• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Urgente] tubos de travão pingam...

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
Boas pessoa,
estou em fase final de um restauro e agora comprei uns tubos novos para os travões da frente (aqueles que ligam o tubo rijo à maxila) e agora aquilo pinga pela rosca...
Sabem se posso por alguma coisa na rosca para que o oleo não saia por lá??

Obrigado.

Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
Não..
Esses tubos acho que não levam anilhas.. Os que levam são os que estão lá em cima no servo freio.. Certo?
Até porque o tubo não enrrosca a rosca toda. Já o antigo estava assim e não pingava..

Em:

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
se nao me engano o meu tem anilhas
mas se calhar e melhor esperar pelos mais entendidos.

"This is a dream Come true"
Paulo Silva

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Na ponta do tubo onde liga aos bombitos leva anilhas, na outra ponta nao. De que lado pinga?

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Não querendo ser chico esperto, tens que ir eliminando as hipoteses. 1 ver se a rosca é a mesma e se o tamanho da rosca é igual. se não estou em erro sao parafusos conicos e logo tem que apertar no fim para que possa vedar correctamente. 2 tens que ver se estao bem enroscadas, ou se a rosca tem defeito.

Carripana on the way ...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Há dois tipos de tubo. Um que fixa na bomba através de um parafuso e tem de levar 2 anilhas de cobre e o outro tipo de tubo de bicone enroscado directamente à bomba.

Pelo que entendo o teu é o tipo de tubo que enrosca directamente na bomba, pelo que se deita fora o problema será o bicone que não veda ou então não é compativel a parte cónica da bomba com a parte cónica do tubo. Também pode ser algum lixo que tenha lá ficado.

Free2UMM

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
Sim, o meu é o bicone que enrosca directamente na bomba.. onde leva 2 anilhas é no servo freio..
o bicone penso que seja compatível porque é igual ao antigo. Talvez seja então sujidade que tenha lá ficado... :disappointed_relieved:

Em:

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Se o teu sistema esta de origem e o tubo flexivel que liga ao bombito esta a pingar perto do bombito e nao tens anilha, vais a uma casa que faça tubos desses e compras duas anilhas que deves ficar safo, de salientar ainda que pode acontecer de nao conseguires apertar bem os tubos com os travoes totalmente montados devido a falta de espaço para trabalhar a chave de bocas.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Existem 2 tipos de tubos com uma diferença de meio milimetro na rosca. Se tens o mais pequeno ele aperta (mais ou menos) mas não veda. Confirma que o diametro é exectamente igual. Já tive que trocar 2 tubos por causa disso.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior