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Umm

Telinho

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12 Ago 2016
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Boas, tenho um umm de 93 atmosférico e a 4 e 5 mudança quase que morre! Principalmente a 5.! Pelo que vejo parece ser normal nos atmosféricos! Contudo tenho visto aqui no fórum, se aplicar-nos uma bomba bosch e respectivos injectores fica melhor! Gostava de saber a vossa opinião! Obrigado
 

Telinho

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12 Ago 2016
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Ok! Obrigado pela atenção..! Já coloquei um post de apresentação !
 

Telinho

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12 Ago 2016
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Tenho visto por aqui que o Bruno da terrax4 é especialista na matéria de umm! Se algum poder dizer o site ou o contacto agradecia! Obrigado
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Ui novamente ...
Parece ser normal nos atmosféricos?
Onde leste isso?

Se lidares com dois motores novos um turbo e um atmosférico
Mais todas as transmissões como novas também incluindo embraiagem
Terás mais "força" no atmosférico....

Agora estás a pensar gastar dinheiro e tempo num bomba injectora e o resto para dares mais débito ao motor.
Será que não fazias antes disso uma boa revisão ao motor pelo menos?

Creio que tens o Dias aí perto de ti no Fundão e também pessoal de mangualde.
Nada como trocares umas opiniões com ele e outros da zona.

Acima de tudo se tiveres um bom mecanico da velha guarda isso é que era.

Vai dizendo mais coisas e se possível altera o título deste teu tópico.
Para algo mais específico e focado no assunto que queres abordar.






 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Olá

Mandei PM com os contactos do Bruno.

o melhor é passares na oficina e veres o que efectivamente pretendes fazer com o UMM.
é como já foi dito, se calhar o problema não fica resolvido com um bomba.

qq coisa que precises apita.

Cups
Hernani


Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
 

Telinho

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12 Ago 2016
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Obrigado pessoal pelas vossas opiniões e ajudas! Assim que tiver oportunidade coloco fotos do UMM
 

JSousa

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12 Mai 2008
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Bem vindo
Tive o mesmo problema, em 4 e 5 só a descer e com o vento a favor, "mexi" na bomba e tudo na mesma, conclusão: relações "nos diferenciais" mistas, ou seja relação turbo atrás e relação atmosférica à frente, depois de corrigido ficou melhor, digo melhor porque o meu motor está um bocadinhooooooo cansado.
Abraço

JSousa
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Antes de começar a gastar dinheiro primeiro verifica:

Se estás a ter gasóleo que chegue. Se existe uma obstrução que reduza o fluxo de combustível, já tens um causa para o carro estar fraco. Isso resolve-se com uma limpeza completa ao circuito e substituição de filtros.

Para a admissão a mesma coisa.

Que pneus tens montados? E as medidas? Isso conta imenso para a performance em velocidades altas!

Depois podes ver o débito da bomba e de caminho medir a taxa de compressão dos cilindros.




 

Telinho

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12 Ago 2016
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Vou começar por fazer uma manutenção dos filtros ! Relativamente ao resto das afinações quer de admissão e válvulas e ver a bomba injectora e pressão dos cilindros tenho que colocar o jeep em alguém especialista nessa matéria! Parece que o Bruno do terrax4 é bom nisso! Tenho que tirar um dia e ir a trofa, ainda fica muito longe para mim :(
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Telinho,

Obrigado pela PM mas prefiro responder aqui pois outros membros "novos" ou ate que ja ca andam podem precisar do mesmo.
Faz e' um favor e REPITO edita para o teu bem e para o bem de futuros membros o titulo / nome deste "topico"...tenta ser o mais especifico possivel...
DIZER la em cima "UMM" nao esta com nada e demonstra ou que estas desesperado ou nao tens verdadeiro interesse em fazer as coisas como deve de ser.
Ambas as opcoes nao sao das melhores.
Portanto segue o conselho e' para o bem de todos.

E escreve a vontadix...
Ja o Aldeia te deu dicas.

De minha parte quando fiz uma longa viagem e com um motor turbo quase ou parcialmente devidamente revisto com esta pick up UMM Alter II de 1993
- Ver topico do veiculo aqui >>> https://for-umm.pt/oldthreads/13539/1
- Ver topico do restauro aqui >>> https://for-umm.pt/oldthreads/17065
A cerca de 800kms de viagem em direccao a fronteira de espanha com franca correu tudo bem, iam sempre com o tanque bem atestado, depois de chegar ao destino e atrelar um segundo veiculo em cima de reboque o regresso a Portugal foi atribulado.

O constante saltitar de todo o comboio (UMM + atrelado + veiculo em cima do atralado) e as varias longas seccoes de viagem sem abastecimento faziam com que os niveis de combustivel andassem mais abaixo de meio, e como muitos sabem de origem a "pesca de combustivel" no tanque de gasoleo por vezes "nao pesca" ou pesca com variacoes e ate cria ar no sistema de alimentacao, lembro-me perfeitamente de vir em cima do "cavalo" e gaguejava em velocidade e / ou planos inclinados + os saltinhos nas juntas de dilatacao das auto estradas ou ate o piso mais irregular tudo ajudou para que a pesca + alimentacao nao fosse regular e por vezes pensava o pior....quando comecamos a dar pela pancada rapidamente percebemos a dor...
Em resumo combustivel / nivel sempre acima de meio.(sim sim por vezes o manometro nao le mas tens que ter nocao do que estas a fazer e conhecimento do teu UMM e as suas capacidades / rendimento de comsbustivel)

Uma das pecas que ajuda a criar o problema ou resolver:


Este filtro / bomba manual do combustivel tambem pode ter "colado" ou estar a atrofiar a passagem e convem trocar por novo e de preferencia desta marca e referencia.


E' como dizem vai postando fotos e partilhando ainda mais informacao.
E te garanto que o Bruno ajudaria...mas fazeres tantos kilometros para se calhar tantos problemas miudinhos e poderias resolver a tua porta com amigo ou amigos entendidos na poda...

Nao te iludas, vai com calma pois nao ha coisa pior que dar mao a uma pessoa que esta deseperada a afogar-se...
Se sabes nadar mantem-te calmo

Vamos falando aqui todos,
Carlos Pires




 

Telinho

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12 Ago 2016
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Obrigado pela ajuda e atenção! Longe de estar desesperado ou não querer resolver! Tenho tempo e as coisas devemos ser feitas devagar e como deve ser! Não mudei o tópico porque não sei como se muda! Mandei mensagem privada porque pensei que ao responder daquela maneira ficava aqui no fórum por baixo da sua resposta..! Não percebo mto do fórum ainda é como só aqui venho por telemóvel pior! Contudo obrigado ! Vou fazer uma limpeza aos filtros para começar!
 

Telinho

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12 Ago 2016
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Pessoal obrigado pela vossa ajuda, entretanto ao fazer uma manutenção a fundo do jeep, deparo-me com a cabeça do motor queimada! :( alguém sabe os preços de uma nova e onde encontrar? Obrigado
 

Telinho

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12 Ago 2016
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Já agora, aconselham uma nova ou arranjar em 2 mao? Obrigado
 
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1 Out 2008
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Boa Noite. vai a uma Rectificadora , levas a velha para eles verem, se estiver + - reparam-na ou indicam aonde compras umma Nova...!
 
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