• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

vossa opinião

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
O que acham fedima fronteira para montar no meu Umm na medida 235/75 R 15?
Agradeço a vossa colaboração
Obrigado

UMM abraço
tito

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
Uma volta de vez em quando na estada para tirar a humidade do escape e alguns passeios com a alta aqui do forum e do club. Nada de partir o carro.
Obrigado

UMM abraço
tito

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
nem tinha lido correctamente...se estas a falar do piso FRONTEIRA ate estas bem para esse uso "50/50" querendo dizer 50% de estrada 50% fora de estrada.

Agora pneus reconstruidos....hmmmmm para estrada torco um pouco o nariz.
Mas e' um pneu "honesto" tens o que pagas por ele.

Nao aconselho grandes velocidades com pneus reconstruidos pois podem "abrir" assim quando menos esperas.
Ha uma giavem a Franca de um membro ca do forum UMM no seu Alter II Azul muito bem estimado com grade de tejadilho ....que por acaso ficou mal servido com esses pneus.

Nao me recorda o nome mas sei que num dos passeios a Franca tem la uma foto....
Creio que ja nao usa mais pneus reconstruidos para longas viagens em estrada.

E' so uma opiniao.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
e principalmente muito cuidado com o piso molhado. A chuva e os pneus reconstruidos não têm uma relação muito pacifica..

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

tito

UMM
Registo
9 Mar 2011
Confesso que não era do meu agrado por pneus recauchetados na máquina, mas os euros ...
Acho que vou seguir o vosso sábio conselho e colocar pneus novos. Pelo que tenho sabido até se arranja qualquer coisa em conta por pouco mais.
Como também não o conduzo todos os dias e confesso que evito andar com ele quando chove ...

UMM abraço
tito

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Confesso que por vezes me faz confusão as discussões sobre pneus quando falam dos reconstruidos, misturando pelo meio a palavra recauchutados. É que por acaso estamos a falar de pneus mas não estamos a falar do mesmo com toda a certeza.

Quanto à minha experiência com pneus reconstruidos, apenas refiro que podem ser um pouco mais pesados, poderão ter uma borracha mais dura que muitos novos (depende sempre do pneu) e acima de tudo não pensem nos pneus como um componente isolado pois há muito boa gente com amortecedores ainda de origem nas suas viaturas. E milagres não há!

Das várias viagens que fiz, duas delas foram com pneus reconstruidos e no dia que arrancar novamente para o outro continente a sul, é com esses que me volto a equipar.

Tenho de uns e de outros...mas tamanho alarmismo à volta de pneus reconstruidos, acho um pouco exagerado. Acho que cada tipo de pneus tem a sua utilidade, tal como os vários veículos que circulam nas nossas estradas.

Top Inferior