Hoje, depois de finalmente a maioria da neve derreter, foi ligar o Umm para uma voltinha.
Abri o capot para verificar estado de óleos e afins e reparei em algumas coisas. Vaso de expansão quase vazio e com alguma espuma castanha. Ele sempre bebeu um pouco de agua, antes da viagem até à Eslovénia até mudei a bomba de água para ver se alterava alguma coisa... Mas nao. Nos últimos meses fez 50km e quase nao tem água. Abri a tampa do radiador e como é obvio também tinha um bocadinho de espuma e estava quase seco. Meti água/liquido refrigerante a nível para verificar nos próximos dias.
Mesmo a quente o tubo de regresso de agua nunca ficou duro, pelo contrario!
Depois fui ver a vareta de óleo. O carro esta a quente e por isso medi. Estava a meio entre mínimo e máximo. Meti a trabalhar e tirei a vareta... Saiu por ali óleo e nao foi pouco!
O primeiro arranque de manha faz sempre muito fumo branco. E com pequenos soluços enquanto nao atinge o regime ideal. Depois pega sempre sem fumo e com trabalhar normal. Puxa bem.
A bomba injectora foi toda revista há 100km atras depois de uma ida ao monte. Foi a segunda vez que levou a membrana ldl. Desta vez levou todas as borrachinhas e vedantes novos..
Sei que alguns destes problemas apontam para a junta/cabeça, mas alguém aponta mais alguma coisa?
SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka
Abri o capot para verificar estado de óleos e afins e reparei em algumas coisas. Vaso de expansão quase vazio e com alguma espuma castanha. Ele sempre bebeu um pouco de agua, antes da viagem até à Eslovénia até mudei a bomba de água para ver se alterava alguma coisa... Mas nao. Nos últimos meses fez 50km e quase nao tem água. Abri a tampa do radiador e como é obvio também tinha um bocadinho de espuma e estava quase seco. Meti água/liquido refrigerante a nível para verificar nos próximos dias.
Mesmo a quente o tubo de regresso de agua nunca ficou duro, pelo contrario!
Depois fui ver a vareta de óleo. O carro esta a quente e por isso medi. Estava a meio entre mínimo e máximo. Meti a trabalhar e tirei a vareta... Saiu por ali óleo e nao foi pouco!
O primeiro arranque de manha faz sempre muito fumo branco. E com pequenos soluços enquanto nao atinge o regime ideal. Depois pega sempre sem fumo e com trabalhar normal. Puxa bem.
A bomba injectora foi toda revista há 100km atras depois de uma ida ao monte. Foi a segunda vez que levou a membrana ldl. Desta vez levou todas as borrachinhas e vedantes novos..
Sei que alguns destes problemas apontam para a junta/cabeça, mas alguém aponta mais alguma coisa?
SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka