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umm nao quer pegar....

ga-lego

UMMzito
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22 Jun 2009
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boas...
o meu umm nao arranca, ja lhe troquei os injectores k nao estavam a pulverizar agora penso k o problema será da bomba injectora ja verifiquei as velas e estao a aquecer...
gostava de saber se algem ja teve o mesmo problema e o k aconselham ja agora pra tirar a bomba e mt complicado? mexe com o ponto do motor?
se der a chave o motor anda e se lhe der admissão directa ele parece k ker pegar mas nao mantem....
ja agora ao purgar os injectores o gasóleo aparece mas nao esguicha e normal?
de salientar k antes de parar o carro estava o motor a trabalhar bem.... :(
obrigado
cumprimentos....
 
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2 Mai 2007
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Boas
começa por ver se a valvula de corte de gasoleo esta boa, pode ter ficado presa

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler :)
Helder Marques
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[email protected]
 

ga-lego

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22 Jun 2009
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boas
ja a tirei esta a trabalhar directo pra ja...
mas a valvula esta a funcionar bem....

cumprimentos
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
verifica com um busca pólos se chega corrente eléctrica à válvula de gasóleo na bomba injectora.
Os injectores são novos ou rectificados ? ou são Usados ?
O aquecimento das velas verificas-te uma a uma fora do motor ?

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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26 Out 2007
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Ola
Olha esperimenta a meter o tubo de gasoleo que vem do deposito tiras fora e metes directo a puxar de uma garrafa de 1,5 ou deum garrafao a fazer de deposito se for isso tens o mesmo problema que tive aqui num alter 1 deposito entupido ou podes ter tambem o filtro de gasoleo entupido ou mangueiras a estragar por dentro e tapa os tubo e depois nao chega o gasoleo alguma duvida podes dar um telefonema na boa para melhor te esplicar se quiseres e claro
Pedro Marques

Pedro Marques
Contacto: 966489745

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23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
Ha uns tempos tive o mesmo problema, era a bomba de gasoleo que estava completamente nas lonas, tenha que dar no minimo umas 10 bombadas para ele pegar, entao de manha era uma luta.

cUMMps
M Mogo
 

ga-lego

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boas
Dias chega corrente a valvula do gasoleo os injectrores sao novos isto é levou bicos novos e foram calibrados em relacao ao aquecimento das velas nao verifiquei mas como faco isso?

Pedro Marques nao axo k seja problema do gasoleo pois eu tiro o tubo da bomba injectrora e dou "mama" e sai de la gasoleo com força estou desconfiado da bomba injectora ha alguma maneira de fazer um teste a mesma? se a tirar fora mexo com o ponto do motor?

cumprimentos e obrigado pelas ajudas abraço...
 

ga-lego

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boas UMM89 ja dei umas 50 bombadas o gasoleo chega aos injectrores so nao chega a esguichar... escorre um bocadinho mas nao ganha pressao....
cumprimentos e obrigado pela ajuda
 

alex

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Como está o tubo que liga a bomba manual/filtro de gasóleo a bomba injectora. Poderá estar danificado interiormente. Faz o teste que o Pedro falou ligando directamente a bomba injector a garrafa sem ser atraves do tubo que lá está neste momento.

Eu não avançaria para mexer na bomba propriamente dita sem esgotar todas as possibilidades. Na bomba não se pode apalpar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
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ga-lego
Iniciado





29 Posts
Posted - 23 October 2009 : 11:26:38
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boas UMM89 ja dei umas 50 bombadas o gasoleo chega aos injectrores so nao chega a esguichar... escorre um bocadinho mas nao ganha pressao....

