• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Vibração e ruído da Caixa de Transferências

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Olá
O meu UMM Alter I +- 80 km/h faz um chinfrim insuportável na caixa de transferência que só desaparece se deixar de acelerar ou então pressionar as manetes das baixas e da tracção por forma a ficarem sem folga. Inicialemnte pensei que seriam as palhetas que as manteem no lugar, mas acho q não teem folga pr fazer aquele ruído. Será dos tirantes que entram na caixa? ou ainda da folga das próprias manetes?algume tem outra sugestão para acabar com aquele ruído??
ObrigadUMM

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá isso não e defeito e feitio..
tenta lubrificar oveio onde andam as manetas que ajuda um pouco a atenuar o ranger ou coloca um casquilho de borracha nos olhais da manetes.

UMM abraço
Samuel Sousa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Olá
Obrigado pela dica, já experimentei lubrificar mas o ruído teima em não desaparacer. Será algum rolamento?

Registo
26 Out 2007
Ola
Eu tambem tive esse problema e resolvi com um elastico forte entre as 2 manetes e feio mas tirou logo o barulho tem que ser e de maneira que nao saltem e que faça uma beca de força

Pedro Marques

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
é mesmo assim... o meu tb faz esse ruído.
A melhor solução é aumentar o som do rádio...

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
olha que o meu Cournil não faz barulho , mesmo quando vai a 100kh o mais, mas pouco! (110 maximo) só o barulho do motor!

Octavio Freitas

Registo
8 Jun 2006
Meus amigos

Apenas vi dar aspirinas a doentes terminais!:angry::D. Isso não é mesmo assim, nem um carro tem que andar com elásticos;). Um carro é uma fonte de prazer, não é uma gaveta de escritório (para guardar os elásticos:):D).

Amigo Miguel
Ao andarem a baloiçar apenas está a f.., digo, a estragar mais e a criar ainda mais folgas. Se tiver interesse em resolver isso de vez, faça o favor de esperar mais alguns dias:astonished:;). Encontrará então remédio para o seu mal:p. venha ele daí, ou mais de dentro (salvo seja:devilish:)
UMM abraço
João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Caro João Verdes Rádios
Os meus parabéns pelo manual que elaborou.
Em relação ao ruído que descrevi, li os seus manuais por alto, mas não consegui descobrir qual será o problema que me afecta. Pode dar-me uma dica acerca do que deverei fazer para que o ruído desapareça?
Obrigado
Miguel

Top Inferior