• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Vibração

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Pois é o machibUMMbo andava já há uns tempos com uma vibração que se transforma em barulho irritante entre os 50 e 60km/h em 4ª,depois dos 60 passa e não faz mais até chegar aos 180 :D:D
Há uns tempos mandei reparar o veio de transmissão traseiro pois tinha a manga deslizante com folga e pensava que vinha daí a vibração e nada,ficou praticamente na mesma.Como fiquei na duvida se teriam posto as 2 cruzetas novas desmontei-o para verificar com "olhos de ver" se haveria alguma folga nas cruzetas ou mau alinhamento do veio e nada,parece tudo OK:angry:
E como hoje estava inspirado lá fui abrir a tampa do diferencial e nada de anormal á vista...apenas uma folga no veio dos satelites:rolleyes:toca a desmontar o diferencial...Depois de tudo desmontado verifiquei que o veio dos satelites tem uma pequena folga na zona onde acentam os satelites,mas o pior é que tambem deve ter folga na coquilha,já comprei um veio novo na origem e só amanha é que consigo ver se tem mesmo folga na coquilha(se é muito acentuada)

Agora a minha pergunta,acham que uma folga neste ponto origina vibrações deste tipo?(em 4ª a 50km/h)

Não sei se ajuda mas a vibração/barulho é do tipo vrruuaaammmvrruaaaammmvrruuaaammmvrruaaaammm:D:D:D

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Vê a posição do veio, as cruzetas têm de estar assim:

o meu fazia a mesma coisa mas passou-lhe depois de as alinhar.

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
pois tu é k me disses.t isso e tou eu aki armado em papagaio lollololol mas olha k a primeira vez k tentei alinhar fazia igual mas depois la dei mais um tokezinho a la ficou *****,5

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá Filipe,
O mesmo sintoma num Alter de 91 e o problema era o rolamento do pinhão de ataque, rolamento das rodas traseiras e os rolamentos da pinha todos novos.

UMM abraço
Samuel Sousa

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Pois Raimundo,mas eu daí estava certo de que não era pois ele foi reparado e calibrado numa casa especializada,mas mesmo assim hoje tirei-o fora para tirar as duvidas,e parece estar tudo como manda a lei:cool:
Já me lembrei que poderia ser da caixa,mas para isso quanto maior fosse a velocidade mais barulho fazia,penso eu:sleep:

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Samuel tambem já me lembrei disso...mas a olho nu não parece haver problemas com os rolamentos...mas se calhar é o que vai levar:dizzy_face:
mas meto 1º os do pinhão e da pinha,pode ser que fique bom,e depois então passo para os das rodas,mas já andei com os rolamentos das rodas em pior estado e não faziam nada disto...

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Eu testei isso tb nakele dia sem ter la o veio metido engatei ate a 5 com ele a trabalhar nem um barulhinho
dai vi k nao era da caixa so se or como o k o samuel esta a dizer

TiagUMM Almeida

UMMzito
Registo
20 Jul 2007
Desconfio de quem seja esse Umm de 91 não é samuel:dizzy_face:

É o meu e aquilo fazia uma zuada brutal e tremia todo, só espero que o teu não seja amesma coisa porque é um arranjo digamos pesadinho financeiramente.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Respondendo á minha questão:D:blush: aquela tal folga no veio dos satelites não origina esta vibração(n)
Pois é ,está na mesma:angry:,quer dizer está um pouco melhor pois os rolamentos do pinhão de ataque já não estavam grande coisa,e aproveitei e troquei tambem os da pinha,já faz menos umas zoadas que fazia:) mas a vibração continua:8ball:
Mas a equipa de engenharia do BarracUMM:rolleyes: já está em estudo para a causa provavel e já tem outra ordem de trabalhos definida...:D:D

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Isso ja aconteceu com o Ramoa e resolveu com o acertar do veio. Tens que ver se o veio não terá levado alguma pancada e descalibrado.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Ainda vou experimentar outro veio para tirar as duvidas,só não acho que seja do veio pois ele levou uma manga nova e foi calibrado(pelo menos disseram-me que tinha sido)

Top Inferior