• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Vantagens e desvantagens R16 sobre R15

gilpc

Iniciado
Registo
13 Jan 2009
Boas,

Comprei o meu UMM com rodas R15 e pneus cardados, e já ando assim com ele há 3 anos.

No entanto faço muito mais estrada que terra batida, e todo o terreno quase nada.

Estou a pensar trocar para pneus de estrada.

Mas além disso, pensei que se trocar para jantes R16 poderei obter um pouco mais de velocidade em estrada, já que o diâmetro dos pneus é maior, mesmo à custa de algum aumento de consumo.

alguém confirma este raciocínio, ou me indica mais algumas consequências desta modificação?

Aconselham-me a fazer esta troca, ou pelo contrário é um erro?

Obrigado,

Gil Pina Cabral

gilpc

Iniciado
Registo
13 Jan 2009
Obrigado pela dica.

Nesse caso, fico-me pela troca para pneus de estrada, mantendo as jantes R15, que ainda por cima são cromadas e ficam bonitas quando estão limpas.

Já agora, aque é que chamas preços módicos?

Têem-me pedido cerca de 90 € por pneu nas versões mais baratas, sem ser recauchutados. Há por aí melhores preços?

Gil Pina Cabral

Top Inferior