• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM sem força

Hmjsantos

Iniciado
Registo
26 Set 2013
Boa tarde a todos,
preciso da vossa ajuda com um problema no meu Umm Alter I de 86 quando o comprei na viagem para casa vinha a fazer muito fumo branco e nem tinha força para andar, engasgava por todos os lados, sendo um curioso na mecânica verifiquei que os tubos do gasoleo estavam ressequidos e troquei por novos, a bomba de injectar vascolejo que se encontra por cima do filtro do gasoleo tinha fuga, tentei reparar mas nada, silicone a volta da rosca e apertei bem, ficou porreiro e a andar bem até hoje, fui dar um passeio com a mulher e na vinda para casa a mesma coisa e até se desligava, esteve muito tempo bom e até cheguei a fazer uma viagem e impecável.
Amanhã vou desmontar o filtro do gasoleo a ver se chego a alguma conclusão, parece que está a entrar ar para o circuito do gasoleo e falta alimentação, se alguém já teve o mesmo problema e puder ajudar agradeço.
Cumprimentos
Hugo santos

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Boas;

Dá uma limpeza no depósito e troca o filtro de gasóleo. O depósito do alter 1 tem uma mama por baixo, retira a porca e dá uma limpeza por aí retira a porcaria e o gasóleo velho.

cUMMprimentos;

Registo
19 Jan 2012
Pode ser problemas na BI! Ao avançares um pouco a BI pode resolver o problema. Mas tenta ver primeiro se realmente está a entrar ar no circuito.

cUMMps

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Coloca um garrafão com gasóleo novo e põe o filtro a alimentar-se e retornar para aí. Vê as diferenças. Se melhorar e passar, o mal vem do depósito. Caso contrário tens que por a beber diretamente do garrafão. Caso resolva, o problema vem do filtro e terá que ser feita a manutenção e/ou meter um kit de reparação ou mesmo subtituir a bomba manual. Caso contrário, a bomba terá que ser vista e não me parece ser avanços e atrasos...

Qualquer coisa, apita.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Fuzo

UMMzito
Registo
18 Dez 2012
Boas
dá uma limpeza no deposito.
segue as dicas do Abreu, isso já me aconteceu.
a "mama" ganha muito lixo.
1 abraço
Fuzo

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Também já tive um problema parecido e foi da Bomba Injectora.. Espero que não seja isso, em todo o caso, boa sorte ;)

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
O meu "bicho" andava com pouca força.

A duas semanas foi inclusive abaixo e custou a pegar.

Retirei a porca da mama do depósito, nem queria creditar ... era uma mistura parecia massa consistente.

O filtro do gasóleo que tinha para ai 500 Km, o seu interior era de igual forma uma "massa".

Experimenta esta mesma operação foi o que fiz e o carro parece outo até o próprio rolantin.

Apesar que o trabalho bem feito teria sido retirar o depositi e lavar bem !!!.

Cptr.

Luis Santos
Ericeira

Top Inferior