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UMM Trofeu

henrique88

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1 Dez 2007
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alguem me pode dar a conhecer as especificações, fiabilidade e a históriadeste modelo?

cUMMprimentos
 
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30 Mar 2006
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Tuvalu
O UMM Troféu de origem não é mais que um Turbo com eixos de relação curta e algumas afinações ao nivel de bomba injectora e turbo com vista a obter mais alguns cavalos, e muito equipamento exclusivo como 2 depositos de combustivel, backet e cintos de competição, duas rodas suplentes no interior,manometro de pressão do turbo luz avisadora de sobre-aquecimento no meio do tablier, aquela buzina irritante tipica da competição, capot em fibra, roll cage reforçada e mais umas coisas para ajudar o piloto e o navegador e se não me engano as molas tb eram um pouco diferentes das montadas em produção, e vinham com dois passageiros de livrete.
Isto falando da versão cliente do UMM Trofeu que era vendida para o Trofeu UMM, pois na altura tb andavam por ai uns "troféus" preparados pela UMM para algumas equipas ou mesmo por particulares que eram verdadeiras bombas.
Em termos de fiabilidade não te esqueças que é um UMM e está tudo dito:D:D
Em relação à historia e origens deste modelo especifico pouco te posso ajudar mas segundo consta foi o sucesso dos PD´s e de outras equipas que competiam com UMM´s na altura que deram origem a este modelo e ao troféu
Se estou enganado em algo peço aos entendidos que me corrijam.

Valter Ferreira
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henrique88

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1 Dez 2007
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tou a ver que era um alter bem equipado!:D Tava homologado para andar na estrada? E já agora sabes-me dizer os consumos em relação ao alter turbo "normal"?
 
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25 Jul 2006
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Fotos de UMM Trofeu









Os 150 cv são da treta se tiverem 110cv já é muito bom e bem afinados e mexidos 120 125cv é uma maravilha.
Se forem medir potencia a um Alter turbo que esteja bom e ele medir menos de 90cv não se admirem é que uma vez o dono de um Trofeu no tempo em que esse UMM era novo foi medir a potência e acusou 95cv e ele admirou-se muito!!!
 

WoodUMM

UMM
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12 Set 2006
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Boas!
O meu não tem o capot em fibra de vidro e tem apenas 6 folhas em cada mola.
Mas há duas coisas que me intrigam no meu carro
1º- O dono (1º) do meu carro falou-me numa caixa de velocidades que era mais curta... São mesmo assim???
2º - Ele também me diz que o meu carro tem apenas 110CVs.
Infelizmente aqui na Madeira não conheço nenhum lugar onde medir a potência do mesmo.
Existe algum tipo de livro ou manual especial com as caracteristicas reais destes carros?
De salientar que o meu veio para a madeira já com o livrete homologado para 6 pessoas.
Abraço ao forUMM

2+1/2 UMM Owner
Um Molhe de Malukos - Funchal
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 

henrique88

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1 Dez 2007
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obrigado pelas informações de todos! quando vier um UMM ca pra casa ja fico na dúvida sobre qual escolher...
 
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25 Jul 2006
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Boas , Henrique o melhor é o Trofeu sem a minima duvida , tambem depende da utilização que lhe vai dar se for para subir pedras mais vale comprar um Alter turbo e prepara-lo pois sai mais barato e fica melhor pois o Trofeu tem preparação para fazer Bajas não é para andar a subir pedras.
 

JoaUMM

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18 Jul 2007
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Boas
Pedro S. por acaso nao anda por ai perdido nehum motor turbo???
Tenho um alter atmosferico de 93 e ando a equaciomar transformalo numa replica de um Trofeu...
Quer me dizes?

João Luís Pinho - JoaUMM
Alter Turbo
 
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30 Mar 2006
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Mario para que ninguem seja induzido em erro deixa-me só corrigir o teu "pormenor", um roll-bar é o que em pt se chama um santo antonio regra geral é um tubo por tras dos lugares dianteiros de um veiculo descapotavel ou não, e um roll-cage é uma "gaiola" de proteção como os UMM Troféu traziam que envolve os lugares dianteiros com uma estrutura tubular podendo qq um deles ser interno ou externo à carroçaria.

Tractor com roll-bar

Roll-bar de uma pick-up


Suzuki com roll-cage externa

Roll-cage de um UMM Troféu (o do João Olaio)que julgo ainda ser a que vinha de origem nos Troféu, pelo menos todos os troféu de origem que conheço tem uma muito parecida.



Valter Ferreira
Clube UMM
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N

NA-22-83

Guest
Olá Valter, olha que um Roll-Bar tem variadíssimas configurações, consoante os objectivos de Preparação.

Olha por exemplo para os Carros de Rallys.

As configurações dos Roll-Bar variam consoante as Específicações Técnicas de construção dos Veículos e dos Regulamentos Técnicos para cada Classe de Competição.

Na minha opinião, um Roll-Bar é uma Estrutura interior de protecção ao Piloto e Navegador ou Co-Piloto.

Um Roll-Cage é exterior ao carro e tem como objectivo, proteger a Viatura.

Os Troféu tinham para mim, um Roll-Bar Integral.



Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

 
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30 Mar 2006
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Basta fazer a tradução do ingles para portugues para veres as diferenças entre uma barra e uma gaiola.
Qualquer um dos dois pode ser aplicado quer no interior quer no exterior.
É só uma questão de chamar os bois pelos nomes, embora para mim seja um preciosismo desnecessario e que qq que seja o nome utilizado o pessoal sabe do que se trata

Valter Ferreira
Clube UMM
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henrique88

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1 Dez 2007
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E à volta de quanto é que fica uma preparação de um alter turbo para se aproximar ao trofeu, petertumble?
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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caros amigo o meu jipe tem 6 folhas por mola, tem 2 depósitos de gasoleo, tem 2 amortecedores por roda,nao sei se tem 130cv ou nao, mas que anda e tem uma força de burro isso tem... de resto como se ve nas fotos é um alter normal.
o silvino e o nelo confirmou-me que o meu jipe é um troféu...
será a afirmação correcta?:rolleyes:
nao é por nada.. mas já agora gostava de saber ao certo a máquina que tenho....:D


UMM ALTER 2 TURBO
 

Paulo Alves

UMMzito
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3 Abr 2006
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Bons dias:
Se colocares umas fotos da maquina por certo será mais facil apreciar a coisa ...
Tenta colocar fotos dos interiores tambem pois facilita, nomeadamente dos pontos de ancoragem do roll - Bar.

UMM ABRAÇO:
Paulo Alves
43-13-AA

 

Bruno

UMM
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Boas

Só para acrescentar que existem, como já foi dito e muito bem, uma série de equipamento/pormenores que caracrizam os UMM Trofeu de origem(além dos que já foram mencionados) como é o caso:
- Stop's traseiros na estrutura da lona
- A lona não tem micas transparentes nas laterais
- Poisa-pés para o co-piloto
- Os cubos do eixo da frente não são de desligar

Tou certo que alguém ainda conseguirá acrescentar mais algum equipamento à lista.

De todos as particularidades a que acho mais facil de identificar e que dificilmente é alterada são os dois depósitos.

Abraço
 

algo55

UMMzito
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5 Fev 2014
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quote:Originally posted by streetpreacher

O UMM Troféu de origem não é mais que um Turbo com eixos de relação curta e algumas afinações ao nivel de bomba injectora e turbo com vista a obter mais alguns cavalos, e muito equipamento exclusivo como 2 depositos de combustivel, backet e cintos de competição, duas rodas suplentes no interior,manometro de pressão do turbo luz avisadora de sobre-aquecimento no meio do tablier, aquela buzina irritante tipica da competição, capot em fibra, roll cage reforçada e mais umas coisas para ajudar o piloto e o navegador e se não me engano as molas tb eram um pouco diferentes das montadas em produção, e vinham com dois passageiros de livrete.
Isto falando da versão cliente do UMM Trofeu que era vendida para o Trofeu UMM, pois na altura tb andavam por ai uns "troféus" preparados pela UMM para algumas equipas ou mesmo por particulares que eram verdadeiras bombas.
Em termos de fiabilidade não te esqueças que é um UMM e está tudo dito:D:D
Em relação à historia e origens deste modelo especifico pouco te posso ajudar mas segundo consta foi o sucesso dos PD´s e de outras equipas que competiam com UMM´s na altura que deram origem a este modelo e ao troféu
Se estou enganado em algo peço aos entendidos que me corrijam.
Bom dia

Algumas pequenas correcções sobre a informação aqui prestada:

Na entrega do Troféu UMM não havia qualquer alteração feita a nive da bomba injectora nem do turbo.

Tambem não possuia manometro de pressão de turbo (quem queria podia aplicar)

O capot assim como o restante material de carroçaria era em chapa (apenas tinham menos massas isolantes e a nivel de pintura com menos camadas)

O arco de segurança (roll cage) nada tinha a ver com o arco original. Este não era reforçado mas sim aplicado um arco de seguraça homologado para os carros da categoria de produção (T1 na época).

As molas eram as do modelo original se bem que era possivel à posterior modificar as mesmas.

Todos os modelo troféus produzidos tiveram a mesma especificação e não houve por isso modelos diferentes. A diferença estava depois na preparação que cada um lhes dava se bem que as modificações permitidas tinham de estar de acordo com as regras aplicadas aos T1 (veículos de produção da época).

O modelo UMM Troféu nasceu da encomenda de 4 carros feito pelo Team Passport à Mocar com características especificas diferentes dos carros que na altura eram comercializados. A ideia do responsável técnico do Team Passport foi ter carros à saida de fabrica com menor peso, com reforços e sem acessórios inuteis ou que teriam de ser desmontados para se montarem os outros necessários tedo sido feito um caderno de encargos exaustivo com todas as modificações a efectuar e montagens a executar. Da encomenda de 4 unidades se passou rapidamente ao nascimento do Troféu e à produção, em 1989 e nos anos seguintes de muitas mais unidades identicas.

 

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UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas

E os pré troféus? A serie dos PD? E anterior aos da passport scoutch certo?



UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter I
25-11-1986
UMM Alter II Trofeu ex Carlos Sousa
2-1990
Cournil Curto para breve...

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
Alguns UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-92-PT 43-94-PT 49-46-QU 79-83-QU Alter 2000
OE-50-17 JG-22-85.... Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil .....
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção - UMM
 
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