• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Válvula anti retorno.

Tiago Carvalho

Iniciado
Registo
11 Out 2008
Boas,

Eu ultimamente quando vou por o UMM a trabalhar ele com alguma frequência não pega, tenho que ir á bomba de gasóleo e dar-lhe 2 ou 3 bombadas só assim ele pega.

O que eu preciso é saber onde comprar e se possível identificarem-me qual a famosa válvula anti retorno que devo compara para resolver este problema.

Será que á alguém que me consiga ajudar.

Abraço
Tiago Carvalho

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Tiago

A válvula anti retorno encontras na maioria das lojas de peças auto.
Tens que saber o diametro do tubo de gasoleo porque há válvulas com várias medidas:6mm/8mm/10mm e outras.
Os meus tubos de gasoleo são de 8mm.
É uma válvula fácil de encontrar e com preço acessível.

Pelos sintomas que descreves, deves ter o filtro de gasoleo a precisar de juntas novas ou ajuste de posição/aperto porque está a entrar ar e consequentemente desferra.
Convém também ver o estado dos tubos e substituir por novos caso estejam degradados.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

cp2600

Iniciado
Registo
11 Mai 2009
pois tambem podes ter um furo no circuito de gasoleo e como "mjcm" disse pode t estar a desferrar o circuito de gasoleo...e se assim for nao t adianta meter a valvula anti retorno..

depois de tanta labuta e noites perdidas deixei a vida de p*** e fui pra a p*** da vida.....

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Tiago já fazia isso antes da reparação, substituiram o filtro de gasoleo e estará bem apertado e será o correcto?
AbraçUMMs

JSousa

Tiago Carvalho

Iniciado
Registo
11 Out 2008
Ok obrigado pelas dicas!!!!

Então vou primeiro seguir as vossas dicas antes de optar por comprar a válvula.

Obrigado
Tiago Carvalho

Abraço
Tiago Carvalho

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by Tiago Carvalho

Boas,

Eu ultimamente quando vou por o UMM a trabalhar ele com alguma frequência não pega, tenho que ir á bomba de gasóleo e dar-lhe 2 ou 3 bombadas só assim ele pega.

O que eu preciso é saber onde comprar e se possível identificarem-me qual a famosa válvula anti retorno que devo compara para resolver este problema.

Será que á alguém que me consiga ajudar.

Abraço
Tiago Carvalho

Eu já tive esse problema nos meus 2 UMM's. Embora a vávula ajude (eu tenho-as montadas) o teu problema deve estar no copo onde está o filtro de gasoleo. Deves desmontar esse copo na sua totalidade e limpar tudo muito bem. Vê se as membranas estão boas e os vedantes a funcionar. Podes eventualmente adquirir os vedantes novos (isso é muito barato) mas se tens alguma membrana rôta o melhor é ir á sucata e procurar um peugeot 205 ou 305 a gasoleo e compras o copo (mas limpas na mesma).

À partida ficas com o problema resolvido.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

N

NA-22-83

Guest
Também eu sofri desse mal durante vários anos no meu Cournil.

A sorte é que a chave fica perto da janela.

Sózinho, abria o Capot, dava à Bomba e rodava a chave.

Pegava que nem um carro novo.

Resolvi o problema quando o vendi e comprei um Alter.

Mas ainda hoje me pode vir a aconteçer.

Mexi em tudo desde o Depósito até à Bomba Injectora, menos na Bomba Injectora que tendo vertido gasóleo pelo veio do braço onde liga o cabo de acelarador, deduzi por último ser esse o mal.

Acredito que sejam vedantes nesse veio que sai da Bomba.

A tua Bomba nunca verteu gasóleo por esse veio ???

Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

Organização de Eventos Outdoor

www.aventuraoutdoor.com.pt

Consulte-nos...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas

os nossos filtros tem umas vavulas antiretorno essas vavulas convem mudar de tempos em tempos(se for de bombas antigas de desenroscar e bombar essas trazem se for das brindadas isso sim NOVO, a cabeça do filtro(todas as traffic's têm)e é falcil dois parafussos)....

O que é nacional é bom... UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Posso apenas postar o meu caso, em subidas muito inclinadas o bicho costumava perder força e só mesmo em reforço subia caso contrario ia a baixo. Suspeita? não chegava gasoleo suficiente à bomba. Solução? não sei o que resultou mas sei que mudei os todos os tubos do tanque até à bomba, limpei o tanque de gasoleo, coloquei uma valvula antiretorno antes da bomba do gasoleo e voilá, o problema ate agora não voltou a a contecer. espero que ajude.

Carripana on the way ...

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Hmmm que post tão familiar :)!!!

Estou com este mesmo problema. Por isso é que tive de vir embora mais cedo do PicnicUMM. Já tive esse problema há uns anos, troquei bomba, tubos e mandei lavar o depósito (coisa que hoje duvido que tenha acontecido pois perdi a fé no mecânico em questão). No final esse problema ficou resolvido injectanto ar comprimido no sentido oposto até ao depósito, no tubo do retorno até deu para ouvir um estalo, estava entupido no depósito e causava o vácuo.
Desta última vez já soprei ar nos tubos mais uma vez, melhora mas depois volta a perder o folêgo. Certo é que com o Bypass que o Sonolento lhe meteu fez os 90 Km até ao Porto bem, volta e meia começava a perder rendimento mas voltava passado um bocado. Quando parei vi que o tubo do Bypasse que era em plástico estava a dar as últimas.

Suspeito que seja mesmo só lixo, mas assim que limpar tudo e for dar umas voltas volto a postar aqui para ver se o meu caso pode ajudar a resolver este.

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!

Tiago Carvalho

Iniciado
Registo
11 Out 2008
Agradeço as vossas dicas :):):)

Eu ainda não tive tempo para para resolver este problema mas acreditem que me estão a dar uma boa ajuda.

Abraço
Tiago Carvalho

Top Inferior