• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ventoinha com embraagem??

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
bom dia

será possivel adaptar uma "embraagem" na ventoinha do radiador?:blush:

passo a explicar... quando entro na água com o jipe ele não desenvove... ganha ali uma grande resistencia... depois de muito magicar percebi que é quando a ventuinha está de baixo de água, e aquilo parece a elice de um barco...

deu para perceber o que estou a tentar dizer??:blush:
já alguem fez alguma coisa parecida??

abraço

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Muitos Land's têm essas ventoninhas e são motivo de alegria e regozijo para os seus donos, quando se livram delas. Acho que me faço entender.

As "boas práticas do TT" determinam que, no acto preparatório do mergulho, se deve desmontar a ventoninha. Mas é uma chatisse....

UMM abraçUMM

j.aldeia

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
lololo:D:D amigo aldeia já me fez rir "Quando se livram delas":D mas não se deviam livrar do carro todo??

desmontar a ventoinha para entar na água tambem não é muito boa solução... dá uma trabalheira...

vai ao acampamentum??? ainda estou em divida consigo... não me esqueci:clown:;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Atenção que embora possa ser considerado um anfibio não é um submarino!! :)

Carripana on the way ...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Colocas uma ventoinha electrica ligada a uma valvula de temperatura e tens o problema resolvido sem teres que desmontar nada.;)

As ventoinhas com ebraiagem são uma treta, já tive uma no meu UMM e fiquei muito feliz depois de a ter mandado dar uma volta.

Já agora conto-te um episódio que me aconteceu, um belo dia fui para a serra da estrela com o meu Basófias e só porque estavam -4 graus a ventoinha não ligava, no entanto a temperatura do motor andava a roçar o vermelho e só não foi alem disso porque reparei a tempo e fiz uma condução muito moderada para evitar o sobreaquecimento do motor, foi um dia para esquecer e meia hora para desmontar a tal ventoinha...

Um abraço e bons mergulhos ao volante do teu UMM;)

Abraço.

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
ventoinha eletrica eu já tenho mas para ajudar a outra porque tirar a ventoinha que está diractamente ligada ao motor está fora de questão... pois trabalha sempre comforme a rotação do motor....

andava era cá a magicar como havia de resolver aquela questão, mas já vi que a ventoinha do embraagem não é a melhor opção.

Tiago Fonseca

X

XBBruno

Guest
Boas Tiago, podes na boa colocar só a ventoinha eletrica e retirar a outra, tens é que ter a certeza que essa ventoinha é suficiente. O ideal é colocares uma com 2 velocidades colocas a 1 velocidade com sonda e a segunda com interuptor para actual manualmente, Uma luz sinalizadora na segunda velocidade em serie tambem é boa ideia, ficaras a saber se roda ou esta presa quando não acionada.

Umm...UMM um mundo cheio de altos e baixos.

Bruno Jesus [email protected]
933893482

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by volino

ventoinha eletrica eu já tenho mas para ajudar a outra porque tirar a ventoinha que está diractamente ligada ao motor está fora de questão... pois trabalha sempre comforme a rotação do motor....

andava era cá a magicar como havia de resolver aquela questão, mas já vi que a ventoinha do embraagem não é a melhor opção.

Tiago Fonseca

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A melhor opção é manteres o sistema que tens,falo por (má) experiencia propria:blush:
Com o radiador do atmosferico não há ventoinha electrica "sozinha" que te valha e depois tens outro grande problema,se é para andar com a ventoinha dentro de agua(que normalmente é lama:dizzy_face:)tem de ser uma ventoinha muito bem isolada,e o pior ainda vai ser a lama que fica acumulada nas pás que a vai descalibrar toda dando cabo do motor em 3 tempos:dizzy_face:.
Nada como a de origem fixa, com a ventoinha dentro de agua ganhas propulsão,faz de hélice:D:DAH se te queixas que "prende o motor" é porque tá a puxar pouco:Ddá-lhe pressao de turbo e gasoil:D:D

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
quote:Originally posted by filipeumm

:DAH se te queixas que "prende o motor" é porque tá a puxar pouco:Ddá-lhe pressao de turbo e gasoil:D:D

hahaha :D coitado, não dá mais....:rolleyes:

Tiago Fonseca

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Volino,

Isto já lá vai em 2012, mas pergunto eu. Tens a ventoinha mecânica original e uma eléctrica montada na frente do radiador?

ruiumm87

UMMzito
Registo
17 Jun 2014
Boa tarde, eu ainda nao alterei o meu para turbo, ainda assim tenho a ventoinha normal, e na frente tenho uma electrica da spal com botao on/off. Desde que reparei o motor, ainda não foi necessário fazer uso dela...

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Sim Nuno, isso mesmo ... ventoinha original e uma montada na frente do radiador ...

eu sei que o caudal de vento que uma e outra fazem não são iguais... mas quando o gajo começa a aquecer um bocado mais e ligo a auxiliar a temperatura baixa por isso está bom assim ...

Tiago Fonseca

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Basta colocar uma embraiagem electromagnetica oriunda de um compressor de AC na ventoinha original, desta forma pode-se ligar quando se quer ou automaticamente atraves de sensor de temperatura e rele.

Top Inferior