• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

utilizar um INDENOR para lá dos limites!!!!!

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Todos nós sabemos que os nossos motores sempre apresentaram algumas "fragilidades" ao longo dos 30 anos de utilização em vários modelos de carros que os montavam...já vi de tudo nestes motores, desde bielas partidas com um buraco de cada lado do bloco, correntes de distribuição que furavam a tampa de alumínio, cambotas partidas por desapertar a chumaceira da frt (XD2s)...ou com muita frequência, turbulências partidas que caiam para dentro do cilindro, que desfaziao por completo a cabeça válvulas piston biela etc. etc.:):)

Hoje desarmei um XD3t, que puxava que nem um perdido, não gastava óleo, nem respirava pela vareta...enfim, nenhum sintoma de desgaste, apenas uma ligeira batida... ao tirar o cárter e na tentativa de desmistificar o tal barulho, e depois de já ter desarmado distribuição, cabeça etc. etc., por cima tudo 5*, nem o vestígio, ou tirar o cárter deparo-me com meio piston feito em pedaços!!!!

Fico estupefacto, como é que este motor fez 3000kms com uma ligeira batida que foi aumentando a medida que o piston se ia "despedaçando" e sempre com o mesmo rendimento.
O cliente deixou o jipe na oficina, para fazer uma revisão, e quando ia embora virou para tras para me dizer para não me esquecer de afinar as valvulas que estavam a bater um pouco!!!!!!!!! só e apenas isso no motor, porque para ele estava fantastico....
É claro que quando dei a chave vi logo havia caldeirada e não era de valvulas:)

Depois de mais está para juntar as outras, estou a mudar de ideias em relaçao a durabilidade destes motores, tenho que elogiar inclusivé...é que trabalham mesmo só com 1/2 piston:D:D:D

Depois de reparado, vou colocar um limitador no acelarador...este senhor tem o pé pesado:):):)

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Vá lá,

ainda foi a tempo!

UMM Alter turbo
Alfa 156 1.9 JTD
Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103
Renault 5 GT Turbo (a soro)

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Posso também dar o meu exemplo... quando montei o meu Turbo, notei que ele consumia um pouco de óleo acima do normal, por isso decidi mudar segmentos, apesar de ele estar a puxar bastante bem.
Quando abri o motor o que é que vi?... todos os segmentos colados aos pistons, e um dos pistons partido entre 2 segmentos.
Tal como o TEBI só tenho a dizer bem destes motores... trabalham em condições em que muitos já tinham gripado.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Optima partilha...
vai mantendo o topico informado!

Sim os motores sao como se diz de guerra...
Pois andava ai um artista tambem a trabalhar somente com 3 pistoes/cilindros...com diesel a mais ou a menos
e la fez o 5 aniversario do clube UMM com muito jeitinho.

So para marcar presenca.
Mas e' isso vai mostrando o que encontras pela frente pois e' sempre educativo.

Abraco
CP

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

É incrivel como os nossos motores de tirar água trabalham sempre... Tebi a cabeça do meu tambem tava toda assassinada, o motor fazia uma batida do caraças de valvulas etc e andava nas horas a encher turbo a 0.9 na mesma etc.... LOOOL

Enfim...

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Nem quero imaginar quando tiver de abrir o meu 2.3td...já gasta oleo,respira pela vareta,já parti a corrente de distribuição 3 vezes(empena só os tirantes das valvulas:cool:),as capas de biela já estão pela hora da morte,quase todas as vezes que trabalha acende a luz da temperatura e anda com mais de 1 bar de pressao de turbo e bomba mexida...mas mesmo assim lá vai andando:D
Ainda dizem que estes motores não são fiaveis...

Top Inferior