quote:Originally posted by filipeumm
Aconselhava-te a verificar novamente as cruzetas...pois elas agora estão a funcionar num angulo diferente,principalmente a que está junto á caixa.Está agora a funcionar numa posição que nunca funcionou e a sua lubrificação poderá não ser a melhor,com o tempo está a ganhar "casa" por isso dizes que que a vibração está a passar.
Ou então os brincos que montaste são mesmo muito grandes...
É um erro por cunhas como dizes Samuel para tirar vibrações,para tirar vibrações neste caso a cunha devia ser montada ao contrario do que dizes,para o pinhão de ataque trabalhar paralelo com o veio de saida da caixa de transferencias.Pode-se por a cunha como dizes se a cruzeta estiver no limite de funcionamento(forma barata e para carros que não façam muita estrada),mas garanto-te que vibrações irão lá ficar na mesma ou pior.
boas, desculpa Filipe penso que estas enganado.... senão vejamos, as cunhas não são um erro, são acertadas para corrigir inclinações, e minimizar atritos...tanto servem para as cruzetas, como para CORRECÇÃO dos caster da Direcção...em relação á sua montagem o Samuel tem razao, pois a ideia, é levantar a ponta do diferencial, e nao baixar, com o facto de ele baixar, ainda "enforcas" mais a cruzeta da caixa...
claro aumentando atritos, e com isso ruídos !! se quiserem resolver
essas questões, montem veios de trasnmissao de cardan duplo...é assim que faço, ou baixando a caixa..claro sem comprometer apoios, tanto de caixa como de motor !!etc
um abraço
Nada como o cheiro da solda pela manha !