• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Vinci GT

msUMM

UMM
Registo
14 Jul 2007
Mensagens
226
Localização
Viana do Castelo - Portugal
Após a apresentação pública o carro foi crucificado pelos motivos que toda a gente sabe. Recentemente vieram a público novidades.
Podem ver em: http://www.autoportal.iol.pt/notici...ricar-veiculo-electrico-inteligente-portugues

Paralelamente saiu uma notícia no Autohoje mais ou menos 3 semanas com um conteudo mais aprofundado.

Todo leva a crer que pretendem pegar no trabalho desenvolvido com o vinci gt e aplicar neste novo projecto. No entanto este novo projecto aliás de ter parceiros de peso ... já conta com algumas vozes criticas.

Mais não queria adiantar.. estamos no cantinho dos subsidio-dependentes. Só tenho pena que vários projectos por mãos de carolas não tenham apoio nenhum.
 
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
153
Localização
Portugal
Eu sou critico porque isto trás muito pouco para Portugal. Deviam apostar em algo para as massas e não para uma elite.

Alguem tem o Vinci GT? Foi produzido algum modelo e entregue a algum comprador?

O Vinci Sport é uma cópia dum Ferrari. O Vinci TT é uma cópia do Range Rover (A traseira então...). E senão acreditam, vejam aqui http://www.retroconcept.com/ os projectos em desenvolvimento.

Tive numa procura mais intensa e parece que isto já não avança nada... Está aqui um video dele em Março http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1185826 e ele assume que tudo por baixo é da GM (Corvette) lol

Voltando ao tópico onde começou este assunto, o que eu mais gostava era de criar/construir um veiculo que a maioria pudesse ter e não andar a dizer que construi cum carro de 300.000€(!!) que dá trabalho a 20 ou 30 pessoas, quando um carro de produção em massa poderia dar a milhares.

https://for-umm.pt/oldthreads/7853

\o Bruno Rodrigues o/
 

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Mensagens
133
Localização
Portugal
Subscrevo a 100% o que o Mário disse, eu que também já estou na geração cota!... Acompanhei a uma distância relativa a evolução do Vinci e essa pequena grande loucura tinha o seu quê de acertado... erraram foi em veicular que o carro era de base americana o que fez com que se acreditasse que todos os de produção teriam essa base, o que não era verdade. Foi o possível para apresentar o carro dentro dos prazos e mais não digo.
Quanto a esta nova janela espero que se torne em porta e que passe para a fase de produção, independentemente dos valores que venham a ser pedidos... na teoria de facto estão no bom caminho.

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Olá a todos

Felizmente conheço algumas particularidades do projecto Vinci.
É sempre de louvar este tipo de iniciativas. É preciso começar por algum lado e o CEIIA é o único organismo que consegue reunir "as entidades correctas" para poder desenvolver um projecto deste tipo.
É preciso muito Know-how, muitas parcerias, e conhecimentos politicos.


Acreditem que poucos são aqueles que conseguem vingar em Portugal com um projecto deste tipo.
Apesar de não saber o nome, lembro-me de ver na TV uma reportagem sobre uma empresa portuguesa que fazia réplicas de carros. Apesar de toda a paixão as pessoas queixava-se dos problemas e restrições que o governo impõe na circulação a estes protótipos.
Não vamos mais longe, quantos de nós já tentaram mudar as dimensões de uns míseros pneus? Sentiram alguma dificuldade?

Para mim, o projecto acaba por estar perfeitamente inserido na nossa realidade do sector automóvel e empresas fornecedoras de componentes.
Vejam o caso da nossa vizinha espanha, e da cultura proteccionista que "nostros hermanos" têm para com as suas empresas nacionais. Infelizmente em Portugal as coisas não são bem assim.:disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Creio que a Autoeuropa não vai cá estar por muito mais tempo; vem a nova sharan e depois vamos lá ver. O futuro da industria automóvel portuguesa não passará pela montagem de carros mas sim pela fabrico de componentes. É preciso apostar na qualidade e usar bem os fundos da comunidade Europeia e apostar em novas tecnologias.


Este projecto acabou por ser o ponto de lançamento para novas oportunidades de negócios. Tenho pena que o Projecto Vinci não tenha aparecido à uns anitos atrás, assim o pessoal do textil em vez de ferraris tinha gasto os subsídios da CEE nos nossos Vinci:D:D:D



Opiniões são o que são e valem o que valem.
Eu sou a favor de quem coragem de fazer algo novo, diferente e acima de tudo não tem medo de arriscar.


