• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Vareta do Óleo/ litros de óleo

beltraod

Iniciado
Registo
31 Dez 2012
Mensagens
21
Localização
Portugal
Bom dia malta UMMistica
Tenho uma vareta de óleo que não é de origem. Receio que não tenha o comprimento certo e que não faça a leitura correcta do óleo (pode estar em excesso ou em defeito). Alguém sabe ao certo quantos litros de óleo 15W40 leva um Alter Turbo de 89? Assim já poderei marcar a vareta com o nível correcto. Obrigado abraços, Duarte
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.568
Localização
Cortegaça
Se for muda com filtro de óleo dos grandes podes colocar 5l de óleo, fica no nível máximo marcado na vareta de óleo...
Se o filtro for pequeno que na prática se assemelha a um filtro comum leva 4,75l de óleo para ficar no mesmo nivel...
Eu nos meus turbos uso 10w40 da Fuchs.
Não ganho comissão pela publicidade, mas digo que talvez seja o melhor óleo que já usei!
 

nunojose

Iniciado
Registo
10 Dez 2019
Mensagens
15
Localização
-
Boas,
Por acaso alguem sabe as referencias dos filtros?
Fotos?

eu vivo no UK pois e mais dificil arranjar pecas :(
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.917
Localização
Porto
Boas,
Por acaso alguem sabe as referencias dos filtros?
Fotos?

eu vivo no UK pois e mais dificil arranjar pecas :(

Em qualquer lado do mundo é difícil de se arranjar peças se não se souber as referencias, pode sempre optar por um dos vendedores cá de Portugal para lhe enviar peças. Saber referencias implica muitas horas a ler catálogos de peças.

De qualquer formas se tiver um UMM Turbo, a referencia do filtro de óleo que uso é UFI 23.198.00.

Altura de 140,5 mm como eram os de origem! Como alguns lhe chamam, dos grandes! :)
 
Top Inferior