• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM sem força

  • Iniciador de Tópicos Luijee
  • Data de início
L

Luijee

Guest
Ora boas noites:)
Eis a situação. A cerca de 3 meses num passeio entre amigos o meu UMM (para quem nao sabe é um Alter II 2.5D) ficou sem força e a deitar bastante fumo preto mas la chegou a casa. Vimos os filtros OK, tubos de combustivel e retorno OK. O problema continuou, retiramos os bicos injectores e verificamos que tinha um "humido", reparei os bicos, voltamos a colocar, o fumo parou mas a falta de força continua.
Para vos dar um exemplo, em lugares onde subia em 3ª e alguma 4ª agora é 2ª velocidade e nao da para mais.
o Motor pega de 1ª o carro nao faz fumos de momento, nao bebe agua em oleo. O que eu sinto é que o motor grilha( por causa da bomba) quando esta em aceleramento, já chegamos a mexer no ponto da bomba a ver se algo melhorava, pelo contrario ainda piora ou mantem-se.
A Bomba foi reparada cerca de 2 anos no qual foram gastos quase 400 euros, o que nao me da vontade de reparar esta outraves....
Dicas, ajudas, e soluções são bem vindas.
UMM Abraço
Obrigado
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Parece que estás a trabalhar em 3 cilindros... Abriste a tampa das valvulas?

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 
L

Luijee

Guest
Boas passarinho.É assim pelo pouco que precebo de mecanica se fosse um cilindro o carro deveria falhar quando aceleras, o que nao faz isso.Quando aceleras parado ele se for preciso " esgota" as rotaçoes e sentes o motor com alma e força, o problema é quando ele esta em andamento que nao tem força, ou falta de alimento suponho.
Desde ja obrigado
Um abraço
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Poderá ser a rede que tem no chupador do depósito com sujidade. Experimenta andar com o tubo de pesca do depósito ligado a um garrafão com gasóleo a ver se notas diferença...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Alex, o teu raciocinio é logico, mas isso não explica o fumo preto. O fumo preto advém de gasoleo que não é queimado, o que não seria o caso se a rede estivesse entupida.

Num motor turbo várias condicionantes poderiam levar a esse problema, agora num atmosferico......




Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Tens razão... assim sendo, não vejo outra causa que não esteja no binómio bomba injectora / injector...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
977
Localização
Portugal
Olá,

Não teras um problema de embraiagem?

Se notas grilar ve se a folga da corrente de distribuíção não é excessiva.

UMM abraço
Samuel Sousa

 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva.
pela informação disponivel vamos ver.
fumo preto esforco.
aceleras em ponto morto o motor responde.
tendo sido de repente vamos por de parte segementos a dar passagem.
o que resta?
os diferenciais (prisão)
as caixas de trasferencias ou e de velocidades sem lubrificação
rolamentos das rodas
os travões .(prisão)
de repente.
abraço moreira
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
se fosse rolamentos, era como se andasse a partir nozes com os diferenciais, não?.... Mas dos travões pode ser, Levanta-o no ar e vÊ se tens alguma roda presa!

Eu vou mais para o q o Samuel diz. Luijie, por acaso não te cheira a queimado? Não de óleo queimado, mas um cheiro mais seco? Quando largas o pedal não notas como se ele estivesse ainda a fazer ponto de embraiagem? Ou algo do género?



Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Olha manda ver a compressao pode ter partido algum segmento de comprresao e ter o do oleo em bom estado

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva.
se for um segmento a compressão tera que aparcer pelo respiro ou pela vareta do oleo srºpassarinho se for pela admissão então teremos que estar a falar de uma vauvola de admissão e se fosse esse o caso nota-se no barulho do motor a perder compressão.
quanto a ser na embraagem o motor teria o mesmo ou mais rotaçao so não a trasmitia as rodas motrizes.
mas o melhor mesmo sera medir a compressão
abraço moreira

 
L

Luijee

Guest
Obrigado pela dicas de informação e ajuda.
Vamos por partes:
-Fumo preto so fez quando senti o motor pela primeira ves sem força, foi quando retiramos os bicos e verificamos que tinha 1 deles "humido", apos a reparaçao dos mesmos o fumo parou.

- Quanto a sujidade no deposito, e exprimentar uma lata com combustivel so para o testar ainda nao fiz esse teste.

-A nivel de travões, nada prende cada uma das rodas, diferenciais, semi-eixos rodam sem esforço ou ruidos estranhos.

-Quanto a compressao do motor, existe um postão a perder ligeiramente compressao, mas mesmo ligeiramente.

-Campones, cheira me a um leve queimado mas so mesmo quando faço longos quilometros em subidas acentuadas.

- Quanto a embraiagem não sinto anomalia, mas quanto a corrente de distribuiçao ai ja nao sei. tenho que ver.

Desde ja muito obrigado pelas ajudas
UMM Abraço
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.394
Localização
Portugal
Falta de força pode ser lixo no circuito. Ainda à pouco tempo me aconteceu isso e o problema estava no copo do filto, mais concretamente na parte onde tem o botão para purgar o circuito. Por isso deves ter um problema semelhante.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Aldeia,

isso não explica o fumo preto. Quanto muito, fumo azul.

e além disso, uma obstrução no circuito de gasoleo não permitira que a rotação subisse.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.394
Localização
Portugal
É relativo Passarinho! No meu caso tanto andava bem como andava mal. E fazia fumo preto à mesma (mas só quando andava bem). Outro factor para fazer fumo preto pode ser o combustivel adulterado, embora esse fenómeno seja frequente nos carros recentes de injecção common-rail.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
L

Luijee

Guest
Passarinho o carro so fez fumo preto quando um bico injector foi a vida, apos o reparo do mesmo nunca mais fez fumo.
Agora o que o Aldeia diz faz logica..
Nada como esprimentar.
Abraço
 
Top Inferior