• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Válvula de gasóleo anti-retorno

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boas. Tenho uma dúvida se alguem poder ajudar agradeço.
Aí vai: Onde colocar uma válvula anti-retorno de gasóleo? Antes do filtro ou depois do filtro. Parece-me que as duas hipóteses são boas mas se puderem esclarecer-me melhor...

cUMMps,

Rui A A Martins
Clube UMM nº161

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu coloquei a minha antes do filtro, embora me pareça que isso não é muito relevante.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
alto!!!
este assunto nunca me interessou porque o meu bicho pegava sempre de estalo!!:D......mas por castigo de me rir de outros que não o faziam..pimba..sempre que o deixo em nivel, ou com o naziz um pouco impinado durante umas valentes horas..noto que o gasóleo recua..

onde posso "roubar" uma valvula dessas?assim quando for à sucata...;) trago uma e resolvo o problema!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não necessitas de "roubar" uma válvula dessas. Vais a uma loja de peças auto e compras uma. Não sei o preço ao certo mas acho que fica por debaixo dos 10€.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
boas, adquiri uma recentemente e custou-me 8 euros. A que tinha já tinha dado tudo o que tinha a dar. é so pedires uma valvula antiretorno para gasoleo e ter em atenção o diametro do tubo de combustivel. eu coloquei antes do filtro do gasoleo, tal como estava a anterior.

Carripana on the way ...

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
:D
ok!!! afinal não é uma peça que seja preciso ir buscar à sucata!!!
um dia destes...já vai levar uma!!!!

na minha opinião, a meter..talvez antes do filtro..e porque?!?!

hummmm...porque caso haja alguma fuga, por mínima que seja no encaixe do filtro, essa vai "desaparecer"...pois garantimos que este está sempre cheio!!
caso seja depois do filtro..e se este "meter" ar..o gasóleo recua dalí para trás..

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Obrigado a todos os amigUMMs que já responderam ao tópico.
Se mais alguem acha que pode acrescentar algo mais fico à espera...

cUMMps,

Rui A A Martins
Clube UMM nº161

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
:cool:
só acrescentar que a minha já está no sítio...antes do fitro de gasóleo..e...aprovo o sistema!
não deixa que o gasóleo deixe recuar a 100%, mas é suficienta para que quando se dá à cahve tenha gasoil por lá para pegar, em x de meia hora a dar a chave e a dar cabo do motor de arranque:dizzy_face:

a minha custou 11 euros, como iva incluido, e não tem nada que saber, é cortar o tubo, e meter lá, duas braçadeiras para ajudar, e..serviço feito!!

aprovo!!:)

Top Inferior