• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

vaso de espançao

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
boas

o vaso de espanççao da agua do radiador tem de ficar sempre mais alto do ke o radiador??
na pode ficar mais baixo que o radiador??

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Convém ficar acima do radiador é claro mas não é preciso por o mesmo no 5ª andar!!

Abraço

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
e porque meti o vaso de espançao onde tinha antes a caixa de filto do ar devido a umas alteraçoes
agora fico sem saber se fica bom ou nao

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
e porque estou a tentar arranjar um radiador novo e ate la andava assim axam que vai dar??tambem era so para fazer a prova sabado axam que ha problema??

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Sinceramente estás a arriscar dar um esquentadela ao motor. Podes estalar a cabeça ou pior. Tu é que sabes, mas as coisas fazem-se por um motivo. Ainda se estivessemos em pleno inverno....

Mas mesmo assim, eu não arriscava.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Uma das razões obvias tem a ver com a gravidade. Posso testemunhar que o meu cunhado deu cabo de um motor novo da Hyundai por causa de uma situação muito parecida. Verificava sempre o nivel do liquido do radiador no reservatorio e nunca no radiador. Resultado, por qualquer razao o tubo estava entupido e lá se foi o motor. Resumindo, por gravidade a agua desce, e o ar sobe. O circuito de refrigeração só é eficaz se não houver ar, caso contrario irá aumentar descontroladamente a temperatura do motor resultando em situaçoes que ninguem deseja.

Carripana on the way ...

Ferreirinha

Iniciado
Registo
19 Abr 2010
Eu sei que não escrevo bem mas espanção é assim que se escreve?

Prometo que vou ter mais atenção ao que escrevo:)

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

escreve-se expansão e vem do verbo expandir.

Não te importes com os erros, nem todos devem ser doutores, o importante é ajudar e ser ajudado.

Abraço
Vitor Rato

Registo
29 Abr 2010
Offtopic
Nem todos somos doutores mas quase todos somos portugueses...portanto vamos lá tentar escrever a nossa bela lingua de Camões sem grandes atentados. Gosto de ser corrigido quando erro...é a melhor forma de aprender. Boa atitude a do Ferreirinha! Não tinha a certeza e perguntou!

Abraços
Pedro Santa Bárbara

Registo
29 Abr 2010
Ora aí está uma boa ideia!!!
Desculpa a troca, Ferreirinha!
Eu também me engano milhares de vezes principalmente quando escrevo a correr! Afinal "Errare humanum est"...;)

Top Inferior