• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Volante MOMO vs Inspecção

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Quem me consegue ajudar, o artista na inspecção meteu na m£#&@ da cabeça que o volante da MOMO que equipa de origem os nossos carros não é de origem e classificou como grau 2.
O jipe chumbou também por outras coisas varias como por exemplo a falta do plástico do para choques, palas traseiras, os brincos, os pneus grandes, amortecedores babados, etc.

Alguém sabe como devo fazer para ele perceber que aquilo é de lá?

È mole mas sobe.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mostrar nesse centro de inspeccao um catalogo de origem?
(nao deverias de chegar a esse nivel de ter que justificares por A mais B)

Mas pelo menos um catalogo da epoca e ORIGINAL deve de ajudar.

Tiradas propositadamente para ti:

Se e' este o teu volante so lamento a pobreza e a ignorancia de certos centros de IPO.

Boa sorte e vai dizendo coisa
Carlos Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Só te posso dizer duas coisas:
-Muda de centro de IPO;
-Se não quiseres mudar de centro posso-te emprestar um volante normal para a re-inspecção.

Free2UMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Carlos:
O meu volante é igual a esse Carlos só lhe falta as peças do centros (emblema e a borracha).
Eu podia imprimir e lhe mostrar e ele dizia que era outro ilegal.

Pedro:
Mudar de centro é difícil agora é uma re-inspecção.
O que mais me lixa é o artista confrontado por mim sobre o assunto do volante e dos brincos, foi me mostrar uma lei de amolgação dos veículos.
Eu disse-lhe que aquilo para mim de nada valia e queria que ele me provasse que aquilo não era dali, como é que ele sabia, quem lhe disse, onde é que ele viu.
Agradeço a tua oferta mas vou levar isto para a frente, porque eu também tenho um volante normal.
Nem que tenha de ir lá todos os meses até conseguir provar aquele anormal que aquilo é de lá.

È mole mas sobe.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Bruno,

Se o sistema nao tem informacao tem que ser o individuo a mandar informacao la para dentro.
(mais ou menos a mesma regra que esta na minha assinatura)

Eu vivamente aconselho-te a tentares por o UMM o mais limpo possivel e "dentro da lei".
Agora tens todo o meu apoio se precisares que digitalize TODAS as paginas deste catalogo e mando-tas por email.

Mas tenho a certeza que algum membro do forum UMM mora perto de ti e "talvez" tenha este ou outro catalogo que mostre este volante em foto de catalogo OU ATE MESMO COMO LISTA DE ACESSORIOS UMM OPCIONAIS, estou em ideia de ja ter visto isso escrito algures numa tal lista "oficial".

E' logico que as palas devem de la estar e se levas "meias coisas" eles acabam por pegar em tudo...se minimizares por onde eles te peguem acredita que nao seria o volante que te prendia a uma re-inspeccao.

Nao perdes por lhe mostrar em catalogo da epoca - MAS ORIGINAL.

Vai dizendo coisas
CP

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Bruno, esse inspector deve ter descoberto que a mulher lhe andava a por os palitos, como não podia fazer nada à mulher quem pagou foste tu!!!
Se quiseres posso emprestar-te a borracha e o símbolo UMM do centro do volante, tenho lá um centro desses como peça de substituição.

Já sabes, se for preciso manda PM para o meu escritório.

Abraço.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Eu poder podia Carlos, mas achas que ele ia acreditar em paginas impressas?
O sistemas tem que ter toda a informação, não sou eu que trabalho lá.

Agradecia imenso essas duas peças Mário Machado, claro que devolvo logo.
E o outro deve ter um UMM de certeza.

As palas pensava eu que era de 1990 para a frente, mas não, é depois de 1993 não é obrigatório.

È mole mas sobe.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Bruno, manda-me a tua morada que segue logo em correio registado as peças do volante, se o manual do meu UMM tiver lá alguma foto onde seja visível esse volante, também o mando...

Abraço.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Olha se depois passar estando tudo na mesma manda uma carta ao IMTT com aviso de recepção e cópia ao centro de inspecção para eles te devolverem o dinheiro. e não te esqueças de apontar o nome desse não profissional para ver se começa a ficar com um cartão amarelo no IMTT e quem sabe acumule cartões na sua carreira.
Eu quando ia com carrosa empresa a cairem de maduros passavam sempre e eu com o meu Golf III todo mimado chumbava sempre, era incrível! o meu mecânico só se ria quando olhava para a folha rosa e o que lá estav escrito! Olha, boa sorte...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
Essa das inspecções terem critérios de avaliação diferentes ainda está por explicar...
Visto que já tens o centro do volante, posso facultar o livro de origem que tenho aqui para levares.
Sugiro que te dirijas ao engenheiro responsável do centro em causa, assim que lá chegares, e exponhas a situação!
Manda PM com morada.
Abraços fortes
RaminiUMM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by raminiUMM

Boas companheiros
Essa das inspecções terem critérios de avaliação diferentes ainda está por explicar...
Visto que já tens o centro do volante, posso facultar o livro de origem que tenho aqui para levares.
Sugiro que te dirijas ao engenheiro responsável do centro em causa, assim que lá chegares, e exponhas a situação!
Manda PM com morada.
Abraços fortes
RaminiUMM

Viva Bruno, já estive a verificar as fotos disponíveis no interior do manual UMM, na página 15 há uma foto onde se pode ver com enorme clareza o formato e tipo de volante de origem, como já vou ter de enviar o centro do volante aproveito e envio também o manual do meu UMM.

Nuno, deixa ficar o teu manual que trato de desenrascar a situação.;)
Abraço.

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Boa noite Bruno, então já à novidades sobre este assunto, espero que se resolva e que não gastes muito tempo e €€€ por causa da inspecção.
Eu tento manter o meu Cournil o mais original possível, mas mesmo assim nuca se sabe se o maldito sr. técnico do centro de inspeção não decide implicar!
Se me acontecesse o teu caso certamente não me calava e levaria o assunto o mais longe possível, pois como deves de saber para cada lei que se faz, existem várias a contradizer. É o nosso sistema!
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mesmo que passe sem anotações sobre o mesmo, não me calarei e irei o mais longe que conseguir.
Tenho copia do papelinho vermelho e pronto para seguir para o IMTT.

È mole mas sobe.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
O meu Pai é possuidor de um jipe da Marca UMM alter II 4X4 (B11D1L com a matricula UJ-xx-xx.
No dia 31-03-2001 dirigi-me ao centro de inspecções Pedro xxxxxxxxxxxxr com o código xx4.
O inspector código 7x, reprovou-me o veiculo por varias deficiências que algumas eram já do meu conhecimento, mas fiquei surpreendido com uma delas que tem haver com o volante que diz: 212-volante, alteração das características originais homologadas 2.
O volante que está no veiculo é um MOMO com três raios igual a milhares de outros UMM que saíram assim de fabrica, nunca em outro centro tive este problema.
Como posso provar que aquilo é dali mesmo?
Todos os outros itens já estão resolvidos até ao dia 30-4 posso circular com o veiculo.

Melhores cumprimentos
Bruno Ferreira.

È mole mas sobe.

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
Para não andares a gastar dinheiro, tempo e paciência em vão, troca o volante, e depois sugiro que nunca mais voltes a esse centro!
Abraços fortes
RaminiUMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Que nunca mais lá volto já todos lá o ouviram,
agora trocar o volante original por outro?
qual?

quote:Originally posted by raminiUMM

Boas companheiros
Para não andares a gastar dinheiro, tempo e paciência em vão, troca o volante, e depois sugiro que nunca mais voltes a esse centro!
Abraços fortes
RaminiUMM

È mole mas sobe.

Registo
29 Abr 2010
Boas amigo,

Até tenho vergonha de te dizer isto mas amanhã passo aí para te levar a solução para resolveres mais uma dessas deficiências! lol
Provavelmente ele implicou por te faltar o centro do volante. Isso é uma alteração à caracteristica original do volante.

Abraço e amanhã falamos melhor.
Pedro SB
969779811

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
Sugiro o volante do alter de 93, por exemplo!!
E já agora, pergunta ao "artista" qual é o de origem;)
Abraços fortes
RaminiUMM

Top Inferior