• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

vaso de espançao

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
boas

o vaso de espanççao da agua do radiador tem de ficar sempre mais alto do ke o radiador??
na pode ficar mais baixo que o radiador??

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Convém ficar acima do radiador é claro mas não é preciso por o mesmo no 5ª andar!!

Abraço

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
e porque meti o vaso de espançao onde tinha antes a caixa de filto do ar devido a umas alteraçoes
agora fico sem saber se fica bom ou nao

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tem que ficar mais alto obrigatóriamente. Esse foi inclusivé um defeito de concepção de alguns turbos mais tarde corrigido.

Podes ver aqui para teres uma ideia:

https://for-umm.pt/oldthreads/576/2

UMM abraçUMM

j.aldeia

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
e porque estou a tentar arranjar um radiador novo e ate la andava assim axam que vai dar??tambem era so para fazer a prova sabado axam que ha problema??

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Sinceramente estás a arriscar dar um esquentadela ao motor. Podes estalar a cabeça ou pior. Tu é que sabes, mas as coisas fazem-se por um motivo. Ainda se estivessemos em pleno inverno....

Mas mesmo assim, eu não arriscava.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Uma das razões obvias tem a ver com a gravidade. Posso testemunhar que o meu cunhado deu cabo de um motor novo da Hyundai por causa de uma situação muito parecida. Verificava sempre o nivel do liquido do radiador no reservatorio e nunca no radiador. Resultado, por qualquer razao o tubo estava entupido e lá se foi o motor. Resumindo, por gravidade a agua desce, e o ar sobe. O circuito de refrigeração só é eficaz se não houver ar, caso contrario irá aumentar descontroladamente a temperatura do motor resultando em situaçoes que ninguem deseja.

Carripana on the way ...

Ferreirinha

Iniciado
Registo
19 Abr 2010
Eu sei que não escrevo bem mas espanção é assim que se escreve?

Prometo que vou ter mais atenção ao que escrevo:)

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

escreve-se expansão e vem do verbo expandir.

Não te importes com os erros, nem todos devem ser doutores, o importante é ajudar e ser ajudado.

Abraço
Vitor Rato

Registo
29 Abr 2010
Offtopic
Nem todos somos doutores mas quase todos somos portugueses...portanto vamos lá tentar escrever a nossa bela lingua de Camões sem grandes atentados. Gosto de ser corrigido quando erro...é a melhor forma de aprender. Boa atitude a do Ferreirinha! Não tinha a certeza e perguntou!

Abraços
Pedro Santa Bárbara

Registo
29 Abr 2010
Ora aí está uma boa ideia!!!
Desculpa a troca, Ferreirinha!
Eu também me engano milhares de vezes principalmente quando escrevo a correr! Afinal "Errare humanum est"...;)

Top Inferior