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Urgente: UMM não desliga....

Júlio

UMMzito
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21 Jul 2008
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Pessoal preciso da vossa ajuda, o meu alter 2 de 1992 não desliga... ligo o carro ando com ele e hoje à porta do emprego desligo, como normalmente faço, e eçle continua a trabalhar e eu com a chave fora do canhão...:astonished: trabalhava mais fraco, como se fosse um relantim mais fraco mas continuava a trabalhar.... pensei que pudesse ser algum retorno por ter instalado o auto radio recentemente, desliguei a ficha de alimentação do rádio e fez na mesma...

canhão a dar as últimas??
também estou sem piscas, poderá ser retorno do interruptor de 4 piscas avariado??

Alguém já passou pelo mesmo??

Conto convosco, Abraço
 

estripa

UMM
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4 Out 2006
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Valvula do gasóleo, è barato (concorrência) e simples

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

Júlio

UMMzito
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21 Jul 2008
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Caro estripa, Obrigado pela rapidez...

Não será portanto nada eléctrico..?

válvula do gasóleo fica onde? Qual a função dela?

Desculpa a falta de conhecimento técnico/geral..., adoro mecânica e electricidade auto, mas ainda não fez uma semana que tenho o umm... :)

Cumprimentos
 

JSousa

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12 Mai 2008
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Com o motor a trabalhar desliga o fio na valvula de gasóleo (na Bomba)se ele parar não é da valvula se não parar é, (penso que seja assim) já tive o mesmo problema e era a válvula.
AbraçUMMs

JSousa
 

Júlio

UMMzito
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21 Jul 2008
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Caro JSousa, agradeço também o seu contributo... o fio da bomba encontra-se no compartimento do motor ou perto do depósito?

Cumpts
 

JSousa

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12 Mai 2008
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Não tinha visto o´penultimo post, a valvula encontra-se na Bomba injectora e na parte de trás da mesma é uma especie de parafuso fininho com um fio lá ligado por um olhal pequeno. Fica junto ao motor do lado dos injectores. o meu é atmosférico de 92 e se a tua bomba for igual à minha tens uma patilha vermelha (a seguir ao mecanismo de aperto do cabo do acelerador)que se a puxares para trás desliga o UMM sem ser preciso o "abuso" da embraiagem para o deixar ir abaixo, atenção ao tirar a valvula, porque pode cair para dentro da bomba uma peça pequenina, que é o que faz desligar o carro quando se desliga a corrente. Se não perceberes alguma coisa diz.

JSousa
 

Júlio

UMMzito
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21 Jul 2008
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Obrigado JSousa e estripa, vou ver isso com mais calma... se sempre for a válvula numa casa de +eças auto arranja-se com relativa facilidade? há alguma compativel ou peço só uma pra um umm atmosferico de 92?
 

Júlio

UMMzito
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21 Jul 2008
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JSousa essa "peça pequenina" que corre o risco de cair aquando do desaperto da dita válvula, fica solta ao desapertar a válvula, é isso?


Cumpts
 

JSousa

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12 Mai 2008
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É isso mesmo, depois consegue-se tirar mas convem ter em atenção. Não peças para o UMM porque fica muito mais caro, leva a usada, não fales em marcas e se te perguntarem diz que é para o motor peugeot 505 mas igual à usada.
AbraçUMMs

JSousa
 

estripa

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4 Out 2006
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Experiência estranha olhar para a chave na mão e sentir o carro a trabalhar. Antes de comprares outra válvula podes experimentar descola-la com DW-40 (Assim é baratissimo)

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 
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26 Out 2007
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Ola
Olha faz a esperiençia a tirar o fio da valvula 1 pode ser que nao seja dai o problema com a chave 8x9 desapertas e tiras o fio fora depois mete a trabalhar mas cuidado para nao encostar ao metal do carro senao deita faisca o melhor e serem 2 pessoas depois esperimetas a por a trabalahr e tiras o fio da valvula se for abaixo nao e a valvula avariada mas faz diversas vezes para tirares as teimas
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Júlio

UMMzito
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21 Jul 2008
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mesmo, é algo anti-natura.... vês que está a acontecer mas sabes que não é suposto que aconteça...
Pedro, vou tentar isso com ajuda extra e ver se elimino a válvula como possivel origem do problema, Obrigado.
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Não tem muito a ver com este tópico mas este caso fez-me lembrar quando comprei o meu ford fiesta em 1996 achei interessante colocar uns farois de nevoeiro, como o carro era novo e não queria mete-lo nas maos de um sapateiro levei-o ao unico concessionário Ford da região. colocaram os respectivos farois e tudo ok. Tenho sempre por hábito desligar as luzes sempre antes de desligar o carro. Não é que por acaso um dia tirei a chave da ignição e com as luzes de nevoeiro acessas o motor continuava a trabalhar? desligava as luzes o motor parava. Quando fui à Ford riram-se na minha cara! mas gozo foi mesmo ver a cara de parvos quando o mostrei, ate mudaram de cor. foi um episodio infeliz que descredibilia as ditas marcas. enfim foi só um desabafo, esperemos não ser o teu caso, mas sim ser uma coisa mais simples ainda. concluido, o problema teve a ver com uma ligação mal feita com o sitema electrico.

Carripana on the way ...
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Júlio

O que está a acontecer é uma de duas coisas:
1 - Válvula de corte de combustível avariada.
2 - Canhão de ignição avariado.

Se fizeres o teste aqui falado ficas logo a saber o que está avariado.

A válvula de corte na concorrência não fica cara.
Existe uma da marca FAE que tem qualidade.
Mas antes de comprar a válvula nova faz o teste.

Se tiveres alguma dificuldade apita ;)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
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8 Abr 2009
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Para mim é problema de canhão já me aconteceu, e tambem quando ia para trabalhar, na altura até pensei para os meus botões, "olha este, agora não quer parar, se calhar não quer que va trabalhar!!!"
 

Júlio

UMMzito
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21 Jul 2008
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Boas Pessoal, obrigado pelas ajudas... ontem já n fez... hoje de manha já fez, se fosse o canhão s calhar mantinha o mesmo ritmo de relantim nao? ele continua a trabalhar, mas muito perto de desligar, muito menos força e pujança... talvez a válvula, a ver se amnaha ou depois vejo isso e depois aqui digo o que foi...

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