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Velas para Motor 2300!

futuroUMM

UMM
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30 Abr 2007
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Boa Noite. O meu menino está parado Já sem IPO. Mas agora que quero fazer a IPO ele teima em Não querer pegar. Mas pega! Afinal é o meu Cournilão hehehe.

Agora o que eu gostava era de saber se já fiz asneirada pois comprei umas velas da Champion CH189 – 11V e queria este sábado trocar as que lá estão.
O senhor lá da casa onde as comprei diz que estas servem bem, eu já compro lá material para os meus carros há mais de 16 anos sou amigo já da casa.
Mesmo assim fico agora com duvidas alguém pode ma ajudar?
O meu motor é um XD2P 4/49 - 2300 CC
Agradecido

A foto das que comprei mas posso trocar se não der.
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Já vi velas de 11V e de 8,5V nos 2.3. Depende da resistência (mas não sou perito na coisa, vendo o peixe que comprei...) Nada como tirar as actuais e ver a voltagem delas. A rosca a partida é igual.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
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mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Companheiros,

Alex as velas de 8,5V vão sofrer nos nossos motores, consequentemente duram muito menos que o previsto..
Os nossos motores XD2 2.3D usam velas de 11V.

futuroUMM eu não conheço a ficha técnica da vela que compraste.
Nos meus UMM's utilizo velas da marca BERU.
Se a vela estiver dentro dos seguintes valores é indicada.

Fitting Depth [mm] 25
Overall Length [mm] 71
Thread Size M 12x1,25
Spanner Size 12 mm
Rated Current 13A
Voltage 11V

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

futuroUMM

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30 Abr 2007
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Obrigado pelo apoio.;)
este sabado vou trocalas depois digo como ficou.

Obrigado
 

futuroUMM

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30 Abr 2007
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boa noite hoje troquei as velas.
As antigas são BERU e eu montei as novas que comprei, mas não note melhorias agora pelas 23Horas só pegou depois de aqyucer 4X as velas antes de fazer ignição :dizzy_face:. será que a caixinha azul não passa corrente para as velas que xegue? eu medi e só la estava 10,38VL na 1ª vela

 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Caixa azul? Não tens um Cournil?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
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futuroUMM

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Sim é um Cournil de 81 e tem caixa azul porque e pergunta?

só que já não tem a resistencia de dentro, tem uma luz amarela.

Obrigado
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Não sabia que tinha sido alterado... Assim já me ultrapassa.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
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futuroUMM

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30 Abr 2007
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Desculpa Alex, mas o teu não tem caixa azul? Como é feito a temporização das velas o mesmo a passagem de corrente as velas?

não sei até que ponto o meu foi alterado pois já o comprei assim.

Agora foi tentar por o bixo a trabalhar e foi uma guerra dura, ele não queria dar sinal de pegar dedepois de muitas X ele lá pegou e ficou atrabalhar normal!
Será que ele desferra e tem uma entrada de ar?
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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O meu, e todos os Cournil que eu conheço não alterados, tem uma posição própria na ignição e uma resistência visível por cima da ignição. Inserindo a chave e rodando um vez para a direita, ligas as luzes do tablier (óleo). Depois, vencendo uma mola para a direita alimentas as velas, deixando aí a chave alguns segundos até a resistência ficar incandescente. Depois, carregando ainda roda outra vez para a direita para alimentar o motor de arranque. Logo a temporização é feita manualmente.

Se não tivesses trocado agora mesmo as velas, perguntaria se elas estariam mortas... Tentaste injectar a bomba manual?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
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futuroUMM

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Boas alex
Olha agora mesmo tentei por o bixo atrabalhar e nada foi a bateria abaixo e nem sinal de querer pegar. A ultima vez que trabalhou foi pelas 14 horas e trabalhou 15 minutos depois desliquei e agora nepia...

estou a ficar baralhado das ideias.
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Verificaste que as velas antigas estavam realmente queimadas? Tenta encostar cabos, mas parece que deves ter aí mais qualquer coisa...

Desculpa a pergunta, mas não sei até que ponto é que foram as alterações? Tens um 2.3, certo? Na apresentação do teu Cournil referes um 2.1. Tens válvula de corte de gasóleo ou depressor manual?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
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futuroUMM

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olha Alex no Inverno passado ele andou + ou - assim mas como não andava a circular por falta de IPO não me ralei com tal, mas quando o levei a IPO em Julho ele pagava bem logo fica a edeia que é velas.
foi por issso que comprei novas. mas não testei as que lá estavão.
ele só voltou a queixar-se assim que o tempo arrefeceu de Julho até agora*****

a bateria é de 108 e estava carregada, mas o que noto é que o motor de arranque roda devagar mas mantei a rotação o longo das tentativas
 

alex

UMMzão
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Pode ser a caixa azul a dar uma passagem insuficiente, não sei se essa voltagem chega. Deixa ver o que os mais entendidos nessas caixas dizem...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
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futuroUMM

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Boa noite.

hoje voltei os testes e verifiquei que a corrente que chega as velas é de 10,65 VL só gostava de saber se alguem pode fazer uma medição para eu comparar se es´ta dentro dos valores o não

Se tiver tempo amanhã vou abrir a caixa azul para ver o que por lá se passa.

obrigado
 

futuroUMM

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algeum pode fazer a medição de vlotagem nas velas para eu comparar com os 10,65VL
 

futuroUMM

UMM
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Boa noite Alguem para dar edeias! mais uma vez que levei a bateria abaixo e nada...

amanhã com a bateria carregada vou tentar ligar um cabo directamente as velas.

Octavio Freitas
 

bruno-991

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31 Jan 2010
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Verifica se te chega gasóleo aos injectores quando dás arranque

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 
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