• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Valvula de Alta Pressão da BI

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
118
Localização
Portugal
Olá! Tenho a minha BI a ver-ter gasoleo..:p Sei que é a valvula de Alta Pressão, alguem já teve semelhante situação?como solucionaram? Valores?

UMM Abraço

Gonçalo Neves
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

quando restaurei o motor do meu turbo, mandei verificar também a bomba injectora, e curiosamente também estava lá no mecânico um alter cujo gasóleo também passava cá para fora pela bomba.

No meu gastei 250€ levou todos os retentores e ficou nova.

Abraço
Vitor Rato
 

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
118
Localização
Portugal
Falaram me desse preço também na reparaçao da Bi. Alguém sabe os preços dos stage 1 da TerraX4?

Gonçalo Neves
 
Registo
13 Jul 2008
Mensagens
1.405
Localização
Portugal
boas gonçalo
a tempos mandei um mail ao bruno e ele gentilmente deu me a resposta que fica aqui talvez ajude
miguel

Bom dia Miguel, Antes de mais agradecemos o seu contacto e esperamos ser-lhe útil! Quanto à sua questão, recomendamos que primeiro instale um Kit Injecção Stage 1 (injectores) e faça uma linha de escape recta com uma panela directa para abafar o barulho e só no final é que faça a instalação do Kit Potência Stage 2. Se instalarem primeiro lugar o Kit Potência o UMM vai ficar a fazer muito fumo porque os injectores estão desafinados e tem muitas curvas no escape. Ficam aqui as cotações: Kit Injecção Stage 1 - ?50 (com retoma dos usados) Kit Potência Stage 2 - ?400 Se tiver mais alguma dúvida ou questão, esteja à vontade! Obrigado!
bruno silva
www.terrax4.com

um abraço
miguel umm



 

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
118
Localização
Portugal
Obrigado pela ajuda;)
Os valores não consegui visualizar bem mas axo que devem ser 250e stage 1 ; 400e stage 2?
Acham que quando mandar arranjar a BI mande limpar injectores?

Gonçalo Neves
 

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
118
Localização
Portugal
Boa Noite Malta, ja resolvi a minha situação, e tive um custo de zero euros...gostava é de saber opiniões...
Afinal a BI estava a perder gasoleo por aquela valvula cilindrica que sai fora da BI...Tirou-se aquela valvula e pus um tapão...sabem qual é a valvula?

Gonçalo Neves
 

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
118
Localização
Portugal
Pois, eu tambem pensoo assim ******* sendo um teorico tenho esse raciocinio mas o meu mecanico que é um pratico disse-me que aquilo não faz falta....heheheh! E tenho optimas ref do mecanico pois todos devem saber quem ele é, essa peça é um regulador?

Gonçalo Neves
 

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
118
Localização
Portugal
A valvula é esta:


Eu tenho uma opinião igual, e a nivel de sintomas o que sinto mais no jipe em andamento?

Gonçalo Neves
 

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
118
Localização
Portugal
Fui a uma loja da especialidade (oficinas Bosch), a Marcodiesel. E o senhor de lá disse me que esta válvula é por sinal cara(300€) e que tem a função de quando sente um vácuo maior por parte do turbo injecta mais gasóleo para dar seguimento a esse maior solicitação do turbo.Perguntei se não tendo a mesma qual o efeito e consequências prejudiciais: Menor performance do turbo. Disse-me que não prejudica a mecânica.

Gonçalo Neves
 

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mensagens
581
Localização
Portugal
Destes posts concluo que essa válvula só existe nos TURBO, o que faz sentido. Pena tenho que no meu carro não exista a tal válvula.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 
Top Inferior