• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Urgente: UMM não desliga....

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Pessoal preciso da vossa ajuda, o meu alter 2 de 1992 não desliga... ligo o carro ando com ele e hoje à porta do emprego desligo, como normalmente faço, e eçle continua a trabalhar e eu com a chave fora do canhão...:astonished: trabalhava mais fraco, como se fosse um relantim mais fraco mas continuava a trabalhar.... pensei que pudesse ser algum retorno por ter instalado o auto radio recentemente, desliguei a ficha de alimentação do rádio e fez na mesma...

canhão a dar as últimas??
também estou sem piscas, poderá ser retorno do interruptor de 4 piscas avariado??

Alguém já passou pelo mesmo??

Conto convosco, Abraço

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Valvula do gasóleo, è barato (concorrência) e simples

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Caro estripa, Obrigado pela rapidez...

Não será portanto nada eléctrico..?

válvula do gasóleo fica onde? Qual a função dela?

Desculpa a falta de conhecimento técnico/geral..., adoro mecânica e electricidade auto, mas ainda não fez uma semana que tenho o umm... :)

Cumprimentos

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Com o motor a trabalhar desliga o fio na valvula de gasóleo (na Bomba)se ele parar não é da valvula se não parar é, (penso que seja assim) já tive o mesmo problema e era a válvula.
AbraçUMMs

JSousa

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Caro JSousa, agradeço também o seu contributo... o fio da bomba encontra-se no compartimento do motor ou perto do depósito?

Cumpts

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Não tinha visto o´penultimo post, a valvula encontra-se na Bomba injectora e na parte de trás da mesma é uma especie de parafuso fininho com um fio lá ligado por um olhal pequeno. Fica junto ao motor do lado dos injectores. o meu é atmosférico de 92 e se a tua bomba for igual à minha tens uma patilha vermelha (a seguir ao mecanismo de aperto do cabo do acelerador)que se a puxares para trás desliga o UMM sem ser preciso o "abuso" da embraiagem para o deixar ir abaixo, atenção ao tirar a valvula, porque pode cair para dentro da bomba uma peça pequenina, que é o que faz desligar o carro quando se desliga a corrente. Se não perceberes alguma coisa diz.

JSousa

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Obrigado JSousa e estripa, vou ver isso com mais calma... se sempre for a válvula numa casa de +eças auto arranja-se com relativa facilidade? há alguma compativel ou peço só uma pra um umm atmosferico de 92?

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
JSousa essa "peça pequenina" que corre o risco de cair aquando do desaperto da dita válvula, fica solta ao desapertar a válvula, é isso?

Cumpts

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
É isso mesmo, depois consegue-se tirar mas convem ter em atenção. Não peças para o UMM porque fica muito mais caro, leva a usada, não fales em marcas e se te perguntarem diz que é para o motor peugeot 505 mas igual à usada.
AbraçUMMs

JSousa

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Experiência estranha olhar para a chave na mão e sentir o carro a trabalhar. Antes de comprares outra válvula podes experimentar descola-la com DW-40 (Assim é baratissimo)

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha faz a esperiençia a tirar o fio da valvula 1 pode ser que nao seja dai o problema com a chave 8x9 desapertas e tiras o fio fora depois mete a trabalhar mas cuidado para nao encostar ao metal do carro senao deita faisca o melhor e serem 2 pessoas depois esperimetas a por a trabalahr e tiras o fio da valvula se for abaixo nao e a valvula avariada mas faz diversas vezes para tirares as teimas
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
mesmo, é algo anti-natura.... vês que está a acontecer mas sabes que não é suposto que aconteça...
Pedro, vou tentar isso com ajuda extra e ver se elimino a válvula como possivel origem do problema, Obrigado.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Não tem muito a ver com este tópico mas este caso fez-me lembrar quando comprei o meu ford fiesta em 1996 achei interessante colocar uns farois de nevoeiro, como o carro era novo e não queria mete-lo nas maos de um sapateiro levei-o ao unico concessionário Ford da região. colocaram os respectivos farois e tudo ok. Tenho sempre por hábito desligar as luzes sempre antes de desligar o carro. Não é que por acaso um dia tirei a chave da ignição e com as luzes de nevoeiro acessas o motor continuava a trabalhar? desligava as luzes o motor parava. Quando fui à Ford riram-se na minha cara! mas gozo foi mesmo ver a cara de parvos quando o mostrei, ate mudaram de cor. foi um episodio infeliz que descredibilia as ditas marcas. enfim foi só um desabafo, esperemos não ser o teu caso, mas sim ser uma coisa mais simples ainda. concluido, o problema teve a ver com uma ligação mal feita com o sitema electrico.

Carripana on the way ...

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Júlio

O que está a acontecer é uma de duas coisas:
1 - Válvula de corte de combustível avariada.
2 - Canhão de ignição avariado.

Se fizeres o teste aqui falado ficas logo a saber o que está avariado.

A válvula de corte na concorrência não fica cara.
Existe uma da marca FAE que tem qualidade.
Mas antes de comprar a válvula nova faz o teste.

Se tiveres alguma dificuldade apita ;)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Registo
8 Abr 2009
Para mim é problema de canhão já me aconteceu, e tambem quando ia para trabalhar, na altura até pensei para os meus botões, "olha este, agora não quer parar, se calhar não quer que va trabalhar!!!"

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Boas Pessoal, obrigado pelas ajudas... ontem já n fez... hoje de manha já fez, se fosse o canhão s calhar mantinha o mesmo ritmo de relantim nao? ele continua a trabalhar, mas muito perto de desligar, muito menos força e pujança... talvez a válvula, a ver se amnaha ou depois vejo isso e depois aqui digo o que foi...

Cumpts UMMistas

Top Inferior