• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Valvula Eletrica no Carter

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal.Ja vai fazer 12 anos que tenho o meu Vitesses , e descobri mais umma Peça Nova, que para os entendidos,me responderão , e assim agradeço, pois ontem descobri
que tenho uma valvula eletrica com 2 polos agarrada á falange
que por si esta fixa no carter do Motor 2.5D T.Intercooler de Dez. de 1990,gostaria de saber qual é a função desta valvula , que não tem nenhum fio ligado...!?.Obrigado.

cUMMprimentos J.Silva

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Segundo sei, era apenas usada nas 505...!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by batrakiu

Segundo sei, era apenas usada nas 505...!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Era a sonda de nivel de oleo.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
estamos a falaR de coisas diferentes pedro??

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by batrakiu

estamos a falaR de coisas diferentes pedro??

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Estamos a falar da mesma coisa, eu apenas continuei a tua frase que está totalmente certa.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Obrigado Pedro, pensava que estava a induzir em erro o nosso colega!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal, Obrigado Pelas dicas , mas , quando tenho o nivel baixo do òleo acende-se a luz do òleo , dessa valvula não é ...!, tirei tambem um numero gravado na Falange que esta fixa ao carter com a seguinte designação : 6 9350186280, se alguem souber tambem o significado desta referencia agradeço , desde ja Obrigado ate agora.

cUMMprimentos J.Silva

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal, Obrigado Pelas dicas , mas , quando tenho o nivel baixo do òleo acende-se a luz do òleo , dessa valvula não é ...!, tirei tambem um numero gravado na Falange que esta fixa ao carter com a seguinte designação : 6 9350186280, se alguem souber tambem o significado desta referencia agradeço , desde ja Obrigado ate agora.

cUMMprimentos J.Silva

Registo
1 Out 2008

cUMMprimentos J.Silva

Registo
1 Out 2008

cUMMprimentos J.Silva

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Quando acende a luz do oleo é por falta de pressão.

A falange que referes é a que fica por baixo da bomba injectora e fica agarrada ao carter, até agora é isso que tenho percebido, aí funciona o respiro do carter e ainda a possibilidade da sonda de nivel.

Registo
1 Out 2008
Bom Dia. Obrigado Pedro é isso mesmo. Que manómetro poderei então ligar a essa Valvula ?.

cUMMprimentos J.Silva

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

A luz que acende quando tens o nível de óleo baixo é falta de pressão, não nível, cuidado com isso, o turbo não gosta nada dessa luz acesa.

UMM abraço
Samuel Sousa

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal.Tenho de vir bater na mesma tecla...!? , Afinal essa Vàlvula tem 2 terminais, existe alguem entendido ? que me possa informar ao certo , o que poderei la ligar ?,pois ela ate pode ja estar avariada, espero que não , mas ja que existe pode ser que venha a cumprir a sua missão.Aguardarei por Umma/s resposta/s Viaveis. Obrigado.

cUMMprimentos J.Silva

Top Inferior