Boas,
Estive mais uma vez a discutir o assunto com o Martinho, ele insitia que tinha visto, e hoje mostrou-me. No manual de mecanica do Cournil (ele tem o original) mostra uma ventoinha embraivel. Trata-se de uma ventoinha aparentemente normal, cuja poli tem uma embraiagem que liga/desliga de acordo com a temperatura da água de refrigeração.
O manual até menciona a forma de a testar ligando um dito porta-escova e o corpo da bomba a uma bateria. No entanto olhando para o "mini-cournil" dele não vemos qualquer sitio onde se possa ligar qualquer fio.
Alguém tem um carro equipado com este sistema? Podem-me dizer se existe isto também nos Alter? Estou curioso porque em qualquer dos carros (o cournil do Martinho, ou o meu Alter) me parece que a ventoinha aperta contra uma polie normalissima, solidária com a polie que vai à bomba de vácuo.
Agradeço toda a informação sobre o assunto. Sobretudo se chegar antes de eu e Martinho andarmos à pera
Obrigado,
Luis
UMM... o amigo de todas as horas!
Estive mais uma vez a discutir o assunto com o Martinho, ele insitia que tinha visto, e hoje mostrou-me. No manual de mecanica do Cournil (ele tem o original) mostra uma ventoinha embraivel. Trata-se de uma ventoinha aparentemente normal, cuja poli tem uma embraiagem que liga/desliga de acordo com a temperatura da água de refrigeração.
O manual até menciona a forma de a testar ligando um dito porta-escova e o corpo da bomba a uma bateria. No entanto olhando para o "mini-cournil" dele não vemos qualquer sitio onde se possa ligar qualquer fio.
Alguém tem um carro equipado com este sistema? Podem-me dizer se existe isto também nos Alter? Estou curioso porque em qualquer dos carros (o cournil do Martinho, ou o meu Alter) me parece que a ventoinha aperta contra uma polie normalissima, solidária com a polie que vai à bomba de vácuo.
Agradeço toda a informação sobre o assunto. Sobretudo se chegar antes de eu e Martinho andarmos à pera
Obrigado,
Luis
UMM... o amigo de todas as horas!