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UMM "Troféu" - UG-47-48

zerui

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22 Abr 2010
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Boa noite,

Custou mas chegou! Finalmente tenho o "branquinho" em casa!





As fotos não estão grande coisa porque foram tiradas com o telemóvel mas amanha coloco fotos em condições.

O novo brinquedo para fazer companhia ao "Amarelo" e ao "Vermelho" é um semi-"Troféu" com 78000Km e bastante estimado.
Semi-Troféu porque o carro foi comprado como Turbo "normal" e preparado pela Rodominho em 1990.
Têm roll-bar original dos troféu completo, amortecedores reguláveis, corta-corrente, mecânica com muita genica, bacquets da época com respectivos cintos de 3 apoios, etc...
Na altura, o proprietário preparou o carro como se fosse para correr no troféu mas devido a problemas de saúde, julgo que o carro nunca chegou a correr. Nessa altura, foi adquirido por um amigo destas andanças que sempre teve um cuidado extremo com o carro.
Está com a pintura de origem e aparentemente sem necessidade de retoques.

Agora é começar a dar-lhe uso e logo se vê que surpresas vai apresentar. :D

Novas fotos:

















Peço desculpa por duas das fotos estarem de lado mas o imageshack hoje está do contra e não deixa carregar fotos "verticais"...
É caso para dizer que o carro não é nada fotogénico... as primeiras fotos ficaram muito escuras, agora ficam de lado... espero que a fotogenia seja o único ou pelo menos o maior problema dele! :D

Cumprimentos,
José Rui Martins
 

marcelumm

UMM
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21 Jul 2009
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Boas,

Realmente tem muito bom aspecto.

Parabéns pela máquina e boa sorte!

UMM abraço,

Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

Life is diving. The rest is just surface interval.
 

MarioMachado

UMMzão
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31 Out 2008
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Parabéns, pelo novo brinquedo.!

Assim de repente e pelo meio da penumbra até parece que esse UMM está em muito bom estado!

Cumprimentos...




"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
 

raminiUMM

UMM
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15 Dez 2007
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Boas
E que surpresas boas quando se tem UMM :) parabens pela maquina..!!
Abraços fortes
RaminiUMM
 

c_12

UMM
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11 Abr 2010
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Está com um optimo aspecto.Parabéns amigo! bons passeios

cumprimentos


orgulhosamente português,orgulhosamente U.M.M.!
 

brunomx

UMMzão
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6 Out 2008
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bem vindo, mete mais fotos desse menino e de dia sff, parec ter um optimo aspecto
parabens

abraçumm...
BRUNO XAVIER


 

zerui

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22 Abr 2010
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Depois de pouco mais de 60 ou 70Km feitos, nada a apontar.
Uma ligeira folga nos sinoblocos das molas e uma vela de aquecimento queimada. Nada de grave.
Depois de uma análise mais pormenorizada ao estado do carro, descobri uns princípios de ferrugem na parte inferior das portas, alguns parafusos ferrugentos já com anti-ferrugem em cima e uma espécie de ressoado de gasóleo na parte inferior do depósito.

No domingo vou tentar esticar-lhe as molas no monte e depois dar um reaperto à maioria dos parafusos do carro.

Talvez a baquet do condutor esteja alta de mais... vou experimentar melhor e depois talvez mude a altura do suporte.

Entretanto, actualizei o primeiro post com novas fotos...

Cumprimentos,
José Rui Martins
 

zerui

Iniciado
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22 Abr 2010
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Chove dentro do carro!!! :angry::angry::angry:

Tenho o banco de trás todo ensopado! Será o UMM a dizer que Troféu que se preze não anda com bancos atrás a fazer peso? :D

A água entra pela costura da capota (pelos buracos das linhas) onde esta têm o velcro para a segurar ao roll-bar. Alguma sugestão para remediar isto?

Já me estou a ver a mandar fazer uma capota nova sem costuras... tudo vulcanizado para não ter furos de linhas! :D

Cumprimentos,
José Rui Martins
 

MarioMachado

UMMzão
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31 Out 2008
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Se tiveres que mandar fazer uma lona nova, talvez seja importante lembrar que as lonas dos UMMs troféu, não usam micas nas laterais da lona... Isto para o caso de queres manter o jipe o mais próximo possível do original!

Só mais uma coisa, se fizeres uma lona nova, candidato-me a ficar com essa:p:p o meu UMM é carro de garagem por isso pouco me importa que tenha um ou outro ponto de infiltração de água...(y)


Cumprimentos





"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas

Tens aí uma máquina à maneira, boa sorte.....usa e abusa dela:D:D:D:D:D


Se não dás uso, saca os bancos traseiros;)



Cumprimentos
Hernani
 

JoaoBaleiras

UMMzito
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24 Abr 2010
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Muito bonito...

Parabéns pela aquisição...

