• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Vibração S.O.S

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Bom dia,tinha falado de uma barulheira no meu jeep agora está a piorar,agora reparo mesmo que o barulho é provocaro por uma vibração,penso que as cruzetas nao teem folga para fazer aquela vibração toda.De onde pode vir essa vibração toda? O veio parece estar alinhado (U com U)!!Com o carro em ponto morto faz igual ou pior.:angry::angry::angry::dizzy_face::dizzy_face::angry::angry::angry:
Estou com receio de ir para Vila de Rei assim.
AJUDEM-ME LÁ SFF.:angry::dizzy_face::angry:
BRIGADOS
Ja agora uma pergunta quando se tira a chapa que esta por baixo da caixa de transf. é normal a caixa descer tb??????:blush::blush::blush::blush::blush::blush::blush::dizzy_face:

Registo
30 Mar 2006
Boas...
Vamos tentar ajudar.
Tens as transmissões bem montadas, alinhadas, não desmontaste nada que tenha ficado mal apertado? para alem do alinhamento, as luvas estão do lado da caixa?. É que essa vibração que referes é característica de transmissão. Já agora, as rodas estão bem apertadas?

Quando se tira a travessa da caixa tiras um dos apoios, ora se tiras esse apoio é normal que ela desça também e fica tudo apenas apoiado nos dois apoios do motor.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Registo
30 Mar 2006
Vê lá se nao tens algum objeto,pedra ou qq coisa entalada entre a protecção da caixa e a caixa,isso provoca que as vibrações do motor se reflitam no carro todo.Isso já me aconterceu.

Registo
26 Out 2007
ola

Olha raimundo ve se foi a mesma coisa que me aconteceu mandei uma pancada no passeio do cafezinhum na travessa ela foi para cima e ficou a roçar na caixa de tranferençia fazia uma vibraçao terrivel pos outro acabou logo o problema,esperimenta a tirar e andas sem ela uma beca ves logo se e isso ou nao senao se for arranjas outra ou metes o martelo a trabalhar para a desempenar e ja agora ve os apoios de caixa e motor esperimentas com um macaco se eles descolarem a levatares pouco tens que comprar novos mas nao levantes muito e so ver se estao desvolcanizados e outra pode ser folga na luva e tambem fazer isso.

Pedro Marques

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
os apoios estao todos bons nao tenho ninhum objecto entre a chapa a luva esta do lado da caixa. sera o veio descalibrado é que ele tem la um peso ou seja um bocado de chapa soldada e quando tirei o veio para mudar as cruzetas desmontei o veio posso ter montado o veio do lado contrario ao que estava o peso! podera ser isso?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Talvez, mas no meu caso era uma cruzeta mesmo. Tens a certeza que as tuas estão boas?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

M.amorim

UMM
Registo
21 Set 2006
quote:Originally posted by raimummdo

Ja agora uma pergunta quando se tira a chapa que esta por baixo da caixa de transf. é normal a caixa descer tb??????:blush::blush::blush::blush::blush::blush::blush::dizzy_face:

boas.
tens os apoios da cx arrebentados! a cx pousa em cima da chapa e faz vibrações

Cumprimentos Manuel Amorim
Gallumms
www.umm-aventura.com

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
nos Cornil e Alter I a travessa das caixas serve de apoio as caixas(tem 3 apoios). nao se pode andar sem a travessa.
nos Alter II axo que isso nao acontece. a travessa existe mesmo so para porteger as caixas,pois os apoios que tem e nas longarinas do chaçi, pode-se andar sem a travessa.

se nao esto em erro...

Paulo Alves

Registo
26 Out 2007
Ola
~
Olha como te disse que aconteçeu ao meu esperimenta a tirar a travessa de baixoe andar com ele ves logo se nao fizer vibraçao sem isso tens a travessa empenada senao e de outro lado mas pelos menos começas numa ponta e o mais barato possivel e so desmontar

Pedro Marques

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
As caixas de transferencias dos AlterII a partir de 92 tem só um apoio de caixa,e é feito na protecção,os Alter até aqui tinham todos 2 apoios na caixa de transferencias que apertavam ás longarinas.Como o do Raimundo é de 93 não dá para andar sem a protecção da caixa...

Isso concerteza que tens alguma apoio partido,ou desvulcanizado.Faz como já disseram aqui,mete o macaco debaixo do motor e tenta levantar e tambem na caixa de velocidades,se ele levantar até se "descolar" é porque precisa de substituição...ou então com a ajuda de uma alavanca ou de um pe de cabra tenta oscilar a caixa para ver se ela bate nalgum sitio.Mas convem que te deites debaixo do jipe:D:D:D

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by verdes radios

Cruzeta!!!???

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Caro João:

Quando tive esse problema o meu UMM fazia vários barulhos e alguma vibração (pouca). Quando consegui descobrir a causa (ao fim de bastante tempo) tinha a cruzeta com uma folga enorme (estava literalmente a desfazer-se), sendo essa a causa dos problemas. Com a sua substituição todos os sintomas desapareceram.

Raimundo também tive uma grande vibração nessa zona uma vez (uma vibração enorme). Quando fui ver tinha a transmissão desapertada junto á caixa. Duvido que seja o teu caso pois facilmente observavas isso mas quem sabe......

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Boas ..... ficam a saber que estou muito contente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A vibraçao era so retirar o veio no diferencial trazeiro e dar meia volta ao menino volta a apertar e.......................... xarammmmmmmmmmm acabou-se o barulho e a vibraçao!!!! Imaginem só até da para falar a telefone lolololllololololloolol
Abraço a todos os que tentaram de alguma forma ajudar;);););););)

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Ainda bem que tens um UMM. Mais simples do que parecia.

Temos de lá ir fazer a subida novamente.:D:D

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Sim tou melhor, quero dizer, ontém andei o dia todo com a boca a saber a travões de bicicleta mas hoje tá-se bem.:D

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Boas raimummdo, olha a vibração que o teu jipe fazia notava-se em todas as mudanças? É que eu tenho uma vibração insuportável no meu, mas só acontece em 4ª. Estava desconfiado que seria um carreto da 4ª, mas agora também já não tenho a certeza pois mudei as cruzetas quando recuperei o UMM e possivelmente posso ter montado o veio numa posição errada, agora o estranho é só acontecer mesmo em 4ª.
Quando acelero a vibração aumenta de ritmo e só ai a partir dos 100km/h é que deixa de se notar... Mas como o UMM não foi feito para andar a mais de 100km/h tenho que aturar a vibração sempre que meto a quarta.:dizzy_face:

UMM Abraço,
Alexandre

PS: O meu UMM é um Alter II com caixa de 4 de alumínio.

Top Inferior