Boas
Parece-me que tenho o mesmo sistema que tu já tens instalado.
Quando o comprei já vinha com esse sistema de refrigeração, o qual é composto por 2 ventoinhas GATE de boas dimensões.
Verifica e analisa o seguinte:
Não explicaste como se faz o accionamento das mesmas. Se é automática, através de algum orgão mecânico ou se é manual. Caso seja automática verifica a que temperatura as ventoinhas são accionadas, podem estar a ser já a temperaturas mais altas que o recomendável e assim sendo depois é mais dificil baixar a temperatura, ainda por cima com o carro parado ou a muito o baixa velocidade.
A rotação das ventoinhas é inidcada pela polaridade com que a mesma é ligada ou seja se inverteres os fios a mesma passa a operar em sentido inverso. Não sei se é possível teres um comutador que te inverta o sentido das mesmas quando estiveres parado ou quando te for conveniente expelir o ar para fora. Contudo nesta situação o ar expelido pelo radiador para fora é proveniente de perto do motor, não será o mais frio possível... Mas é sempre uma opcção que podes tentar e já agora informar se resulta.
Por ultimo, as minhas ventoinhas vinham ligadas de uma forma um pouco estranha, a qual até hoje ainda não compreendi e que só me leva a pensar que teria sido um lapso de alguém que mexeu no carro à posteriori sem saber muito o que fazia, mas que até pode ter a sua lógica e eu é que ainda não xeguei lá.
A dupla de ventoinhas estava com sentidos de rotação diferentes entre si, ou seja, uma puxava o ar e a outra expelia. Se alguém me conseguir explicar isso agradeço, ou então, antes de alterares o teu sistema exprimenta isto também.
Abraço
Bruno