• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Vale a pena pensar nisto? !

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Ontem, li o artigo abaixo (provavelmente, muitos de vós tambem leram...), e decidi partilhar aqui.
Vale a pena pensar nisto?:rolleyes:


01F7D644-039E-4F22-BCF7-CE7BB0AD655B.jpeg



5C1E8686-98C4-4849-9F61-AFF7C7D157EC.jpeg
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Bom, lá vai ter que ser o "mau" da fita novamente a comentar a coisa...!!!
Clubes, Motoclubes e afins, e como Presidente e Vice que já fui, só serve para arranjar inimigos, como em tudo na vida existe certa "gentinha" que só se mete nestas coisas "para mamar"...!!!
O Bom que se tira além de arranjar inimigos, é o conhecer "Novos Amigos"...!!! :cool: :alien:
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Bom, lá vai ter que ser o "mau" da fita novamente a comentar a coisa...!!!
Clubes, Motoclubes e afins, e como Presidente e Vice que já fui, só serve para arranjar inimigos, como em tudo na vida existe certa "gentinha" que só se mete nestas coisas "para mamar"...!!!
O Bom que se tira além de arranjar inimigos, é o conhecer "Novos Amigos"...!!! :cool: :alien:


Então, conversamos os dois, até aparecer mais alguem.......:)

Tenho outra perspectiva.

Parece-me que uma parte do problema, quando existem problemas, passa pela pouca participação e exigência dos sócios.....
Voluntários......!
Pagamento de quotas, a tempo e horas...!
Participação em assembleias gerais....!
Votações.......!
Sugestões....!
Disponibilidade.....!
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Então, conversamos os dois, até aparecer mais alguem.......:)

Tenho outra perspectiva.

Parece-me que uma parte do problema, quando existem problemas, passa pela pouca participação e exigência dos sócios.....
Voluntários......!
Pagamento de quotas, a tempo e horas...!
Participação em assembleias gerais....!
Votações.......!
Sugestões....!
Disponibilidade.....!
Paulo, se fores Presidente de um Clube e quiseres que funcione com esses 7 parágrafos que mencionaste em cima na perfeição, só vais arranjar inimigos...!!!
Pela experiência que tenho, como disse em cima muita gente quer entrar para um Clube porque hoje é "Fino" e dá um certo "Style" pertencer a uma Organização deste tipo, depois deveres nada, só direitos...,claro que não se aplica a todos mas a uma maioria bastante grande...!!! :cool: :alien:
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Paulo, se fores Presidente de um Clube e quiseres que funcione com esses 7 parágrafos que mencionaste em cima na perfeição, só vais arranjar inimigos...!!!
Pela experiência que tenho, como disse em cima muita gente quer entrar para um Clube porque hoje é "Fino" e dá um certo "Style" pertencer a uma Organização deste tipo, depois deveres nada, só direitos...,claro que não se aplica a todos mas a uma maioria bastante grande...!!! :cool: :alien:


E seguimos para a outra dimensão:
Visão, organização, liderança, motivação, partilha de tarefas, transparência......
Por alguma coisa, alguns crescem muito e funcionam....., outros nunca lá chegam......., e muitos ficam pelo caminho......depois de tempos radiosos.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
E seguimos para a outra dimensão:
Visão, organização, liderança, motivação, partilha de tarefas, transparência......
Por alguma coisa, alguns crescem muito e funcionam....., outros nunca lá chegam......., e muitos ficam pelo caminho......depois de tempos radiosos.
Então continuando já na "segunda dimensão" sem mais ninguém a comentar, isto por vezes parece o programa dos marretas, e por vezes o da "senhora dos aflitos", estes com mais afluência de diálogo...!!!
Formar/entrar/pertencer a um Clube/Grupo/Associação tem o seu de "que se lhe diga", na realidade existem alguns e "muito bons", porque tem gente à sua frente com 🍅🍅 e por isso funcionam e têm de funcionar na perfeição, depois existem os outros que andam por "aí" ao "Deus dará" sem "Rei nem Roque" e só sobrevivem graças à "carolice e ao esforço" de meia dúzia de sócios...!!!:cool::alien:
 

