Vou seguir a dica do Eduardo e colocar neste espaço, mais algumas imagens e informação que pode interessar a quem está a iniciar como eu nesta nova realidade.
Quando decidi que tinha chegado a hora de realizar uma antiga paixão encontrei esta máquina. Depois de falar com o antigo dono, senti que íamos fazer negócio, pois sentíamos os dois o mesmo, por parte do antigo dono o sentimento de querer vender a alguém que desse continuidade ao projeto de 15 anos de evolução
Da minha parte, senti é este!
E também já estava apetrechado com:
- Bancos longitudinais originais + um transversal para os passeios mais longos.
- Bancos dianteiros com amortecedor + os originais.
- Guincho.
- Kit de acessórios para o guincho (cadeados, cintas, roldanas, etc.)
- Mata-vacas com cabos de aço para ligação ao tejadilho.
- Grade de tejadilho com adaptação que permite levar mais um pneu (para uma futura viagem a Marrocos ).
- 5 Jantes de triângulos + 4 jantes originais com pneus.
- Uma caixa de madeira que serve de arrumação e de suporte para os pés dos passageiros do banco traseiro (transversal), que forrei a alcatifa e ficou muito bem!
Mas nem todo foram rosas, a primeira vez que andei nele, a direção tinha uma folga e travava mal, duas coisas que me metiam medo e claro muitas folgas, mas coisas que uma boa revisão e substituição das peças de desgaste não resolvesse.
Alterações que fiz, que tiveram grande impacto e valeram o investimento:
- Colocar travões de disco no eixo traseiro. Agora posso dizer que trava, e para mim é mais importante parar do que acelerar (segurança acima de tudo).
- Pneus BF, não são baratos, mas a meu ver compensa, ainda não me deixaram mal no seu habitat natural e mesmo em estrada!
- Limpeza do depósito de combustível, afinação da bomba injetora e respetivos injetores. Agora aguenta nas subidas e o consumo ronda os 11L (com todo o equipamento em ferro e a respetiva família ;-))
Quando decidi que tinha chegado a hora de realizar uma antiga paixão encontrei esta máquina. Depois de falar com o antigo dono, senti que íamos fazer negócio, pois sentíamos os dois o mesmo, por parte do antigo dono o sentimento de querer vender a alguém que desse continuidade ao projeto de 15 anos de evolução
Da minha parte, senti é este!
E também já estava apetrechado com:
- Bancos longitudinais originais + um transversal para os passeios mais longos.
- Bancos dianteiros com amortecedor + os originais.
- Guincho.
- Kit de acessórios para o guincho (cadeados, cintas, roldanas, etc.)
- Mata-vacas com cabos de aço para ligação ao tejadilho.
- Grade de tejadilho com adaptação que permite levar mais um pneu (para uma futura viagem a Marrocos ).
- 5 Jantes de triângulos + 4 jantes originais com pneus.
- Uma caixa de madeira que serve de arrumação e de suporte para os pés dos passageiros do banco traseiro (transversal), que forrei a alcatifa e ficou muito bem!
Mas nem todo foram rosas, a primeira vez que andei nele, a direção tinha uma folga e travava mal, duas coisas que me metiam medo e claro muitas folgas, mas coisas que uma boa revisão e substituição das peças de desgaste não resolvesse.
Alterações que fiz, que tiveram grande impacto e valeram o investimento:
- Colocar travões de disco no eixo traseiro. Agora posso dizer que trava, e para mim é mais importante parar do que acelerar (segurança acima de tudo).
- Pneus BF, não são baratos, mas a meu ver compensa, ainda não me deixaram mal no seu habitat natural e mesmo em estrada!
- Limpeza do depósito de combustível, afinação da bomba injetora e respetivos injetores. Agora aguenta nas subidas e o consumo ronda os 11L (com todo o equipamento em ferro e a respetiva família ;-))