• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Vermelho "coiso"

PMelo

Iniciado
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
15
Localização
Portugal
Vou seguir a dica do Eduardo e colocar neste espaço, mais algumas imagens e informação que pode interessar a quem está a iniciar como eu nesta nova realidade.



Quando decidi que tinha chegado a hora de realizar uma antiga paixão… encontrei esta máquina. Depois de falar com o antigo dono, senti que íamos fazer negócio, pois sentíamos os dois o mesmo, por parte do antigo dono o sentimento de querer vender a alguém que desse continuidade ao projeto de 15 anos de evolução…
Da minha parte, senti… é este!
E também já estava apetrechado com:
- Bancos longitudinais originais + um transversal para os passeios mais longos.
- Bancos dianteiros com amortecedor + os originais.
- Guincho.
- Kit de acessórios para o guincho (cadeados, cintas, roldanas, etc.)
- Mata-vacas com cabos de aço para ligação ao tejadilho.
- Grade de tejadilho com adaptação que permite levar mais um pneu (para uma futura viagem a Marrocos :)).
- 5 Jantes de “triângulos” + 4 jantes originais com pneus.
- Uma caixa de madeira que serve de arrumação e de suporte para os pés dos passageiros do banco traseiro (transversal), que forrei a alcatifa e ficou muito bem!
Mas nem todo foram rosas, a primeira vez que andei nele, a direção tinha uma folga e travava mal, duas coisas que me metiam medo e claro muitas folgas, mas coisas que uma boa revisão e substituição das peças de desgaste não resolvesse.

Alterações que fiz, que tiveram grande impacto e valeram o investimento:
- Colocar travões de disco no eixo traseiro. Agora posso dizer que trava, e para mim é mais importante parar do que acelerar (segurança acima de tudo).
- Pneus BF, não são baratos, mas a meu ver compensa, ainda não me deixaram mal no seu habitat natural e mesmo em estrada!
- Limpeza do depósito de combustível, afinação da bomba injetora e respetivos injetores. Agora aguenta nas subidas e o consumo ronda os 11L (com todo o equipamento em ferro e a respetiva família ;-))




 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.425
Localização
Portugal
na segunda foto, á tua frente vai um UMM que me parece familiar :D
Foi em Cinfães?

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

[/url]
 

PMelo

Iniciado
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
15
Localização
Portugal
Sim Jorge foi em Cinfães no 4º Passeio HOTSPOT. Foi um dia espetacular! Descobri que as nossas máquinas ultrapassam obstáculos muito para além das minhas espectativas!
 

PMelo

Iniciado
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
15
Localização
Portugal
Uma das utilidades que já vinha do antigo dono foi uma caixa de madeira de arrumação que forrei a alcatifa. Não retira muito espaço e permite arrumar muitas coisas!

Antes:


Depois:



 

PMelo

Iniciado
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
15
Localização
Portugal
Olá João. O meu UMM não tem esse esconderijo. Por isso, é que o antigo dono fez esta adaptação. De qualquer forma esta “caixa” acaba por ser muito útil, já que é de fácil acesso.
 

PMelo

Iniciado
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
15
Localização
Portugal
Meus amigos, como estávamos com falta de gasóleo nas bombas e neve na serra, estavam reunidas as condições para uma grande aventura. Assim sendo, toca a sair de casa rumo ao ponto mais alto de Portugal continental. Fica aqui mais uma foto da grande máquina… que nunca me deixou mal (ainda #128521;).


 
Top Inferior