Ramalhais

UMM
Registo
10 Mar 2016
Mensagens
427
Localização
Leiria
Ora aqui está algo que "vale a pena pensar nisto"!
Vou falar da minha experiência em clubes (não foram muitos).
Não é por ser um clube de motas, ou de clássicos, ou de jipes, ou de bicicletas ou de trotinetas que faz deste ou daquele um "clube melhor".
Não vou dar a minha definição de "clube melhor", procurem no "vosso dicionário".
Os clubes são feitos de pessoas e há todo o tipo de pessoas neste "mundo cão". Se um clube tiver pessoas integras no "topo" a "agarrar nas rédeas" o clube prosperará e as "outras pessoas" acabam por fazer pouca mossa na organização. Mas haverá sempre "grupos/clubes internos" dentro do clube com outras aspirações. Tudo porque as pessoas são todas diferentes com motivações diferentes.
Tenho tido algum azar e não tenho encontrado clubes deste tipo. Mas tenho encontrado pessoas integras pelo caminho. Não me interessa qual o clube a que pertencem, apenas que queiram "passar um bom bocado em companhia de amigos". Resumindo: CONVIVER EM BOA COMPANHIA.
A vida já nos "apresenta" demasiados "cromos", se os poder evitar, evito.
"DESPEÇO-ME COM AMIZADE" 😁 😁 😁
 
Registo
30 Out 2019
Mensagens
564
Localização
Portugal
Ora então, cá estou eu a deixar a minha (modesta) opinião sobre clubes.

No meu entender, e para além de outras coisas, os clubes servem para conhecermos novos amigos, partilharmos ideias e experiencias, ajudarmos e sermos ajudados e isso é muito interessante, acaba por haver mais união e companheirismo e não ser só o centro "dos aflitos" quando estamos "apertados" e necessitamos de ajuda...
Há clubes muito interessantes, eu próprio por inerência da minha vida profissional faço parte de um clube de uma marca automóvel, é muito engraçado, há convívios frequentes, passeios, assembleias e sempre gente nova a entrar.
Obviamente que concordo quando se fala em "tachos" e "mamas", também há muitos interesses .... mas afinal onde não há?

Se houver alguém à frente do Clube com pulso forte, que não tenha nada a perder e que seja integro... eu sou a favor dos Clubes.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Se houver alguém à frente do Clube com pulso forte, que não tenha nada a perder e que seja integro... eu sou a favor dos Clubes.

Ora aí está ...!!! 💪:alien:
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Entrou no esquecimento..., porque convém a muita gente, e continua tudo na mesma..., a que não se fale ou toque em certos assuntos....,porque será...???, por "cobardia" por terem o "rabo preso", talvez ambas as coisas..., mas um dia tudo vem ao cimo e não vai haver volta a dar..., e claro vai haver muita saída pela porta "estreita"...., existem vários ditados como " Deus não dorme" e "cá se fazem... cá se pagam..."!!!

É tão fácil de se resolver certas situações..., basta ter um pouco de humildade e um pedido de desculpas por errar...,sim errar...,é próprio do ser humano..., e só não erra os que se julgam acima de todos os "Deuses"...!!!

Para mim um pedido de desculpas era o suficiente...e depois toca a seguir em frente...!!!
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Vale a pena pensar pensar nisto?!

Será que no Universo que gira em volta do Mundo UMM...,anda tudo satisfeito..., feliz...., e contente...!!!
Humm..., pelo que vejo e sinto...,leva me a acreditar que sim...!!! :cool: :alien:
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Realmente, não consigo entender…….!:rolleyes:
Sem saber, que tipo apoio presta, e em representação de quem, ao evento da revista, não seria expectável , o clube UMM também expressar de forma explícita apoio ao XurrascUMM……Não sei se presta, mas que não aparece no cartaz, Não!

7C532DFF-B0B2-4445-AE14-340D904820D6.jpeg
C4D08D3B-62D1-4F8F-815F-1EBA3C50CB3D.jpeg
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Uí, Uí..., o que "prá aí" anda...,será o que estarei a pensar..., tipo uns esquemas um tanto ou quanto obscuros...,já estou a ver umas "cabecitas" a rolar..., quando tudo...!!!:whistle:
Sei que anda praí gente "com o rabo preso " por uma pontas..., o melhor será cortar já as pontas antes que seja tarde demais..., não...!!:cool::alien:
 
Última edição:
Registo
5 Mar 2021
Mensagens
249
Boa noite,
Este for-umm sempre me foi útil para perceber o funcionamento do meu UMM, que comprei sem nunca ter conduzido nenhum, e com a ajuda de todos ainda tenho feito algumas coisas. Sempre que posso também tento dar o meu contributo.
Da minha parca experiência há duas áreas em que me tenho procurado informar, que é identificar peças compatíveis que acho que pode baixar custos,
Outra área é ter os desenhos vectoriais das peças de plástico para qualquer um poder imprimir.
Apenas ideias.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boa noite,
Este for-umm sempre me foi útil para perceber o funcionamento do meu UMM, que comprei sem nunca ter conduzido nenhum, e com a ajuda de todos ainda tenho feito algumas coisas. Sempre que posso também tento dar o meu contributo.
Da minha parca experiência há duas áreas em que me tenho procurado informar, que é identificar peças compatíveis que acho que pode baixar custos,
Outra área é ter os desenhos vectoriais das peças de plástico para qualquer um poder imprimir.
Apenas ideias.
E podes continuar a esperar qualquer tipo de ajuda deste forumm que te será sempre prestada dentro do possível ,assim como a todos..., e sempre com "elevada transparência"...!!! ;) :alien:
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Depois de ler, e ouvir, algumas coisas, com as quais concordo, e outras nem tanto...., só chego a uma conclusão:
Assumir as coisas, de forma frontal, e assumida, até para que se perceba, se realmente as pessoas estão interessadas neste tema, do rejuvenescimento do clube UMM, ou não!:unsure:

Se a "velhinha" não está interessada em atravessar a estrada, é muito mau obrigá-la......., só porque pensamos que ela quer!

Assim, quer-me parecer, que um dos caminhos, pode ser lançar uma carta aberta, subscrita por sócios, activos ou inscritos, à direcção do
clube UMM, em que se exija uma tomada de posição clara e inequivoca, acerca do posicionamento do clube, do cumprimento dos estatutos, da prestação de contas, e dos projectos para o futuro. Sou sócio inscrito, com quotas em atraso (por me ter apercebido que algo não estava a ser cumprido), mas considero-me interessado num clube UMM, forte e representativo.
Não aceito, ser um numero, que alguem diz representar-me, neste "universo" UMM.
A posição "Sócio", tem deveres e direitos, conforme os estatutos.

Aguardo as vossas contribuições.
Como não tenho conta facebook, não tenho acesso a outros meios, relacionados. Só por isso, continuo a utilizar este canal.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Depois de ler, e ouvir, algumas coisas, com as quais concordo, e outras nem tanto...., só chego a uma conclusão:
Assumir as coisas, de forma frontal, e assumida, até para que se perceba, se realmente as pessoas estão interessadas neste tema, do rejuvenescimento do clube UMM, ou não!:unsure:

Se a "velhinha" não está interessada em atravessar a estrada, é muito mau obrigá-la......., só porque pensamos que ela quer!

Assim, quer-me parecer, que um dos caminhos, pode ser lançar uma carta aberta, subscrita por sócios, activos ou inscritos, à direcção do
clube UMM, em que se exija uma tomada de posição clara e inequivoca, acerca do posicionamento do clube, do cumprimento dos estatutos, da prestação de contas, e dos projectos para o futuro. Sou sócio inscrito, com quotas em atraso (por me ter apercebido que algo não estava a ser cumprido), mas considero-me interessado num clube UMM, forte e representativo.
Não aceito, ser um numero, que alguem diz representar-me, neste "universo" UMM.
A posição "Sócio", tem deveres e direitos, conforme os estatutos.

Aguardo as vossas contribuições.
Como não tenho conta facebook, não tenho acesso a outros meios, relacionados. Só por isso, continuo a utilizar este canal.

Uí..., vou gostar de ver..., quem tem disto na orta...!!! :whistle: :alien:

dois-frescos-e-tomates-suculentos-1598953.jpg
 
Última edição:

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
333
Localização
Lisboa
Depois de ler, e ouvir, algumas coisas, com as quais concordo, e outras nem tanto...., só chego a uma conclusão:
Assumir as coisas, de forma frontal, e assumida, até para que se perceba, se realmente as pessoas estão interessadas neste tema, do rejuvenescimento do clube UMM, ou não!:unsure:

Se a "velhinha" não está interessada em atravessar a estrada, é muito mau obrigá-la......., só porque pensamos que ela quer!

Assim, quer-me parecer, que um dos caminhos, pode ser lançar uma carta aberta, subscrita por sócios, activos ou inscritos, à direcção do
clube UMM, em que se exija uma tomada de posição clara e inequivoca, acerca do posicionamento do clube, do cumprimento dos estatutos, da prestação de contas, e dos projectos para o futuro. Sou sócio inscrito, com quotas em atraso (por me ter apercebido que algo não estava a ser cumprido), mas considero-me interessado num clube UMM, forte e representativo.
Não aceito, ser um numero, que alguem diz representar-me, neste "universo" UMM.
A posição "Sócio", tem deveres e direitos, conforme os estatutos.

Aguardo as vossas contribuições.
Como não tenho conta facebook, não tenho acesso a outros meios, relacionados. Só por isso, continuo a utilizar este canal.

Subscrevo e assino por baixo, sem tirar nem pôr.

Não sou sócio do Clube UMM por variadas razões, mas caso haja mudanças no que diz respeito à transparência, cumprimento dos estatutos e acessibilidade, serei imediatamente sócio do Clube pelo qual orgulhosamente tenho um veículo, UMM :likeumm:
 
Top Inferior