• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ventoinha embraiável

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas,

Estive mais uma vez a discutir o assunto com o Martinho, ele insitia que tinha visto, e hoje mostrou-me. No manual de mecanica do Cournil (ele tem o original) mostra uma ventoinha embraivel. Trata-se de uma ventoinha aparentemente normal, cuja poli tem uma embraiagem que liga/desliga de acordo com a temperatura da água de refrigeração.

O manual até menciona a forma de a testar ligando um dito porta-escova e o corpo da bomba a uma bateria. No entanto olhando para o "mini-cournil" dele não vemos qualquer sitio onde se possa ligar qualquer fio.

Alguém tem um carro equipado com este sistema? Podem-me dizer se existe isto também nos Alter? Estou curioso porque em qualquer dos carros (o cournil do Martinho, ou o meu Alter) me parece que a ventoinha aperta contra uma polie normalissima, solidária com a polie que vai à bomba de vácuo.

Agradeço toda a informação sobre o assunto. Sobretudo se chegar antes de eu e Martinho andarmos à pera:)

Obrigado,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Existem umas poleas que fazem isso mas não tem nada de electrico. é pura mecânica e são boas boas é para partir as bombas de água e tirar potência ao motor porque são muito pesadas.

Cumprimentos
Rui Martins

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá, sei do que falas, segundo o Silvino essas polies foram abandonadas devido á quantidade de vezes que avariavam.
Se lhe perguntares ele conta-te como resolveu o problema da ventoinha "electrica" no alter 1 quando o ia levar a frança em pleno temporal.

Podes tentar ver com ele se tem alguma para lá nas montanhas de peças que habitam na oficina.

UMM abraço
Samuel Sousa

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boa!

Pelo menos já alguém ouviu falar. A questão não tem nada a ver com montar no meu carro:), é mesmo tirar a dúvida uma vez aparece no manual de oficina do cournil.

De qualquer forma esta de que falo tem um accionamento electrico. Parece-me qualquer coisa tipo electro-magnético.

Obrigado pela contribuição,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Top Inferior