Telinho,
Obrigado pela PM mas prefiro responder aqui pois outros membros "novos" ou ate que ja ca andam podem precisar do mesmo.
Faz e' um favor e REPITO edita para o teu bem e para o bem de futuros membros o titulo / nome deste "topico"...tenta ser o mais especifico possivel...
DIZER la em cima "UMM" nao esta com nada e demonstra ou que estas desesperado ou nao tens verdadeiro interesse em fazer as coisas como deve de ser.
Ambas as opcoes nao sao das melhores.
Portanto segue o conselho e' para o bem de todos.
E escreve a vontadix...
Ja o Aldeia te deu dicas.
De minha parte quando fiz uma longa viagem e com um motor turbo quase ou parcialmente devidamente revisto com esta pick up UMM Alter II de 1993
- Ver topico do veiculo aqui >>>
https://for-umm.pt/oldthreads/13539/1
- Ver topico do restauro aqui >>>
https://for-umm.pt/oldthreads/17065
A cerca de 800kms de viagem em direccao a fronteira de espanha com franca correu tudo bem, iam sempre com o tanque bem atestado, depois de chegar ao destino e atrelar um segundo veiculo em cima de reboque o regresso a Portugal foi atribulado.
O constante saltitar de todo o comboio (UMM + atrelado + veiculo em cima do atralado) e as varias longas seccoes de viagem sem abastecimento faziam com que os niveis de combustivel andassem mais abaixo de meio, e como muitos sabem de origem a "pesca de combustivel" no tanque de gasoleo por vezes "nao pesca" ou pesca com variacoes e ate cria ar no sistema de alimentacao, lembro-me perfeitamente de vir em cima do "cavalo" e gaguejava em velocidade e / ou planos inclinados + os saltinhos nas juntas de dilatacao das auto estradas ou ate o piso mais irregular tudo ajudou para que a pesca + alimentacao nao fosse regular e por vezes pensava o pior....quando comecamos a dar pela pancada rapidamente percebemos a dor...
Em resumo combustivel / nivel sempre acima de meio.(sim sim por vezes o manometro nao le mas tens que ter nocao do que estas a fazer e conhecimento do teu UMM e as suas capacidades / rendimento de comsbustivel)
Uma das pecas que ajuda a criar o problema ou resolver:
Este filtro / bomba manual do combustivel tambem pode ter "colado" ou estar a atrofiar a passagem e convem trocar por novo e de preferencia desta marca e referencia.
E' como dizem vai postando fotos e partilhando ainda mais informacao.
E te garanto que o Bruno ajudaria...mas fazeres tantos kilometros para se calhar tantos problemas miudinhos e poderias resolver a tua porta com amigo ou amigos entendidos na poda...
Nao te iludas, vai com calma pois nao ha coisa pior que dar mao a uma pessoa que esta deseperada a afogar-se...
Se sabes nadar mantem-te calmo
Vamos falando aqui todos,
Carlos Pires