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UMM vs Água > 0-1

Nascimento

UMMzito
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25 Dez 2007
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Boas,

Este fim de semana fiquei atolado numa pequena ribeira, ficando a parte esquerda mais afundada :blush:
A culpa não foi da máquina, uma má leitura de terreno resultou num final de tarde molhado:p Entrou água junto dos pedais e junto ao banco individual traseiro esquerdo.

Não entrou água para a admissão, mas os diferencias ficaram submersos bem como a restante mecânica adjacente.

Pelo que vi devo lubrificar os cubos dianteiros, pois pareceu-me ter saído uma espécie de massa cinzenta dos mesmos, cálculo que fosse a massa consistente.

Que recomendam que faça para minimizar os danos?

É boa opção levar o respiro da caixa para a zona do motor para garantir que não entra água?


Em breve coloco fotos da desgraça:devilish:

cUMMprimentos
Diogo Nascimento

 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Desmontar e limpar os cubos e os rolamentos de rodas.

Também deves trocar as valvulinas (atenção que no diferencial de trás deves usar a CASTROL HIPOY LS 90 ou equivalente - para o diferencial da frente usa valvulina normal) e se nunca o fizeste aproveita para retirar a tampa do diferencial e dar uma limpeza.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

Alterumm

UMM
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16 Jan 2007
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Prevenção...

Como diz o Aldeia é limpar tudo mt bem, e aconselha-se vivamente a trocar as valvulinas, senão daqui a uns tempos tens uma desagradável surpresa e mts euros a investir!

Os nossos dif. não vedam lá mt bem e a água entra sempre na bainha e provoca grandes danos nos rolamentos...

Não custa nada e a malta esquece-se!

AbraçUMM
Pedro Marques
 
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8 Jun 2006
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Amigo Nascimento
Passar, andar ou ficar dentro de água, dá trabalho depois da acção (pelo português antigo:)).
Apesar de ser divertido, principalmente para quem o carro não é seu:cool:, obriga a fazer uma lubrificação geral, com mudança de lubrificantes, nomeadamente nos diferenciais.
A passagem de água já foi aqui discutida algumas vezes e apesar de eu também a praticar(n), não a vejo com bons olhos, entendendo que apenas uma pessoa com diminuição psíquica, pode achar graça em andar a f**** (mal) o objecto da sua paixão. Provavelmente apenas um psiquiatra poderia explicar o facto.
Para quem faz um uso intensivo e duro dos UMM, seria obrigatório, todos os dois anos:astonished:, mudar todos os retentores, ou pelo menos certificar-se de que, quando entra dentro de água eles estão em boas condições. Quem não o fizer e não for rico e ainda por cima se ri do facto e o promulga, deveria consultar um especialista...
Este, não foi naturalmente o seu caso, portanto e apesar disso, siga o que foi indicado nos "postes" anteriores.
UMM abraço
João
 

Nascimento

UMMzito
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25 Dez 2007
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A caixa de velocidades não tem de levar também valvulina, é que o respiro da minha também não está elevado e certamente que entrou h2o lá para dentro.

Em relação aos diferenciais, a água entra porque estes não vedam bem, ou entram geralmente pelos respiros?

Vou tratar de limpar os cubos e mudar a valvulina amanhã para poder andar decansado.



cUMMprimentos
Diogo Nascimento

 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Nascimento
Se os respiros estiverem íntegros, quero dizer com isto, com um filtro cobreado interno (indesmontável) e o seu capucho no lugar, dificilmente entrarão água ou lamas. Para verificar esta integridade, deverão ser desenroscados e cuidadosamente retirada a sua protecção superior e posteriormente lavados com petróleo e bem soprados. Após esta operação o tal capucho/tampa deverá ser recolocado de modo a que fique livre, mas sem possibilidade de saltar fora.
Outra solução é mandar fazer uns bicos que aparafusarão no lugar dos respiros e onde se prendem/encaixam tubos para uma saída mais elevada. Tentar encaixar tubos nas peças existentes é difícil.
UMM abraço
João
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Eu acho que o diferencial veda minimamente, o suficiente para umas ingressões numas ribeiras. Agora estar lá dentro durante 3 horas a desatascar... isso duvido muito.
Para tal convem ter os retentores todos em bom estado, ou seja, manutenção! Os respiros são importantes, pois o ar sai e a agua entra.
Os retentores às vezes por serem novos não resolvem porque o material mais duro (semi-eixos, mangas de eixo entre outros já não se encontram no estado original e nas medidas originais, o que vai originar folgas por onde a àgua pode passar.
Essa massa cinza que você vê, é massa consistente com água.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

Nascimento

UMMzito
Registo
25 Dez 2007
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A valvulina de trás não estava muito má, agora a da frente era uma autêntica mousse au chocolait:astonished: pelo que indicava que já tinha entrado água já há bastante tempo:disappointed_relieved:

Atrás levou Galp LS 90 e à frente levou normal, que vai ser mudada novamente para garantir que não fica lá resto de mousse:D
Os cubos e os rolamentos têm de ficar para outro sábado.

Afinal os respiros estão todos junto à entrada de ar para o habitáculo e ali não entra àgua de certeza:devilish: Ao inicio ainda pensei colocar um snorkel, mas quanto mais o equipar mais arrisco e, consequentemente mais material estrago.



cUMMprimentos
Diogo Nascimento

 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Nascimento

" mas quanto mais o equipar mais arrisco e, consequentemente mais material estrago."

Bem visto :).

Se o dinheiro não for um grande problema (é sempre algum(n)), eu faria essa operação mais duas vezes.

UMM abraço
João
 

Nascimento

UMMzito
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25 Dez 2007
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Estava a pensar fazer a muda apenas uma vez, mas caso a válvulina ainda esteja com aspecto pastoso aí muda-se mais uma vez.

O eixo traseiro tenho ideia que não precisa de outra mudança, pois a válvulina não estava muito má.

Apesar de ser mais uma despesa, acho que é daquelas que vale a pena o investimento, pois temos a certeza que fica em condições e principalmente preservamos a mecânica.

Pelo que me tenho apercebido, os UMM´s são bastante resistentes/robustos mas é preciso não esquecer de fazer estas pequenas manutenções.

cUMMprimentos
Diogo Nascimento

 
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8 Jun 2006
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Amigo Nascimento

"Pelo que me tenho apercebido, os UMM´s são bastante resistentes/robustos mas é preciso não esquecer de fazer estas pequenas manutenções."

Todos os carros, são excelentes:astonished: e todos são uma mer*a:angry:, depende da sorte que Deus lhes deu, escolhendo para seu proprietário, alguém que os respeita. Um Rolls, para um animal que nunca deveria ter passado da carroça (desatrelada!), é uma fonte de problemas, um UMM de 80, estimado (mesmo que faça TT militante), é um manancial de prazer.

Pense seriamente em mudar os retentores desse/desses diferencial/ais. Mesmo que não apanhem com muita água, todo o tipo de impurezas vão entrar, e isso é a mesma coisa que estar a pôr bocados de lixa lá para dentro. Não se fique apenas pela mudança de óleo.

UMM abraço
João
 
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