Caros colegas, a minha paciência esgotou-se de tantas legislação e confusão sobre este tema e
também pelo facto de agora os mistos (UMMs) já não fazerem parte da linguística do IMTT.
Sendo assim, enviei um mail à DGTT se era SIMM ou NÂO permitido.
Resposta recebida hoje ao fim de não sei quantas semanas. Espero que fiquem esclarecidos de vez
pois o meu bixo tinha as películas nos vidros da capota e quero andar descansado (agora tb não me interessa porque o bixo já está a restaurar e vai levar capota de lona.
Eis então aqui o teor completo da resposta e a minha questão no fundo:
Dgtt-WebMail para eu
mostrar detalhes 11:13 (10 horas atrás) Responder
Exma. Sr.ª Dr.ª,
Conforme solicitado, informa-se que as películas aplicadas à retaguarda do pilar B nas caixas de carga de veículos ligeiros de mercadorias, não necessitam de conter marca de homologação, nem de ser averbadas no certificado de matrícula, não sendo também consideradas transformação de veículos.
Relativamente às películas afixadas à frente do pilar B, estas devem conter marca de homologação e estão condicionadas à aprovação em inspecção extraordinária a realizar num centro de inspecção técnica de veículos da categoria B, necessitando de ter essa indicação expressa no certificado de matrícula.
Cumprimentos,
João Pedro Loreto
Margarida Alexandre
Direcção de Serviços de Processamento e Atendimento
IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres
Call center: 808 50 20 20
www.imtt.pt
De:
[email protected] [mailto:
[email protected]]
Enviada: quarta-feira, 27 de Agosto de 2008 9:03
Para:
[email protected]
Assunto: Formulário de Contacto - Veículos
Pedido de Contacto
Assunto: Veículos
Nome: Pedro Reis
E-mail:
[email protected]
Morada:
Telefone:
Mensagem: Bom dia. As normas são tão confusas por vezes que não chego a compreender. Gostaria de saber se é permitida a colocação de películas mesmo não homologadas em veículos ligeiros MISTOS. Gostaria de uma rsp concreta SIM ou NÂO evitando o descrever de toda a legislação. Muito obrigado pela v/ paciência. Cumprimentos
UMM grande abraço
Pedro Reis
UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE