• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Vários sintomas, um problema?

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Hoje, depois de finalmente a maioria da neve derreter, foi ligar o Umm para uma voltinha.
Abri o capot para verificar estado de óleos e afins e reparei em algumas coisas. Vaso de expansão quase vazio e com alguma espuma castanha. Ele sempre bebeu um pouco de agua, antes da viagem até à Eslovénia até mudei a bomba de água para ver se alterava alguma coisa... Mas nao. Nos últimos meses fez 50km e quase nao tem água. Abri a tampa do radiador e como é obvio também tinha um bocadinho de espuma e estava quase seco. Meti água/liquido refrigerante a nível para verificar nos próximos dias.
Mesmo a quente o tubo de regresso de agua nunca ficou duro, pelo contrario!
Depois fui ver a vareta de óleo. O carro esta a quente e por isso medi. Estava a meio entre mínimo e máximo. Meti a trabalhar e tirei a vareta... Saiu por ali óleo e nao foi pouco!
O primeiro arranque de manha faz sempre muito fumo branco. E com pequenos soluços enquanto nao atinge o regime ideal. Depois pega sempre sem fumo e com trabalhar normal. Puxa bem.
A bomba injectora foi toda revista há 100km atras depois de uma ida ao monte. Foi a segunda vez que levou a membrana ldl. Desta vez levou todas as borrachinhas e vedantes novos..
Sei que alguns destes problemas apontam para a junta/cabeça, mas alguém aponta mais alguma coisa?

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Junta da cabeça!
Pelo que descreves na pior das hipóteses tens apenas uma vela queimada!
O fumo branco a frio acompanhado do soluçar do motor são sintomas de vela queimada, o espirrar de óleo do motor pelo orifício da vareta com o motor a trabalhar também é normal.
A espuma no vaso de espanção é que pode ser mais grave, mas mesmo assim acho que isso podem ser apenas resíduos resultantes da longa viagem que o jipe fez até à Islovénia, vai vigiando a fuga de água e acrescenta o que for preciso, à partida não será nada de mais.
Abraço

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Vou testar as velas com o multimetro a ver se estão queimadas.
Espero mesmo que seja só isso, já que o carro não aquece nem deita liquido pelo vaso, apesar de ter medo da junta da cabeça... Vamos esperar para ver se não é nada demais!

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
O óleo saiu pela vareta? Anda muita compressão a passear no motor. Verifica se o respiro do motor está desimpedido. Caso esteja ok, só pode ser algo mais grave.

Cumprimentos.
Toz´.e

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Fiquei com uma duvida... Se a vareta estiver no sítio, não há óleo nenhum cá fora e o nível que aparece limpinho é meio entre mínimo e máximo. Com o carro a trabalhar sem a vareta no sítio, é que espirra um bom bocado. Era isso que querias dizer? Ou falavas de tanta pressão que sai óleo pela vareta com ela no lugar?

Registo
29 Abr 2012
Bom dia , se estiver tudo em ordem não pode sair óleo pela vareta em nenhum dos casos.Verifica o respiro como disse o TOZ.Pode estar a passar compressaõ para o carter e isso é mau sinal €€

Alcobaça

[email protected]

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
(NORMALMENTE) não há fuga de óleo pelo orifício da vareta, quando isso acontece significa que o respiro do motor está obstruido ou que o motor já está a deixar passar pressão pelos segmentos!
No entanto também pode ser normal haver essa fuga tendo em conta que o motor já terá algum desgaste!
Já o disse e volto a dizer, na minha opinião isso não é grave, a menos que a cabeça tenha uma fissura, mas isso já é outra conversa.

Top Inferior