• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Varias duvidas

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
1º Onde ficam os bujões de enchimento das caixa de 5 velocidades, Caixa de transferencia?

2º Onde fica o respiro da caixa de transferencias para lá ligar um tubo?

3º Respiro do diferencial traseiro?

4º Não acende a luz avisadora das 4 a luz esta boa e a valvula também o que podera estar errado?

5º qual e a valvula para o radiador que se usa para ligar um motoventilador de arrefecimento e como posso fazer com que me acenda uma luz quando este entra em movimento?

Acho que para já e tudo

Samuel

UMM abraço
Samuel Sousa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas

1- os bujoes ficam do lado do pendura e sao parafusos de sextavade interior ao lado da transmissao da frente.

2- mesmo em cima da caixa tens uma capsula pequena em cima

3- tambem em cima do diferencial uma capsula pequena tiras a tapinha e metes um tubo

4- ve os fios podem estar partidos ou nao fazer contacto

5- normalmente os nossos bixinhos nao teem o termocontacto da ventoinha podes meter um e fazer tb a ligaçao electrica c om uma luz para ver se a ventoinha se esta a trab.

UMM abraçUMM

O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
"5º qual e a valvula para o radiador que se usa para ligar um motoventilador de arrefecimento e como posso fazer com que me acenda uma luz quando este entra em movimento?"

A valvula em principio já lá está(pelo menos no meu tinha),é só fazer a instalação electrica.Esta valvula esta em baixo no radiador na parte de tras do mesmo,perto da caixa de direcção

Filipe Pinheiro

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mais uma duvida por onde passa o tubo rigido de oleo da embraiagem?

UMM abraço
Samuel Sousa

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
o tubo rigido passa junto a longarina esq depois por um suporte no topo
de caixa e dai vai ao bombito

UMM abraço
Nuno

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
É um pincel dos grandes. A melhor forma que arranjei foi ligar um tubo entre a purga das maxilas dos travões da roda dianteira direita directamente na purga da bomba secundária da ambraiagem. Abren-se as duas purgas, bombeia-se o pedal dos travões e o óleo dos travões vai para o circuito da embraiagem. Convém já haver óleo na embraiagem e nunca deixes diminuir muito o dos travões.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas

para sangrar a embreagem fazes se quiseres
1-tiras a tapa do bombite na caixa(convem tirar a tampa central do jeep)
2-( alikate de grifes) com a caixa trendes o alikate como tivesses a embrear( no maximo claro)
3-porgar o circuito de embreaguem na purga que tem na bomba segundaria (na caixa claro)
4- tira o alikate e ja está.

o meu foi assim e ate hoje nao tive problemas isto foi há 4 anos.

espero que consigas

cUMMprimenTTos

Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
2- o alikate fica a fazer força como se estive-ses a embrear a caixa(o bombite fica parcialmente solto)
3-sangrar o circuito como os travoes ate ganhar força fechar a purga e tirar o alikate e ja está.

acho ke expliquei melhor

cUMMprimenTTos

Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

Top Inferior