Olha era mesmo isso que o meu fazia tinha pressao tudo mas nao chegava aos injectores para veres como chegou aos injectores andei ai uns 3 km com ele entao e que ja tinha alguma pressao mas ia abaixo quando le dava uma beca de acelarador depois ferreva com a dita bomba do filtro começou a fazer mola e eu alto la isto esta a fazer vacuo tem que ser do deposito tirei o tampao igual bom vou buscar o ar comprimido e soprei ficou logo a puxar diferente mas foi pouco tempo o deposito estada cheio de mer........ mas pode nao ser o teu caso tambem podes ter a menbrana do filtro a dar uma passagem de ar la por puxar gasoleo nao diz nada esperimentas directo e logo tiras as teimas ja agora o carro esteve parado muito tempo


Pedro Marques
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ga-lego

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boas Alexandre Madeira eu meti todos os tubos de gasoleo novos mas vou comfirmar se meti tb esse de tarde ja comfirmo...
obrigado pela ajuda
cumprimentos
 
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23 Jan 2009
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Sintra
Boas
Mario, o meu de manha faz bastante fumo, e tem um trabalhar meio desgovernado, eu tirei-lhe aquele cabo de aceleracao automatica que havia na cabeca pois pediram m um bocado pela peca, mas se a bomba injectora for adientada ele fara menos fumo e ficara com um trabalhar melhor a frio? Quando qente trabalha certinho.


cUMMps
M Mogo
 

ga-lego

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Pedro Marques ontem a noite andei pra i 5 minutos com ele a ser puxado por outro carro e nada os injectrores tanto saia um bocado de gasoleo como de ver em quando parecia k borbulhava... mas mesmo assim vou tentar com a admicao directa a bomba...
em relacao a paragem ja vai num ano e 4 meses... (lol ja era tempo de comecar a andar)

******* o k me disseram no bosch foi precisamente isso os injectores mijavam mt...
ja agora se tiver de reparar a bomba por quanto me ficara? e se é mt complicado tenho de desmontar mt coisa? e ja agora disseram-m k se a tivesse de tirar fora convinha ser por algem k perceba pq ao coloca-la no sitio tenho de medir o ponto do motor....? isso é verdade? ja algem passou pelo mesmo?

obrigado , cumprimentos
 

alex

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Mede-se o ponto do motor? que eu saiba, poem se o motor a ponto e pronto, é um sítio, não uma medida. As bombas devem ser mexidas por expecialista, é mão de obra especializada tem sempre o seu p€so... Mas sendo bem feito, ficas descansado por largos anos

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

filipeumm

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Partindo do principio que a bomba está no ponto,podes tirar para reparar e voltar a montar sem problemas desde que faças uma marcação da mesma em relação á falange onde ela aperta,de maneira que fique com o mesmo avanço.Mas é sempre aconselhavel verificar o avanço da mesma aquando da sua montagem,e a forma correcta é com ferramenta apropriada,mas tambem é verdade que muitas das vezes se faça como disse no inicio e verificar por "ouvido" e experiencia de quem a monta se necessita de algum pequeno ajuste do avanço.

Mogo,com os sintomas que referes pode ser a bomba atrasada.
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
vou dar a minha última dica antes de tirar a bomba injectora:
retira o tubo da entrada de gasóleo na bomba injetora ( tipo olhal) de seguida verifica o estado do filtro que se encontra lá dentro, pode estar totalmente entupido... se a tua bomba for rotodiesel... Digo isto porque aconteceu-me no meu ex-cournil, após a limpeza não falhou mais.


cUMMprimentos

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Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Agora surgiu-me a dúvida da localização do filtro, mas amanhã posso tirar essa dúvida indo ver numa das 2 bombas roto que tenho em casa:
já não me lembro se o dito filtro está na entrada do gasóleo ou por debaixo da válvula....
mas amanhã confirmo...

cUMMprimentos

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ga-lego

UMMzito
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22 Jun 2009
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Filipe Pinheiro infelizmente parece-me k vai passar por tirar a bomba fora mas isso ja nao vai ser pra mim uma vez k dou uns toques de mecanica mas isso de por o motor no ponto nao faço a minima ideia como se faz... obrigado pela ajuda

Dias ontem a noite ja fiz isso o filtro parecia estar limpo mas mesmo assim dei-lhe com o ar comprimido e nao estava entupido...
obrigado pela ajuda...

bem e com mt pena mas axo k nao vou ser eu a por o UMM a andar vou acabar o restauro e manda-lo de reboque pro mecanico...

cumprimentos
e obrigado pela ajuda assim k ele estiver a andar aviso e vou ver se coloco mais fotos do restauro....
 

show_time

UMMzão
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Boas!

A bomba de gasoleo chega a ficar dura ao ponto de nao conseguires carregar para puchar mais o gasoleo?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

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