CUmprimentos
Hernani:cool:

 
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
153
Localização
Portugal
Eu tambem defendo quem tem coragem para arriscar... em projectos com pés e cabeça. Fazer um carro de 200 ou 300 mil euros, não faz sentido nenhum, porque o Vinci GT é praticamente um body kit para um Corvette. O Vinci GT foi um flop. E de estudos já estamos nós fartos.

Chateia-me que as empresas que podem fazer algo, vão sempre pelo caminho errado.

Mais, no que é que as nossas empresas do ramo automovel criaram de novo? O fábrico delas vai sempre para paises "mais pobres", logo resta-nos nada, porque não vão ser as outras empresas a criar emprego cá.

E o Vinci GT trouxe nada de novo ao ramo automovel e ao pais. imo

\o Bruno Rodrigues o/
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Não concordo minimamente com a opinião que o Vinci não é para cá por isso não presta!

O Volkswagen Eos tambem não é propriamente para o mercado Português e é fabricado na fábrica que representa salvo erro 2% do PIB (produto interno bruto) Português!

Portugal é feito de treinadores de bancada severamnte criticos a qualquer mente audaz que apareça com projecto inovador (ainda que apenas na sua área geográfica)mas que em nada de mais valia acrescentem com a sua critica!

Uma critica deve ser construtiva!

Bruno compreendo a tua opinião mas como leste não posso concordar com ela!


Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!
 
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
153
Localização
Portugal
A comparação com o Eos é completamente descabida. E duvido que tenhas percebido o que eu quis dizer. Não estou a por em causa que as pessoas avancem e criem.

O Eos é um carro produzido em massa e dá trabalho a muitas pessoas.

O Vinci GT é nada. Na pratica não existe. Recebeu montes de apoios do governo e provavelmente da UE e não trouxe nada de novo para Portugal. Não são produzidos veiculos e o desenvolvimento foi quase nulo, porque repito, é praticamente um body kit para um Corvette, logo não trás nada de novo para ideias futuras.

E essa critica do treiandor de bancada foi de muito mau gosto por dois motivos, por isto https://for-umm.pt/oldthreads/7853 e porque aqui neste mesmo tópico, defendi o que acho que devia ser feito.

\o Bruno Rodrigues o/
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by CharGer_GTi

A comparação com o Eos é completamente descabida. E duvido que tenhas percebido o que eu quis dizer. Não estou a por em causa que as pessoas avancem e criem.

O Eos é um carro produzido em massa e dá trabalho a muitas pessoas.

O Vinci GT é nada. Na pratica não existe. Recebeu montes de apoios do governo e provavelmente da UE e não trouxe nada de novo para Portugal. Não são produzidos veiculos e o desenvolvimento foi quase nulo, porque repito, é praticamente um body kit para um Corvette, logo não trás nada de novo para ideias futuras.

E essa critica do treiandor de bancada foi de muito mau gosto por dois motivos, por isto https://for-umm.pt/oldthreads/7853 e porque aqui neste mesmo tópico, defendi o que acho que devia ser feito.

\o Bruno Rodrigues o/


Oh Bruno! Intrepretaste-me mal ou fui eu que me expliquei mal! A dos treinadores de bancada não foi para ti mas sim no geral!

Como tu deves saber começar seja o que for em Portugal é uma carga de trabalhos não só pela carga de burocrática mas tambem pela forte inércia critica que vive a nossa sociedade!

O Eos é incomparavél ao Vinci até porque qualquer coisa no Continente Europeu que seja do ramo automovel é incomparavel ao grupo Volkswagen! Mas acho que dá para perceber o porquê da comparação!

Nesta tua ultima intervenção só não concordo é quando dizes que o Eos é um carro de massas porque vistas bem as coisas nem o Mx5 da Mazda que é o cabrio mais vendido de sempre o consegue ser! Um cábrio nunca será um carro de massas!

Acho o teu trabalho no modelo à escala do futuro UMM fantástico como já te o tinha dito no proprio tópico! E estou ansioso pelo resultado. Espero que continues o bom trabalho!;)

O Vinci Gt é um prótótipo funcional com possibilidades de passar ao fabrico (em série ou não é outra questão) mas acima disso é uma montra espetacular e bastante vistosa do potencial que se pode fazer em terras lusas! E por isso tem todo o meu crédito e apoio.


