Boa tarde srº José Simões,
Agradeço o tempo e a atenção que dispensou a este meu post.
Acredite que tenho já uma leitura muito geral, deste forum, porque me deleitei a ler, quase de fio a pavio, a grande maioria dos post's, como diversão e aprendizagem. Realmente, a construção que aqui está, de informação, partilha e socialização é impressionante, no meu entender. É quase magia, porque versa sobre uma marca extinta, sem produção nova há já muitos anos, e mesmo assim, move todo este interesse. Teem o meu respeito, e admiração, todos os que teem contribuido para este "encontro" de vontades.
Encontrei os dois post's que refere, mas não concidiu a minha leitura, com o que pretendo com este post, e por isso o criei. Atrás de uma inovação, há uma razão. Se não, é só vontade de ser diferente ou uma moda passageira, e não sou assim.
Passo a explicar o meu raciocinio:
Os UMM eram, são, veiculos todo o terreno, com uma vocação mais rural, menos urbana, desde a sua génese. A própria localização geográfica da grande maioria dos proprietários actuais, será(?), fora das grandes cidades, e quiçá menos atenta à realidade das grandes urbes.
Até, devido ás pressões ambientalistas, o seu uso em cidades, tem sido restringido, e acredito será cada vez mais, a veiculos de uso comum.
Nesse sentido, e numa lógica de comunicação cidade-interior-campo, propus-me identificar e registar os que vou vendo, nas minhas deambulações pela cidade, em trabalho ou lazer, para que se saiba fora deste contexto - cidade de Lisboa, que ainda por cá andam muitos, a rolar, e a presentear os passantes com a sua presença marcada e original.
Aceito a sua opinião, e espero que entenda as minhas razões.
Com os meus sinceros cumprimentos, ao srº José Simões e a todos os frequentadores deste Forum, termino esta resposta.
Paulo Nunes