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Vantagens e propositos dos modelos

X_Ice_X

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28 Set 2007
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Pois é pessoal, ja li este forum de alto a baixo tentando tirar as minhas duvidas em relaçao a que UMM comprar.

deparo-me com este problema... Quem nao sabe nada do assunto aqui encontra dificuldade iemnsa em tirar duvidas tao simples como.

Quais as diferenças do Alter I pro Alter II

O que e que o Trofeu tem de diferente para os outros?

O Alter II Turbo em relaçao ao Alter II normal e so mesmo um turbo instalado no motor ou o motor e mesmo diferente? Difere em mais alguma coisa?

Vantagens e desvantagens dos diversos modelos.

O Turbo da mais problemaS?

Enfim pode parecer que nao mas, se falhei os topicos onde estava esta informaçao peço desculpa. Mas o certo e que ja sei muito sobre UMMs, e estas coisitas nao sei...

Tenho o dinheiro para comprar um Alter e nao sei se estarei a fazer a opçao certa, por um Alter II, ou se deva ir pro turbo ou se o trofeu e que seria o certo.

O objectivo e transporta alunos de uma escola de "surf" por estrada e depois andar nos caminhos mais "complicados" ou seja um misto de estrada e TT.

disseram-me q o turbo devia fazer um consumo melhor e verdade? sempre associei turbo a consumir mais...
 

X_Ice_X

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28 Set 2007
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Por favor alguem que me possa dar uma ajuda. Como referi tenho o dinheiro disponivel e varios UMMs em vista. Não quero fazer uma opção errada e mais tarde me aperceber que fiz a compra errada...

Tenho um Trofeu por 3600€, um Atmosferico de 1992 por 3000€ todo restaurado, e um turbo por 3200€ com alguns problemas de chapa mas nada demais.

Ou seja.. embora tenho procurado bastante nao consigo identificar as principais diferenças sem ser a obvia potencia de um motor turbo e outro nao.
 
Registo
30 Mar 2006
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quote:Originally posted by X_Ice_X

Pois é pessoal, ja li este forum de alto a baixo tentando tirar as minhas duvidas em relaçao a que UMM comprar.

deparo-me com este problema... Quem nao sabe nada do assunto aqui encontra dificuldade iemnsa em tirar duvidas tao simples como.

Quais as diferenças do Alter I pro Alter II

Os pontos de ancoragem das molas da suspensão, na traseira os pontos de fixação do engate de reboque, isto das mais visíveis...

O que e que o Trofeu tem de diferente para os outros?

Dois depósitos, backets e rollbar de origem, geralmente capota de lona sem micas transparentes, bem como afinações de motor diferentes para permitirem melhor desempenho em competição

O Alter II Turbo em relaçao ao Alter II normal e so mesmo um turbo instalado no motor ou o motor e mesmo diferente? Difere em mais alguma coisa?

O motor tem alguns reforços no bloco, bicos de arrefecimento para cada embolo, válvulas com astes cromadas não pela estética mas por uma questão de desgaste, radiador maior e mais à frente com tunel de vento posterior, radiador de óleo, dois amortecedores por roda e relações dos diferenciais mais longas.

Vantagens e desvantagens dos diversos modelos.

Não te sei responder, são opções que muitas vezes se tornam pessoais, há pessoas que adoram turbos, outras que os abominam, mas sem dúvida que para aquilo que foram feitos os UMM's o modelo com mais desvantagem é o longo, por razões óbvias.

O Turbo da mais problemaS?

Não, isso é mito, qualquer um dá e não dá problemas, consoante não se tenha ou tenha atenção à manutenção que lhes é devida, bem como o tipo de uso.

Enfim pode parecer que nao mas, se falhei os topicos onde estava esta informaçao peço desculpa. Mas o certo e que ja sei muito sobre UMMs, e estas coisitas nao sei...

Tenho o dinheiro para comprar um Alter e nao sei se estarei a fazer a opçao certa, por um Alter II, ou se deva ir pro turbo ou se o trofeu e que seria o certo.

O objectivo e transporta alunos de uma escola de "surf" por estrada e depois andar nos caminhos mais "complicados" ou seja um misto de estrada e TT.

Se é esse o objectivo esquece o troféu, legalmente só podem andar duas pessoas, condutor e passageiro.

disseram-me q o turbo devia fazer um consumo melhor e verdade? sempre associei turbo a consumir mais...

Lá está, é um aspecto que depende do uso e tratamento que lhe deres e onde também não há muita igualdade entre UMM's, por exemplo o meu é um Turbo e apesar do cansaço do motor com 19 anos e muita paulada, ainda se mexe bem e não me passa dos 10 l/100 chegando algumas vezes a ficar a baixo disso, no entanto há por aí alguns com consumos disparatados, mas que também andam que é um disparate LOL
Espero ter dado alguma ajuda.


UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Alter I tens com caixa de 4 e caixa de 5, com travões de tambor e os interiores mais antigos (tablier), enquanto que Alter II tem só caixa de 5, alguns com discos à frente, e os interiores mais modernos e todos com direcção assistida.
Atmosférico ou Turbo... depende dos gostos... do hábito de conduzir turbos ou não... e quanto a desgaste, são ambos motores fiáveis desde que cuidados. O único senão dos turbos, é que com mau uso, é mais fácil de estragar do que os atmosféricos, mas se for cuidado, é um bom motor.
Tens também o senão nos turbos de ter o tal "vazio" de força a baixa rotação que o atmosférico n tem, mas depois, com o turbo tens melhor resposta em altas, e dá um pouco mais de velocidade (120 para o atmosférico e 140 para o turbo, ambos com caixa de 5 e relações longas de diferencial)... depende do hábito...
Consumos, se afinado como deve de ser rondam os 9 a 12 L/100, mas podes sempre afinar a bomba injectora para dar mais débito e podes ter UMM a gastar 18... há para todos os gostos.
 

X_Ice_X

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28 Set 2007
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Sem duvida tirou-me bastantes duvidas.

Agradeço imenso a disponibilidade.

UMM abraço
 
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