• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM's lisboetas

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Em Lisboa, ainda são muitos......





Para variar as fotos, e não estarem sempre no campo, verde/castanho, deixo aqui algumas fotos de UMM's na cidade.
 
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Devias ter posto as fotos maiores ou então dizeres qual é o número! Não q esteja comprador, mas quem estiver tinha como ver (isso ou mandar-te msg).
O meu de vez em quando vai a Lisboa, mas normalmente não se aventura muito para dentro! Depois da A8 fica logo no Prior Velho.
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Olá,
Esta rubrica não são os classificados.
Não fiz muito visivel, porque não sou eu a vender, nem tenho interesse.
Se alguem quiser, eu posso , via mensagem privada, enviar o numero.

Cumprimentos
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Boa tarde srº José Simões,

Agradeço o tempo e a atenção que dispensou a este meu post.
Acredite que tenho já uma leitura muito geral, deste forum, porque me deleitei a ler, quase de fio a pavio, a grande maioria dos post's, como diversão e aprendizagem. Realmente, a construção que aqui está, de informação, partilha e socialização é impressionante, no meu entender. É quase magia, porque versa sobre uma marca extinta, sem produção nova há já muitos anos, e mesmo assim, move todo este interesse. Teem o meu respeito, e admiração, todos os que teem contribuido para este "encontro" de vontades.

Encontrei os dois post's que refere, mas não concidiu a minha leitura, com o que pretendo com este post, e por isso o criei. Atrás de uma inovação, há uma razão. Se não, é só vontade de ser diferente ou uma moda passageira, e não sou assim.

Passo a explicar o meu raciocinio:
Os UMM eram, são, veiculos todo o terreno, com uma vocação mais rural, menos urbana, desde a sua génese. A própria localização geográfica da grande maioria dos proprietários actuais, será(?), fora das grandes cidades, e quiçá menos atenta à realidade das grandes urbes.
Até, devido ás pressões ambientalistas, o seu uso em cidades, tem sido restringido, e acredito será cada vez mais, a veiculos de uso comum.
Nesse sentido, e numa lógica de comunicação cidade-interior-campo, propus-me identificar e registar os que vou vendo, nas minhas deambulações pela cidade, em trabalho ou lazer, para que se saiba fora deste contexto - cidade de Lisboa, que ainda por cá andam muitos, a rolar, e a presentear os passantes com a sua presença marcada e original.

Aceito a sua opinião, e espero que entenda as minhas razões.

Com os meus sinceros cumprimentos, ao srº José Simões e a todos os frequentadores deste Forum, termino esta resposta.

Paulo Nunes
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Boas, sinceramente já li a grande maioria dos posts existentes no forumm, alguns mais do que uma ou duas vezes e acompanho todos os dias os posts activos. Tenho seguido este post e o post citado acima, e não acho que seja um duplicado. Acho inclusivamente uma excelente ideia e, quem sabe, não faça um para UMMs Barcelenses. Aposto que são mais que os Lisboetas...
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
quote:Originally posted by herrdoctor

Boas, sinceramente já li a grande maioria dos posts existentes no forumm, alguns mais do que uma ou duas vezes e acompanho todos os dias os posts activos. Tenho seguido este post e o post citado acima, e não acho que seja um duplicado. Acho inclusivamente uma excelente ideia e, quem sabe, não faça um para UMMs Barcelenses. Aposto que são mais que os Lisboetas...

Só a contar com os da SP Team :D
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Boa noite Pedro e SP team,

agradeço o comentário.
Qualquer nova abordagem implica sempre opiniões, nem sempre coincidentes. Mas é deste diálogo saudável e respeitoso que se fazem os projectos que andam e se manteem.

Desejo a todos os entusiastas, um óptimo fim de semana, aì por Barcelos, cheio de alegria e boa disposição, e que venham as "estórias" e fotos, para sonharmos, e sentirmos aquela vontade de agendar uma próxima.

Já agora, contem lá, os UMM residentes, e vamos lá a ver se a minha teoria está certa ou não...

Cumprimentos
Paulo Nunes

 
Top Inferior