Just my two cent's

Peace and love que a gente anda cá é para curtir e beber umas jolas;)





Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!
 
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
153
Localização
Portugal
O Eos a comparar com o Vinci GT é um carro de produção EM massa lol )e de massas)

O Vinci GT pelo preço que falaram que iria ser vendido será sempre um flop (quem é que vai dar 200 mil euros ou mais por ele, quando se pode comprar um Porsche, Ferrari, etc). Acho que deviamos ser mais realistas neste tipo de projectos.

E não é uma mostra do que podemos fazer, porque o projecto nunca foi promovido fora de Portugal (mais uma coisa que falhamos sempre, promoção, marketing)

Se traduzires esta noticia http://www.autoblog.com/2007/07/14/designers-to-ferrari-we-will-have-a-dino-with-or-without-you/ eles chamam ao modelo portugues "um ferrari reles" (cheap não pode ser traduzido para barato, porque não se sabia o preço) e que nem é muito bonito...

E se leres este http://www.autoblog.com/2006/10/09/new-kid-on-the-block-the-vinci-gt/ ves este comentário "As for the styling, as they say, beauty is in the eye of the beholder" do tipo só uma mãe para o achar bonito lol Vejam tambem os comentários (95% negativos)

Este tipo de publicidade é estremamente negativo para o nosso pais, logo o que dizias "mas acima disso é uma montra espetacular e bastante vistosa do potencial que se pode fazer em terras lusas!" cai completamente por terra, porque acabamos como uns coitadinhos que fazemos carrinhos de brincar, ainda por cima feios.

\o Bruno Rodrigues o/
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ao Bruno Rodrigues e ao topico em geral, sugiro que leiam "O Jornal do Zeca"
para uma situacao no seguimento do que o Bruno disse:

"Este tipo de publicidade é estremamente negativo para o nosso pais, logo o que dizias "mas acima disso é uma montra espetacular e bastante vistosa do potencial que se pode fazer em terras lusas!" cai completamente por terra, porque acabamos como uns coitadinhos que fazemos carrinhos de brincar, ainda por cima feios"

Extracto de um post no "Jornal do Zeca"
Posted - 10 March 2009 : 21:49:38
Para voces verem como uma noticia pode ser aproximada de maneiras diferentes:

REVISTA AUTO SPORT versus REVISTA COMPLETE KIT CAR

- Vejam o ridiculo que uma publicacao Portuguesa consegue atingir, ate para mais quando falamos de um projecto pioneiro e Nacional!!!

O assunto refere-se a cobertura e exposicao do projecto LusoMotors, o LM23 e para vosso juizo deixo-vos as fotos comparativas pois para um bom entendedor meia palavra basta.

Reparem que uma publicacao estrangeira da-se ao trabalho de usar 5 das suas 98 paginas para uma reportagem de um produto nao ingles...
Coisa que e' raro, pois sao muito nacionalistas.
(e nao pensem que foram pagas quantias para obter este ou aquele destaque, pois garanto de fonte segura que tanto a Auto Sport como a Complete Kit Car fazem a cobertura sem fim lucrativo.

E em contrapartida uma revista Nacional (Portuguesa) somente da um pequeno destaque como se fosse algo de estranho ou de menor interesse, das suas cerca de 50 paginas...por vezes de palha e fotos do tamanha de uma pagina somente para encher o olho (neste caso a pagina)...veja-se nesta edicao de Fevereiro para que precisamos nos de uma imagem de corpo inteiro do Sr. Flavio Briatori ocupando quase uma pagina inteira...(ate e' boa pessoa mas nao seria mais importante ter-mos dado destaque a algo nacional???)

No minimo Ridiculo...ora vejam:

As capas da AutoSport edicao de Fevereiro 2009 da Complete Kit Car de Marco

Para as fotos vejam o post no link de seguida:
https://for-umm.pt/oldthreads/6892/1

Isto sao factos em FOTOS.

As mentalidades tem que mudar muito....
falar menos e fazer mais, respeitando e criticando constructivamente o que e' nacional.

Abraco
Carlos Pires

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-













Oh Bruno por muito boa vontade que tenha não consigo ver aqui nenhum plágio à Corvette nem tão pouco que tenha sido um body-kit alterado pois a carrosaria do Vinci é em Carbono!
Por 200.000€ consegues comprar seja o que for com carrossaria em carbono e jantes em liga de magnésio??????

I dont think so!

