• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM vs VTEC

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Já sabia que no monte o UMM dava "poucas" hipotses, mas na estrada..........


Local»
partida: Charneca caparica (campo de flores),
chegada: capuchos (aldeia dos capuchos)

Data: 5/1/2008 2.30h

Carros: UMM 2.3 TURBO vs Honda concerto 1.6 vtec 130 cv (sem catalizador)

Vencedor: UMM ( lololol )






Eu sei que em condiçoes de clima normais n tinha qualquer hipotse, mas foi engraçado ver o honda nao me conseguir apanhar..... parecia uma bailerina! Mas olhem que o chassis do UMM até se portou bem em estrada e à chuva.....

p.s:(nao foi nenhuma corrida de rua e a vida de ninguem para alem das nossas foi posta em perigo!! Ele é que pensou que me conseguia apanhar e nao conseguiu..... )


UMM POWER, um puro lusitano
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
bem o teu amigo nao conduz nada de nada mesmo...:astonished::astonished:
alguma vez um UMM com motor 2.3 turbo (mesmo que tivesse todo atarraxado) dava baile a um Honda com 130cv??(o 16,16 ou seja 1.6 16valvulas se nao me engano esse motor nao tem o sistema Vtec,e o tradicional 2 arvores de cames a cabeça com 16 valvulas)
ou entao o Honda ja teve melhores dias e ja mandou mais de metade dos cavalos para a sucata.
tu no UMM tems a vantagem de ligar as 4x4 e tems melhor traccao nas curvas mas nao axo o sufeciente.
o que tu ganhas em curva(isto e se ganhares) perdes logo a dobrar em recta.
eu tambem sou adepto da Honda quer em motas quer em carros(tenho ambos) e sei como se porta por exemplo um Honda Civic 1.4 is 90cv de 97(e dos mais fracos,e é o modelo que tenho) e quase te garanto que o UMM nao leva nada por exemplo contra o meu civic,ele em piso molhado tem um bucado tendencia de fugir a frente mas a velocidade que ele foge o UMM no maximo e igual ,se ouver vantagem e minima...o concerto e capaz de fuzir um pouco mais cedo por ser um carro mais pesado e maior...
por isso nao sei nao...:cool::cool::cool:

Paulo Alves
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Eu já tive um Civic VTEC (DOHC, 160 CV). Dava mais em terceira que o UMM em quinta a descer!
O kit de unhas do honda é que devia ser fraquinho...

Orgulhosamente UMMista
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Eu tanbem sou aficcionado pela honda... akeles motores rotativos a pedir rotaçao.... adoro!
Ò pedro, (honda civic 160cv) »»» de ferrari nem tirava a primeira!! :p


Tinhas as quatro ligadas :devilish:..... e para alem de nao haver muitas rectas!!! sei k levava na pá de qualquer maneira!!! Aquele tem sistema vtec, tenho quase a certeza! O problema nao era os cavalos..... era mesmo o piso! tava a chuver, tava akela camada na estrada de humidade gelada!!! "Mas como eu disse, o kit de unhas é k era diferente";)
Aquele honda é uma versao sport qualquer, que ele de origem ja trazia dois escapes, e um airleron razoavelmente grande!
Ja tem é 200 000 km, logo n tem os cavalinhos todos de serie. A meu ver o carro tem os pneus muito estreitos, nem sei qual é a medida, mas dava para ver pelo retrovisor que bailava.



(y)Mas fikei orgulhoso na mesma......
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
ao volante de um UMM "torrar" gasóil" é no mato... na estrada é devegar, devagarinho e para trás... eheheh por isso é que troquei o meu velhinho e potente 106xsi de 93 (1.4 100cv para 1000 e poucos kg) por um UMM... devagar mas com muuuuuito mais estilo...

ia mentir se disse-se que nao tinha saudades de dar uma voltinha de xsi... mas tudo é compensado ao volante de um carro de fabrico nacional...

UMM hoje, amanha e sempre... até que a morte nos separe... eheheh
 

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
Mensagens
340
Localização
Portugal
ah que grande maquina e o umm... as vezes "eles" vem atrás de mim atentar ultrapassar, viram para a esquerda, para a direita, fazem ameaços..enfim não conseguem passar e é aqui que o "asa branca"acelera um pouco, deita umas baforadas de fumo preto e...desistem logo pensam logo que não vale a pena ultrapassar uma maquina com aquela classe e sonham em ter tambem um umm....lol
abracumms

a lama é nossa amiga!!!
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, não acredito que o concerto seja vtec o este sistema só apareceu no civic, mas que acima das 3500rpm já faz aquele barulho similar ao vtec faz mas não é a mesma coisa. Já andei de concerto 1.6 16v que tinha o tal spoiler e as duas saídas de escape na altura tinha 260mil km e aquilo andava tanto quanto bebia e bebia bem. Agora com o meu cournil se consegui-se encostar-me à traseira o que era mesmo muito difícil saia-lhe pela frente!


AbraçUMM, André Pires

 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
amigo Da_Vinci
eu(ainda ateimando no honda:D:D) digo que esse Honda Concerto ainda nao tem o belo sistema Vtec nem Vti etc*.tem os tradiciosnais 16valvulas comandadas pelas 2 cames,mas nao deixa de ser um motor interesante e posante,nunca deixando de parte a ja conhecida fiabilidade Honda:p.esse motor tambem pode ser encontardo na maioria de CRX´s que andao nas ruas,carros tambem bem loucos.
*sistema esse parecido(pelo menos em filosofia) com o sistema Vanos da BMW.
PS1:nao fiques xateado com a minha "critica";)
PS2:ja me contentava com um Honda civic Type R:p:p:p,assim pretinho....rsrsrs

Paulo Alves
 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
339
Localização
Portugal
Boas!

Para alem do carinho q tenho pela UMM, tenho tb um carinho mto especial pela Honda. Sendo assim e para tentar esclarecer, o Honda Concerto saiu apenas na versão "normal", isto é, 1.6i16 (falando apenas nas versãos 1.6), e tinha os tais 130 cv. No entanto na mesma altura existiam tb o Civic e civic CRX na mesma versão (1.6i16). Uns tempos antes de sairem as famosas versões ESi (125 cv) e VTi (160 cv) no honda civic e honda crx (del sol), saiu no civic e civic CRX uma versão VTEC com 150 cv.
Espero q tenha sido elucidativo.:)

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Apires, és capaz de ter razao!!!! ele faz aquele barulhinho a partir de X rotaçao!

Stretx, porque haveria de ficar xateado.... gosto de criticas! pk é com elas que eu apreendo. E por isso só tenho de agradeçer!....

(teimando no UMM:p), a verdade é que ele nao me ultrapassou...!:devilish:(y)
 
Top Inferior