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[URGENTE] trava mais atras do que à frente

Hugo

UMMzito
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22 Mar 2012
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Boas cUMMpanheiros, alterei o sistema de tambores à frente por discos e agora trava mais atras do que à frente, o que tenho que fazer para por a travar como deve ser?

Obrigado
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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O ideal é montares uma balança de carga,ou então uma "torneira" propria para conseguires afinar.
Tens ainda outra hipotese,é montar discos atrás tambem:cool:
 

lution

UMM
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27 Jan 2010
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nessa parte de travagem não tenho grandes conhecimentos técnicos, mas trocas-te também a bamba central???? ou apenas colocas-te discos na frente???

Abraço
Pedro Costa
 

Hugo

UMMzito
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22 Mar 2012
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Boas Filipeumm e Lution.
Pondo discos atras tambem fico com o sitema resolvido?
EU so pus mesmo os discos a frente, mas ja me disseram que tenho que trocar o repartidor tambem.
Qual sera a mel or soluçao?

cUMMprimentos as dois :)

 

tteventos

UMMzito
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13 Jul 2007
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Olá Hugo
Para poderes equilibrar a travagem tens mesmo que ter um repartidor ou balança que te permita a afinação manual, há sistemas que são mais fáceis outros mais difíceis de afinar, mas só assim é que poderás reduzir a pressão no sistema de travagem do eixo traseiro.

boa sorte
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com
 

Hugo

UMMzito
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22 Mar 2012
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Ola TTEVENTOS, e onde posso arranjar isso? estou mesmo com dificuldade e com a travagem assim fica mt perigoso andar na estrada.. Obrigado
 
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18 Jul 2010
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viva o compensador de travagem serve presisamente para isso quando o umm vai carregado deixas de ter esse problema, do bloqueio traseiro quando vai vazio a presão é a mesma mas as rodas teem menos atrito o que obriga a que as rodas bloqueem.
abraço moreira
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
já tive o mesmo problema, inicialmente estava dicidido a colocar o compensador ou balança, desisti porque teria de aplicar a tubagem de retorno a partir do compensador/balança, optei por colocar discos no eixo traseiro acabando por resolver dois problemas :
1º o mesmo que está a acontecer com o teu UMM.
2º passa na inspecção sem stress a nivel do sistema de travagem.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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tteventos

UMMzito
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13 Jul 2007
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Olá Hugo,
Em primeiro lugar é preciso saber quantos tubos de "óleo de travões" vão para o circuito de trás, ou se já la existe algum compensador/balança que eventualmente não funciona, a teres de adquirir um, o melhor seria um de alavanca que é mais fácil de regular, normalmente qualquer casa de peças vende um, mas para fazer essa aplicação é conveniente que seja feito por alguém experiente na área.

Fernando Gonçalves
www.tteventos
 

Hugo

UMMzito
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22 Mar 2012
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Boas cUMMpanheiros, peço desculpa por nao ter dito mais nada nem ter agradecido por toda a vossa a ajuda mas de facto nao tenho vindo ao FORUMM.
ja tenho todo o material necessário e hoje já o pus no mecânico (ele tambem tem um UMM) e amanha o meu já fica como deve de ser e a travar bem. pois na chuva deste fim de semana era quase impossivel travar.. (andava sempre)

Bem, mais uma vez mt obrigado a todos pela ajuda :)
 

volino

UMM
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13 Jul 2009
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Boas eu resolvi esse problema com travões de disco atrás ... com o preço que me pediam pela balança|repartidor juntei mais um pouco e meti discos ;) ficou um mimo!!!(y)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

vitor1979

UMM
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30 Mar 2006
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No meu caso mesmo depois de colocar travão de disco traseiro, ficou muito melhor mas mesmo assim trava mais a frente do que atraz. alguem já testou a torneira?

Vitor Simão
 

Hugo

UMMzito
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22 Mar 2012
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Boas, o que fizeram foi mesmo só trocar os trambores traseiros e colocar os discos?

e assim fazendo só isso, mesmo sem a balança eles travam correctamente??

 

vitor1979

UMM
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30 Mar 2006
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no meu caso troquei os tambores por disco e ficou ligeiramente meljor mas trava sempre primeiro a traz do que á frente.
 

Hugo

UMMzito
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22 Mar 2012
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ah assim ja tem mais logica lool

e o meu esta assim, e sempre preciso uma balanca para que nao aconteca isso porque em curva e a chover e mesmo mt perigoso.. sacas um piao..

abraco
 

vitor1979

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30 Mar 2006
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Pois.
mas para o balancete tenho que colocar mais um tubo de retorno? o meu umm é um cournil. como faço isso?
se uma torneira desse seria mais facil aplicar.
 

Hugo

UMMzito
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22 Mar 2012
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Sim, tem que ter um tubo de retorno. plo que me dizem isso é facil de aplicar. Eu nunca vi uma torneira dessas mas até gostava e até deve ser mais facil se bem que a balança é mais seguro porque distribui a força de travagem mediante o peso que os carros levam na traseira, pois se carregarmos muito peso atrás ao travar e como nao tem peso à frente estamos sujeitos a que as rodas da frente bloqueiem. A melhor solução é mesmo a balança.

Abraço
 
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