E não acredito que quem goste e ame verdadeiramente o mundo automovel ache este carro feio, mas isto dos gostos é como discutir o sexo dos anjos!

Em relação aos links que colocaste só me diz uma coisa: fazes pesquisas, o que é bom, pois dá uma ideia do que se diz por ai!

Mas gostaria de ver alguns dos iluminidados que fizeram esses comentários a falarem de um Pagani Zonda (em que o limpa vidros é o que equipa os velhinhos Mercedes 190D e o carro custa um balurdio bem acima do Vinci) ou de um Koenigsegg ou de uma TVR Twelve Speed ou até (e pasma-te com esta comparação), com um Fiat Multipla(o 1º modelo)

Se estas marcas saissem agora com os modelos gostava de ver esses a tecerem comentários destas marcas e ou modelos!


Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!
 
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
153
Localização
Portugal
Paiol, tudo que está por baixo (mecânica aka motor, suspensão direção, etc) é do Corvette e tem peças da GM e foi dito aqui http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1185826 por um dos responsáveis...

aloevera estamos a discutir o Vinci GT e não outro veiculo, mas até vou opinar sobre esse, essa revista dedica-se exclusivamente a esse tipo de carros, que são poucos no mercado, não achas normal dar mais atenção ao veiculo que uma generalista, logo, com muito mais conteudo para colocar na revista?

ps: eu estou a parecer que estou completamente contra isto e não é completamente verdade, mas só porque o projecto é portugues isso não signifca que o vou apoiar incondicionalmente.

ps2: eu acho o Vinci GT feio, as rodas parecem demasiado pequenas para o carro, etc...

Comparem




É a minha opinião... :
\o Bruno Rodrigues o/
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Mas olha uma coisa Bruno!


Essa comparação é de um Alfa Romeo e não um Corvette! Será que a Alfa também compiou a Corvette?

E é um Alfa que custa 200.000€!!!!!!

É mesmo plágio:p:D


Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!
 
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
153
Localização
Portugal
hmmm ???

A cópia não é da parte de fora. Critico é usar material da GM/Corvette e dizer que tem alguns avanços.

O que quis comparar com as imagens, é como pormenores tornam um carro muito mais bonito. Tamanho da cava das rodas, curvas, angulos, etc.

Agora a parte de fora é tipo a mistura falhada dum ferrari com um elefante :p Mas isto já são gostos.

\o Bruno Rodrigues o/
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Hoje em dia nao digam que este ou aquele carro "e' somente de uma marca"....isso e' ignorancia.

em relacao a ignorancia acrescento mais que o LM23 e o Vinci Sport estao DIRECTAMENTE ligados.
Somente os "media" sao uns sapateiros e nao sabem fazer o devido "research" ou nem estao para "dig deep" (escavar fundo)

As pessoas ligadas ao Vinci Sport e ao LM23 estao inter ligadas...

em relacao a estecticas e' relativo falar pois nao sabemos dos pormenores de construcao.
Nao havera duvidas que a traseira do Vinci demonstrado na fota tem uma traseira mais curta dando naturalmente um melhor "handeling" (manobrabilidade)
Em relacao a altura do capot ...podera sim podera estar um pouco alta...mas se fores as fichas tecnicas tenho a certeza que o Vinci na foto esta muito mais rebaixado....que o carro bordeaux.
LOGICO que ao rebaixar um carro algo tem que sofrer..."talvez" o motor "force" a posicao em relacao a altura do motor que por sua vez da aquele ar de "aleijadinho" ao capot.

Que nao haja duvidas...que no que respeita a marcas e carros entrarem em producao em serie e' tudo uma questao de "lobby" e representacao, e quanto mais destruirmos o que e' nosso menos somos representados la fora, e quanto mais "desunidos" formos menos consistentes nos mostra-mos e menos interessantes e apelativos nos torna-mos a investimento e desenvolvimento - E' Facto!

Bruno so estou a por as coisas as claras...

Carlos Pires

 
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
153
Localização
Portugal
Para começar esse comentário da ignorancia é mais um de extremo mau gosto, mas já nem vou por ai.

http://www.autoblog.com/2008/07/06/lusomotors-lm23-150hp-honda-cbr-powered-track-car/

Replica de um lotus com motor Honda, é preciso dizer mais? Isto para mim não é inovar.

O gosto por um carro varia de pessoa para pessoa e eu já dei a minha opinião sobre o Vinci GT, é um carro feio com uma mistura estranha, entre nem sei o que. Principalmente quando o mercado cada vez está a deixar de parte as linhas curvas de raio grande para os angulos mais "direitos".

E não percebi de onde veio a conversa do carro estar rebaixado ou não. Os designers deviam ter pensado nisso, só revela mau planeamento.

Eu não devo estar a fazer-me entender porque cada um fala duma coisa lol por hoje já chega.


\o Bruno Rodrigues o/
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Bruno Rodrigues,

nao leves a mal nao te estou a insultar directamente nem a fazer juizo de valor acerca da tua personalidade ou gosto, pois cada um tem a sua.

Agora no meu ver estas a "anos-luz" da verdadeira informacao.

Repara que muitos dos carros desportivos de topo ou ditos de topo nao agradam a todos.
Repara que muitos carros desportivos (caso ferrari usa escovas limpa vidros FIAT).

Repara que a ingorancia neste sentido quer dizer falta de informacao ou a informacao mais apurada.
Repara que a Complete Kit Car (no exemplo que citei) fornece 5 PAGINAS e texto e fotografias unicas, coisa que a AutoSport, limita-se a fornecer fotos pre concebidas pelo constructor Lusomotors + um simples texto descritivo "padrao".

Repara que a Complete Kit Car nao poupa elogios as linhas inovadoras ou diferentes, Bruno nao sei em que meios te movimentas, ou se es muitos dos treinadores de bancada pois se estiveres "bem relacionado" saberas que este carro em particular como mesmo o Vinci Sport tem muiito bom feedback "por quem interessa".

E faz um favor nao digas que este "mercado" de kit cars e' um mercado a parte...NADA e' a parte, tens o caso da WESTFIELD que sera uma das marcas que comecou nos "kit Cars" e tem ja a sua "linha de producao" vastissima.

Portanto qualquer carro comeca em prototipo / kit car / evo.

Agora o que digo e e' certo sao estas energias negativas e cometarios menos apropriados que em nada ajudam a progredir uma ideia / projecto.

E' limpinho o que digo certas ideas / projectos nao se chegam "aos portugueses" ou a Portugal por muitas pessoas nao serem mais abertas e com espirito empreendedor, tentanto sempre onde possivel contribuir com algo positivo - pois e' mais facil estar quieto e nao fazer nada e criticar.

Ora conta la Bruno que projecto estiveste relacionado ou com que projectos estas relacionado?

(estou a falar muito na boa contigo nao leias coisas aqui como ataque, isto e' tudo conversa "positiva" - no meu ver)

Carlos Pires


 

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Mensagens
133
Localização
Portugal
Já o disse e repito: o Vinci tinha base Corvette porque foi o possível para cumprir prazos. A 1ª vez que esteve exposto ao público, no Porto, não era mais que um bloco de cnc trabalhado na fresadora e pintado onde aplicaram 4 rodas. Não tinha absolutamente mais nada. Para o porem a rolar para a apresentação dinâmica no circuito do Porto uns escassos meses depois, importaram um corvette para que o carro fosse visto a andar. A carroçaria e os interiores estavam praticamente na fase final de desenvolvimento e a parte mecânica estava a evoluir (a nível de chassis) e estavam em conversações com fornecedores para o motor, travões e suspensões... houve sem dúvida uma má interpretação do que seria o carro porque no seu estágio final NUNCA teria a base GM com que foi apresentado.

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
153
Localização
Portugal
Eu para dar a minha opinião tenho de estar relacionado com um projecto? A opinião que devia contar é a do publico alvo e o publico alvo não gosta. Isto é uma regra basica de marketing e não fazer as coisas só porque as pessoas envolvidas no projecto gostam.

http://industry-news.org/2009/08/20...s-buick-suv-after-would-be-customers-twitter/ Isto sim foi inteligente.

E é claro que é um mercado à parte, são veiculos em que são produzidas muito poucas unidades, muitos nem street legal são. Os SUV é uma mercado diferente, os mini carros tambem, etc.

Não podes comparar a utilização das escovas com toda a mecanica.

ummbarteam Aquele video de pus ai é deste ano, tem poucos meses, ou seja, passado este tempo todo, o carro continua com a mesma base da GM. Isso tudo que disseste é má organização do projecto.

Eu não vou apoiar um projecto ou defende-lo só porque é portugues. E já me estou a repetir, já expliquei todos os motivos para não concordar e considerar o Vinci GT um flop enorme que custou muito dinheiro.

\o Bruno Rodrigues o/
 
Top Inferior