para lavar e ficar como nova....... 😁
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Pergunto isto porque como nunca pintei com raptor nao sei o grau de dificuldade em pintar e se tem alguma técnica diferente da pintura normal.
Isso pulvoriza mais que a pintura com tinta normal?
E o sofá foi por falta de máscara, não :cool:
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.256
Localização
Portugal
Pergunto isto porque como nunca pintei com raptor nao sei o grau de dificuldade em pintar e se tem alguma técnica diferente da pintura normal.
Isso pulvoriza mais que a pintura com tinta normal?
E o sofá foi por falta de máscara, não :cool:


Pintar com raptor é bastante mais fácil do que com tinta normal, tens muitos vídeos no Youtube a demonstrar como se faz.

Mário é uma bela localidade essa da tua ultima foto. O teu UMM está a tapar, mas houve muita gente que gostaria de ver as rodas na rodar novamente no moinho e não pude.

Olha aqui uma foto sem essa coisa preta horrível a estorvar

1582201429921.png



E outra como era antigamente

1582201490668.png



E como foi durante sessenta anos (o intervalo entre as duas fotos superiores)

1582201534253.png
 

timbu6

Iniciado
Registo
21 Fev 2018
Mensagens
26
Localização
Portugal
Pergunto isto porque como nunca pintei com raptor nao sei o grau de dificuldade em pintar e se tem alguma técnica diferente da pintura normal.
Isso pulvoriza mais que a pintura com tinta normal?
E o sofá foi por falta de máscara, não :cool:


É bastante simples, eu apliquei com uma pistola de pintor dessas normais e correntes que vêem com os compressores, o único cuidado que tive foi diluir a tinta raptor para ela ser pulverisada e ficar a tinta tipo lixa de grão fino se me faço entender.
 

timbu6

Iniciado
Registo
21 Fev 2018
Mensagens
26
Localização
Portugal
Pintar com raptor é bastante mais fácil do que com tinta normal, tens muitos vídeos no Youtube a demonstrar como se faz.

Mário é uma bela localidade essa da tua ultima foto. O teu UMM está a tapar, mas houve muita gente que gostaria de ver as rodas na rodar novamente no moinho e não pude.

Olha aqui uma foto sem essa coisa preta horrível a estorvar

Visualizar anexo 2139


E outra como era antigamente

Visualizar anexo 2140


E como foi durante sessenta anos (o intervalo entre as duas fotos superiores)

Visualizar anexo 2141
Coisa preta horrível!!!!!! 😠 Deves pensar que ando de UMM vermelho a pensar que é um Ferrari..... 😁 😁 😁 😁 😁 😁
Só foi dar é classe e prestígio às azenhas........ 😎😎😎😎😎
 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.122
Localização
Valença, Portugal
Num dia de nevoeiro, quando o meu chegar, se é que algum dia chega, vamos os três tirar o brilho à chapa. Vamos ver é se o vermelho alinha!!:ROFLMAO::mad:
 

timbu6

Iniciado
Registo
21 Fev 2018
Mensagens
26
Localização
Portugal
Num dia de nevoeiro, quando o meu chegar, se é que algum dia chega, vamos os três tirar o brilho à chapa. Vamos ver é se o vermelho alinha!!:ROFLMAO::mad:

Ui........ que o vermelho é a menina dos olhos do Aldeia.......
Agora o UMM é carrro de ir à missa...... 😁 😁 😁
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Pintar com raptor é bastante mais fácil do que com tinta normal, tens muitos vídeos no Youtube a demonstrar como se faz.

Mário é uma bela localidade essa da tua ultima foto. O teu UMM está a tapar, mas houve muita gente que gostaria de ver as rodas na rodar novamente no moinho e não pude.

Olha aqui uma foto sem essa coisa preta horrível a estorvar

Visualizar anexo 2139


E outra como era antigamente

Visualizar anexo 2140


E como foi durante sessenta anos (o intervalo entre as duas fotos superiores)

Visualizar anexo 2141


Sítio bonito, sim senhor!! Se não estivesse tão longe.....
E as telhas velhas não se aguentavam? Tinham uma patine bem bonita!!!

Quanto Alter, parabéns! Está bem bonito.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
os meninos timbu6 e Aldeia estao a trocar galhardetes em relacao a azenha em Vilar de Mouros...certo?
As fotos sao da azenha de Vilar de Mouros ne' ?

Em relacao ao jogo de cores e aplicacao de materiais, siga nao e' so babarmo-nos em relacao aos americanos fazerem coisas.
Ja chega estarmos anos e anos a ver fazer e nao podemos fazer por causa disto ou por causa daquilo ou agora sao os nossos "amigos" do CE = Clube Europeu...

Continuacao.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.256
Localização
Portugal
os meninos timbu6 e Aldeia estao a trocar galhardetes em relacao a azenha em Vilar de Mouros...certo?
As fotos sao da azenha de Vilar de Mouros ne' ?

Em relacao ao jogo de cores e aplicacao de materiais, siga nao e' so babarmo-nos em relacao aos americanos fazerem coisas.
Ja chega estarmos anos e anos a ver fazer e nao podemos fazer por causa disto ou por causa daquilo ou agora sao os nossos "amigos" do CE = Clube Europeu...

Continuacao.


Sim Carlos, trata-se da Azenha de Vilar de Mouros.
 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.122
Localização
Valença, Portugal
Boas,
venho apresentar o meu UMM
nickname: DARTH UMM VADER
Matricula XD-56-10
Ano:1991
Modelo: Alter II Turbo
aqui a primeira foto quando o fui buscar ao antigo dono (fevereiro de 2018)
Visualizar anexo 2122

depois foi a vez de o recuperar de chapa e fazer algumas alterações (devolver ao original)Visualizar anexo 2133Visualizar anexo 2132Visualizar anexo 2131
Com o primário aplicado.
Visualizar anexo 2130

depois decidi dar-lhe uma pintura.....raptor (lixa fina!!!!!!! :D :D)Visualizar anexo 2124
Visualizar anexo 2129Visualizar anexo 2128Visualizar anexo 2127Visualizar anexo 2123
aqui já com a pintura final!!!
Visualizar anexo 2136
Verão de 2019
Entretanto já levou uma reparação de motor completa !!!! (camisas, segmentos, cabeça de um pistão, bronzes, válvulas.......enfim uma pipa de massa!!!!! :eek::eek:!!!!), Dezembro de 2019
mas ficou maquina !!!!!!!

um abraçUMM
Mário Braga
Pessoalmente gosto de ver alguns pintados com raptor. Cheguei a ponderar pintar o meu pois era mais resistente e evitava a amolgadelas e a ferrugem.
Sim, já sei, não se vê mas existe escondida.
O maior problema é mesmo quando se quiser reverter e optar por uma pintura normal ser extremamente difícil retirar e como estamos sempre a alterar tudo, seria complicado.
Força nisso
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Malta, eu sou de Barcelos, azenhas temos com fartura, UMMs temos aos pontapés... por isso vamos ao que interessa, mecânica e alterações.... primeiro, que bancos são esses que tens instalados? Segundo, tens molas helicoidais e molas de carroça? Por algum motivo? Também ponderei raptor mas desisti pelos mesmos motivos do pcosta.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.256
Localização
Portugal
Malta, eu sou de Barcelos, azenhas temos com fartura, UMMs temos aos pontapés... por isso vamos ao que interessa, mecânica e alterações.... primeiro, que bancos são esses que tens instalados? Segundo, tens molas helicoidais e molas de carroça? Por algum motivo? Também ponderei raptor mas desisti pelos mesmos motivos do pcosta.


As molas era mais um dos xanatos que esse umm trazia. Essa solução mista de molas é para quem não quer gastar dinheiro em espertar as molas como deve ser, e como são todos engenheiros de bancada, arranjam logo uma solução "hi-tec". O pior é quando começa aos pinchos e perde o controlo pela ladeira abaixo, como já vi acontecer há muitos anos a um com a mesma suspensão inventada.

Já disse ao Mário para tirar aquilo, mas não pode ser tudo ao mesmo tempo. Os artistas que repararam/quitaram o motor anteriormente fizeram um trabalho tão bom que o dinheiro para reparações não chega para tudo.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.256
Localização
Portugal
Ainda hoje soube, de fonte segura que mais um xanato berrou... Lá vai o Mário gastar dinheiro para fazer uma coisa bem feita...
 

timbu6

Iniciado
Registo
21 Fev 2018
Mensagens
26
Localização
Portugal
Ainda hoje soube, de fonte segura que mais um xanato berrou... Lá vai o Mário gastar dinheiro para fazer uma coisa bem feita...
Não digas nada......... 🤬😠😡😵
Turbo pifou........
PQP............
Depois ponho fotos do turbolento...........
 
Top Inferior