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Válvula anti retorno.

Tiago Carvalho

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11 Out 2008
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Boas,

Eu ultimamente quando vou por o UMM a trabalhar ele com alguma frequência não pega, tenho que ir á bomba de gasóleo e dar-lhe 2 ou 3 bombadas só assim ele pega.

O que eu preciso é saber onde comprar e se possível identificarem-me qual a famosa válvula anti retorno que devo compara para resolver este problema.

Será que á alguém que me consiga ajudar.

Abraço
Tiago Carvalho
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Tiago

A válvula anti retorno encontras na maioria das lojas de peças auto.
Tens que saber o diametro do tubo de gasoleo porque há válvulas com várias medidas:6mm/8mm/10mm e outras.
Os meus tubos de gasoleo são de 8mm.
É uma válvula fácil de encontrar e com preço acessível.

Pelos sintomas que descreves, deves ter o filtro de gasoleo a precisar de juntas novas ou ajuste de posição/aperto porque está a entrar ar e consequentemente desferra.
Convém também ver o estado dos tubos e substituir por novos caso estejam degradados.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

cp2600

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11 Mai 2009
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pois tambem podes ter um furo no circuito de gasoleo e como "mjcm" disse pode t estar a desferrar o circuito de gasoleo...e se assim for nao t adianta meter a valvula anti retorno..

depois de tanta labuta e noites perdidas deixei a vida de p*** e fui pra a p*** da vida.....
 

JSousa

UMM
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12 Mai 2008
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Tiago já fazia isso antes da reparação, substituiram o filtro de gasoleo e estará bem apertado e será o correcto?
AbraçUMMs

JSousa
 

Tiago Carvalho

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11 Out 2008
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Ok obrigado pelas dicas!!!!

Então vou primeiro seguir as vossas dicas antes de optar por comprar a válvula.

Obrigado
Tiago Carvalho



Abraço
Tiago Carvalho
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by Tiago Carvalho

Boas,

Eu ultimamente quando vou por o UMM a trabalhar ele com alguma frequência não pega, tenho que ir á bomba de gasóleo e dar-lhe 2 ou 3 bombadas só assim ele pega.

O que eu preciso é saber onde comprar e se possível identificarem-me qual a famosa válvula anti retorno que devo compara para resolver este problema.

Será que á alguém que me consiga ajudar.

Abraço
Tiago Carvalho


Eu já tive esse problema nos meus 2 UMM's. Embora a vávula ajude (eu tenho-as montadas) o teu problema deve estar no copo onde está o filtro de gasoleo. Deves desmontar esse copo na sua totalidade e limpar tudo muito bem. Vê se as membranas estão boas e os vedantes a funcionar. Podes eventualmente adquirir os vedantes novos (isso é muito barato) mas se tens alguma membrana rôta o melhor é ir á sucata e procurar um peugeot 205 ou 305 a gasoleo e compras o copo (mas limpas na mesma).

À partida ficas com o problema resolvido.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
N

NA-22-83

Guest
Também eu sofri desse mal durante vários anos no meu Cournil.

A sorte é que a chave fica perto da janela.

Sózinho, abria o Capot, dava à Bomba e rodava a chave.

Pegava que nem um carro novo.

Resolvi o problema quando o vendi e comprei um Alter.

Mas ainda hoje me pode vir a aconteçer.

Mexi em tudo desde o Depósito até à Bomba Injectora, menos na Bomba Injectora que tendo vertido gasóleo pelo veio do braço onde liga o cabo de acelarador, deduzi por último ser esse o mal.

Acredito que sejam vedantes nesse veio que sai da Bomba.

A tua Bomba nunca verteu gasóleo por esse veio ???

Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

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Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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-
boas

os nossos filtros tem umas vavulas antiretorno essas vavulas convem mudar de tempos em tempos(se for de bombas antigas de desenroscar e bombar essas trazem se for das brindadas isso sim NOVO, a cabeça do filtro(todas as traffic's têm)e é falcil dois parafussos)....



O que é nacional é bom... UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
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Fante

UMM
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5 Out 2008
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Posso apenas postar o meu caso, em subidas muito inclinadas o bicho costumava perder força e só mesmo em reforço subia caso contrario ia a baixo. Suspeita? não chegava gasoleo suficiente à bomba. Solução? não sei o que resultou mas sei que mudei os todos os tubos do tanque até à bomba, limpei o tanque de gasoleo, coloquei uma valvula antiretorno antes da bomba do gasoleo e voilá, o problema ate agora não voltou a a contecer. espero que ajude.

Carripana on the way ...
 

PPastor

UMMzito
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8 Mai 2006
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Hmmm que post tão familiar :)!!!

Estou com este mesmo problema. Por isso é que tive de vir embora mais cedo do PicnicUMM. Já tive esse problema há uns anos, troquei bomba, tubos e mandei lavar o depósito (coisa que hoje duvido que tenha acontecido pois perdi a fé no mecânico em questão). No final esse problema ficou resolvido injectanto ar comprimido no sentido oposto até ao depósito, no tubo do retorno até deu para ouvir um estalo, estava entupido no depósito e causava o vácuo.
Desta última vez já soprei ar nos tubos mais uma vez, melhora mas depois volta a perder o folêgo. Certo é que com o Bypass que o Sonolento lhe meteu fez os 90 Km até ao Porto bem, volta e meia começava a perder rendimento mas voltava passado um bocado. Quando parei vi que o tubo do Bypasse que era em plástico estava a dar as últimas.

Suspeito que seja mesmo só lixo, mas assim que limpar tudo e for dar umas voltas volto a postar aqui para ver se o meu caso pode ajudar a resolver este.

O meu UMM calca tudo menos linhas continuas, ando no monte mas sou civilizado!
 

Tiago Carvalho

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11 Out 2008
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Agradeço as vossas dicas :):):)

Eu ainda não tive tempo para para resolver este problema mas acreditem que me estão a dar uma boa ajuda.


Abraço
Tiago Carvalho
 
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