_________________________
UMM Alter I ou II '87
Mitsubishi Pajero '94
Peugeot 206 Xad '00
Vespa PK 50XLS '87
 

Patrick

UMM
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16 Ago 2009
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Sim parabéns. Dica para a lona é vaselina líquida e para as micas é silicone me spray depois nos pontos que eu tinha pequenos buracos remediei com fita cola daquela prateada e ficou fixe. Senão borras as costuras com cola bostic ou outra cola de sapateiro antes de besuntar com vaselina claro!
outra coisa não deixes as fitas assim que o metal acaba por riscar a mica, nas laterais dá sempre para meter por dentro do roll bar interior e sempre atadas ok!
Dá-lhe Zerui, boa compra!

Alter II Longo Lona
 

brunomx

UMMzão
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6 Out 2008
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boas fotos, esse umm parece mesmo estar em optimo estado, parabens goza bem o carro

abraçumm...
BRUNO XAVIER


 

zerui

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22 Abr 2010
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Boa noite,

Ontem fui esticar as molas da máquina ao monte. Coisa pouca pois estava sozinho e havia poucas árvores para amarrar o guincho.

Primeiras impressões, onde o 2.5D atmosférico com caixa de 4 e o 2.5 Turbo Intercooler com caixa de 5 precisam de redutoras, este sobre em 1 alta com um toquezinho no acelerador como se nada fosse.
A suspensão está muito dura a baixa velocidade. Tenho que mexer nos afinadores amortecedores a ver se melhora.

Na estrada com piso molhado faz-me lembrar o Vitara 1.6 gasolina cá da casa. Aperta-se mais um bocadinho com o bicho e é velo a fazer curvas e rotundas todo de lado.
A velocidade de ponta é que desilude um bocadinho. Dos 0 aos 100 é rápido. Mas dos 100 para cima já é preciso paciência, e muita! Quando chega aos 120Km/h em plano, mais vale esquecer e desistir de o por a andar mais porque não desenvolve. A vantagem está que a 100Km/h sobe bem sem perder potência/força mesmo a subir.

Após uma análise mais pormenorizado ao carro, descobri que as molas da frente estão ligeiramente pasmadas... a barra estabilizador não ajuda mas mesmo assim a frente está um bocadinho aninhada. Algo que não é normal nos Turbo pois quase todos eles ficam é com a traseira baixa.
O que mais me chateia é o escape que habitualmente fica exposto mas neste caso, fica muito exposto! Fica abaixo da protecção da caixa de velocidades! Cheira-me que mais dia, menos dia, vou bater com ele nalgum lado.

Por isso, questiono o pessoal aqui do forum... alguém têm o escape de um turbo a passar por cima da caixa de transferência, "colado" ao tampo interior da caixa de velocidades? Problemas com essa passagem? Aquece muito o interior do carro? Com as vibrações não parte o escape ou bate violentamente contra a longarina ou fundo do carro?

Em relação à capota, obrigado pela dicas. As fitas já estão arrumadas, a àgua, virei o banco para a frente e já não incomoda tanto. Agora quando deixar de chover vou tentar esses truques da cola e vaselina. Entretanto pedi um orçamento de uma capota nova mas com o tecto vulcanizado em vez de cosido. Deste modo, já não é fácil entrar água.

Cumprimentos,
José Rui Martins
 

I AM UMM

UMM
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27 Jan 2009
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Muitos parabéns por esse meninUMM :)

Está com excelente "ar" e aposto que cheio de vontade de fazer vento à sua passagem ;)

Quanto às entradas de ar, a solução utilizada no AM foi silicone transparente...quanto a lona nova, a opção será sem dúvida por uma réplica de lona de Troféu (y)

cUMMprimentos,
 

joaquim santana

UMMzão
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4 Jan 2007
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boas
belo exemplar sem duvida!esta muito bonito!
em relação a velocidade deves ter tb as relações do atmosferico,mas mesmo assim deveria ir mais bocadinho a frente!

abraços e bons atascansos
joaquim santana



 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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Boas, em relaçao a linha concordo com o que foi dito pelo amigo Mario.

Fica uma foto do que eu faço, em relaçao a passagem da mesma, e tipo de construçao.




Isto é muito importante!!!! tenho um carro aqui na oficina, que lhe fizeram uma linha sem flexivel...(resultado, coletor partido).


Em relaçao a secçao final (penala) eu neste caso em particular coloquei para a lateral, mas tambem coloco como te explicou o Mario.



É apenas a minha sugestão:D:D:D

UMM abraço
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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Seja qual for o percurso da tua linha de escape nao hesites em adaptar uma seccao flexivel como diz o TEBI.





(fotos de parte da linha de escape do UMM de londres)


De seguida detalhes da panela:






Tendo o "inlet" (entrada) e o "outlet" (saida) da panela "descentrada" permite encostar a um dos lados a respectiva panela, mantendo o alinhamento direito ate a traseira do carro.

E' tambem somente uma sugestao.

Sem ser muito "obvio" na "publicidade" a Integra Support na Trofa esta a representar e montar panelas Magnaflow em portugal www.magnaflow.com e as respectivas linhas de escape caso o cliente queira.

Boa sorte nos trabalhos,
Carlos Pires


 
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