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Urgente ligações do motor de arranque

Dumptec

UMMzito
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26 Mar 2010
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Boas, montei um motor de arranque totalmente reconstruido ,o motor foi testado e esta a trabalhar, mas o que me esta a acontecer é dando a chave so se ouve um tac tac e não roda ,a bateria esta boa e com carga, mas de vez enquando, funciona e agora deixou mesmo de funcionar, ja vi as ligacoes todas ao motor de arranque, estao boas foram limpas. ja aconteceu isto a algem?
Agradecia a vossa ajuda e se possivel algum esquema detalhado dos fios que vao ligar ao motor de arramque , ou entao ajuda numa nova cablagenm exterior a instalação do carro é um Alter II.



Diversão so em maus caminhos!!!
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Recentemente também troquei o meu motor de arranque.
As ligaçãoes são simples +12V (fio vermelho grosso), fio fino de massa à bobine de chamada e a massa do Motor de arranque é feita pela aparafusação do mesmo ao chassis, ou também há electricistas que quando fazem a reconstrução colocam um fio adicional de terra (massa) para ligar ao chassis.

Pelo sintoma descrito parece-me a bobine de chamada que não está a responder convenientemente.

Já viste também o nivel de carga da bateria (parece estúpido, mas se estiver fraca faz precisamente esses sintomas).

Abraço
Vitor Rato
 

Dumptec

UMMzito
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26 Mar 2010
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Mas se testalo directamente na bateria funciona, é estranho é que as vezes funciona . SE poderes mete um esquema. Obrigado



Diversão so em maus caminhos!!!
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Companheiro

Se a bateria estiver com carga e o motor de arranque em condições (incluindo bobina de chamada), o problema está nas ligações do cabo grosso que vem directamente do terminal (+) da bateria para o motor de arranque.

Verifica o estado dos terminais (bem limpos e sem oxido) e respectivo aperto na bateria e motor de arranque.

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Originally posted by estripa

Então como é que posso saber se houve ou não ruptura interna?
Desculpa o desenho mas para mim ajuda

o que tem menos rosca vai ligar ao MA e o que tem mais vai ligar a bateria.
1 liga directamente à bateria, polo positivo
2 liga ao canhão e tem ligação constante com o ponto 1 atravez de uma chapa(a cinzento)
3 passa corrente do ponto 1 ao motor de arranque quando a bobine é activada
4 só serve para apertar a tampa da BC.
5 corpo do motor
6 massa



 

Dumptec

UMMzito
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26 Mar 2010
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Boas o ponto 4 so serve para apertar a BC (BC o que significa) é onde esta uma patilha esse fio liga onde?



Diversão so em maus caminhos!!!
 

Humber

UMM
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11 Set 2009
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Boas!

BC=bobine de chamada.


Mas se ouves o tac-tac, parece-me que a bobine de chamada está a funcionar, mas que não está a chegar corrente ao motor de arranque.

Se funciona quando está ligado directamente à bateria pode ser o cabo grosso (que liga da bateria ao motor de arranque), ou eventualmente a massa do motor, isto é, por baixo do carro deve haver uma espécie de cabo em malha que liga o motor ao chassis. Estará esse cabo ligado convenientemente?

Abraço,

Luis


UMM... o amigo de todas as horas!
 

estripa

UMM
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4 Out 2006
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Atenção que o desenho está mal...

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

ajoaovm

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30 Abr 2006
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boas, falta o sinal da ignição. A bobine de chamada liga ao positivo pela ignição e ao negativo atraves do enrolamento do motor arranque. Se nao estou em erro o 3 liga ao 2 e o 4 ao sinal arranque.

Encontrei este excelente topico do Dias, estão la as ligações visiveis.
https://for-umm.pt/oldthreads/9591~SearchTerms~motor,arranque,

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas

Re-edito este tópico para tirar uma dúvida:dizzy_face:

Na imagem seguinte, está a ligação ao motor de arranque.
Os comentários estão correctos?

 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Difícil te responder sem ver ao vivo, mas repara esses dois parafusos M8 um é mais curto que o outro certo?
O mais curto liga ao interior do motor de arranque e o outro a bateria.

È mole mas sobe.
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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quote:Originally posted by bruno-991

Difícil te responder sem ver ao vivo, mas repara esses dois parafusos M8 um é mais curto que o outro certo?
O mais curto liga ao interior do motor de arranque e o outro a bateria.

È mole mas sobe.


Boas Bruno
Obrigado.

Essa ligação está correcta.
A minha dúvida é se no borne de ligação do motor de arranque leva também as 2 ligações que indiquei (fios vermelhos). Ligação ao alternador + ligação caixa pré aquecimento.
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Sim podes ficar ligado ai sem qualquer problema, porque era ai, ou no borne da bateria.

È mole mas sobe.
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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quote:Originally posted by bruno-991

Sim podes ficar ligado ai sem qualquer problema, porque era ai, ou no borne da bateria.

È mole mas sobe.


Boas Bruno

Obrigado, se calhar vou optar por ligar directamente à bateria:)

Esta semana o bicho vai cantar:D:D

 

69brunumm

UMM
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19 Jan 2008
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BOM DIA,

eunema,o fio que alimenta o moto arranque não é um desses vermelhos?

é que se for tens de trocar,porque essa secção é muito pequena.




UMM abraço
Bruno Gonçalves,
Dono do AVATAR
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

O fio que alimenta o motor de arranque nao é desses vermelho, esse vermelho vai directo à ingniçao, o que esta por tras preto é que traz a corrente

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas

O fio que alimenta o motor de arranque vem directo da bateria e está por detrás dos fios vermelhos.

O Alternador e caixa azul, vou ligar directamente à bateria.

O fio que vai para a ignição não é aquele que está assinalado a verde na figura:rolleyes::rolleyes:
 

69brunumm

UMM
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19 Jan 2008
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BOAS.

ok..foi só para tirar a duvida, não tinha reparado no cabo.

tá fixe


UMM abraço
Bruno Gonçalves,
Dono do AVATAR
 
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