• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Vulcânizar maxilas.

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Boas
alguém sabe quanto é que custa mais ou menos Vulcânizar as maxilas dar 4 rodas ? É urgente é que o meu mecânico levou-me 183€ mais iva devia ser de ouro não? Obrigado

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
E qual foi a altura do ferodo?

È mole mas sobe.

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas André
se o teu mecânico levou esse valor certamente está incluido a desmontagem/montagem, deslocação, afinação dos travões mais a mão de obra.
Aqui na minha zona ronda entre os 15 a 20€ cada par (colocação de ferodo novo).
Fazendo contas para as 4 rodas:
Colocação de ferodo (4) - 40€
mão de obra 3h (17,50) - 52€
sub-total - 92€
iva 23% - 21.16€
total - 113.16€

Falta incluir deslocações se existirem bem como a rectificação dos tambores e apenas inclui 3h de mão de obra, pode correr mal a afinação e demorar mais tempo, por isso o valor de 183€ no meu entender está dentro da normalidade.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Boas .
Foi 183€+iva e não esta incluída a mão deobra que são mais 60€. Fui bem roubado mas ainda não lhe paguei , vou falar bom ele . Abraço

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
André, partilho da mesma opinião do Eduardo Filipe.
Sempre que surjam dúvidas encontrarás aqui no forumm quem te possa esclarecer ou se efectuares uma pesquisa poderás encontrar a solução para o teu problema.
Se entendes que foste roubado, primeiro tenta saber com o mecânico o que realmente foi feito na tua máquina e por fim pede uma factura descriminada.
Neste momento pelo que escreves apenas comentas que forraram as maxilas mais mão de obra, mas na realidade poderão existir mais uns extras, bem como :
- rectificar os tambores
- rectificar bombitos(vedantes)
- sangramento do sistema de travagem e sua afinação.
- teste na máquina de pré-inspecção

Bem a dolorosa terás que a pagar, não te esqueças de pedir uma factura descriminada para veres o que realmente foi feito na máquina.
Guarda a factura para efeitos de garantia ou reclamação(nestas peças não sei qual a validade)

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

António Costa

UMMzito
Registo
1 Dez 2010
alguem me sabe dizer onde se pode mandar vulcanizar os ferrodos nas maxilas aqui na zona sul do tejo ,sou do pinhal novo e as casas que conheçia em setubal alguns tempos já fecharam pois estou apresizar dumas maxilas traseiras para o meu chafurda se alguem poder dar uma dica fico agradecido obrigado......
ANTONIO COSTA...UMM..88 ALTER 1

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Fala com o pedro alcanena, ele manda te maxilas vulcanizadas e tu mandas as velhas e o valor é justo!

Os 183€ são um absurdo, só se tiver um cournil e ele tiver posto bombitos novos

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
eu para vulcanizar as maxilas de tras ,rectificar 2 bobitos,rectificar 2 tambores e 2 tubos de travão dei cerca de 100€ ,a mão de obra foi minha.

Quando se tem classe a velocidade não importa

António Costa

UMMzito
Registo
1 Dez 2010
pois é amigos .vou mesmo ter que falar com o sr. ALCANENA ,só presizo mesmo das max ,traseiras e todo o resto do trabalho é meu e é temporario .vou optar pelos travões disco assim que tiver algun tempo disponivel.
já um obrigado a todos.

Top Inferior