• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Vareta do oleo UMM Turbo

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas

Não haverá um Ummista amigo que me faculte as medidas da vareta do oleo do UMM Turbo????

Já tinha colocado esta questão num outro tópico mas não obtive resposta, sei que comprar outra não é facil e não se encontra(se alguém tiver uma a mais que queira vender :D;)), como a minha tem a borracha partida, sempre que coloco a vareta a borracha sobe e a varete vai mais para baixo...nunca sei o nivel correcto de oleo (n)(n)

Se souber as medidas dos niveis e desde a ponta da vareta até a borracha, já a consigo tentar prender a borracha e ter a leitura do nivel de oleo mais correcta.

Obrigado

cUMMprimentos
FoxUMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Não tenho 100% de certeza mas penso que as varetas junto da bomba injectora são todas da mesma medida, em qualquer motor indenor.

È mole mas sobe.

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Obrigado Bruno, mas tenho a impressão que são diferentes...

Vamos esperar que alguém confirme.

cUMMprimentos
FoxUMM

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
Tb comprava uma...

::———————————————::
Utilizador UMM desde 1997... e agora outra vez!

UMM Alter II Turbo 1992

Registo
1 Out 2008
Olá.Tenta arranjar uma de um Opel Corsa B senão me engano...!? a respeito do modelo do Corsa.O Corsair 860 ofereceu-me umae cortei + - a medida da original...!.

cUMMprimentos J.Silva

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
tb já li acerca das varetas universais... mas dizem sempre que se compra numa casa de peças da concorrência... concorrência de quem? LOL Chamem lá os burros pelos nomes! A Norauto tem disso? Eu ainda tenho a minha original mas partiu-se a parte de baixo portanto ela entra demais no carter e não dá para medir o nível.

UMM Alter II Turbo 1992

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
Fui à europeças tentar comprar uma vareta e nada feito: não há nem há previsão que volte a haver. Vou começar a busca por uma universal... alguém quer dar uma dica onde? Depois uso a minha para fazer as medições, que apesar de ter o plástico partido ainda dá e depoi posso colocar a informação toda aqui.

UMM Alter II Turbo 1992

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Como me têm solicitado o fornecimento de varetas de oleo com medidas originais para os nossos UMM's e não tem sido facil responder a esses pedidos, dirigi-me a uma casa da especialidade e desenvolveram-me varetas originais para os nossos UMM's.

Como é do conhecimento comum, as varetas originais da versão turbo têm tendência a que a parte vermelha de borracha se separe do resto do corpo de metal, principalmente devido ao calor que abunda naquela zona.

Pedi então apenas que fosse desenvolvido um sistema todo de metal integrado na propria vareta para que situações dessas não aconteçam. A vedação é feita com 2 orings integrados no terminal, ficando justos ao tubo.

De momento apenas tenho para motores 2.5, diesel e turbo diesel. São iguais, apenas diferem na escala, a do motor turbo é maior.

Brevemente irei ter também para motores 2.3.

Fotos:

Top Inferior