• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM na Revista 4x4 de Maio e Julho 2011 (inglesa)

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Duas paginas acerca de uma reportagem ja feita em 1991, aquando de uma visita a Portugal a convite da UMM.

Com cometarios actuais, pontos de vista e consideracoes do mercado na altura e como diz quem escreveu o texto...Quem conseguiu ou quase conseguiu roubar o trono / coroa = posicao de mercado = Alter

Estas duas paginas serao traduzidas para portugues e partilhadas no Jornal do Zeca, obrigado ao staff do JZ.

A seu tempo o Jornal do Zeca partilhara o material traduzido.
segundo as informacoes que tenho.
Vai ser tambem enviada uma revista original para o arquivo do Clube UMM

Carlos Pires

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Posso-te dizer, e esta numa entrevista feita ao antigo importador e distribuidor ca para o Reino Unido, que o proprio confirma que na altura em que comecaram a sair os "cabin crew" = cabine dupla (tal qual a foto) a LR tremeu...e bem.

Lembro-te que a empresa que o importador e distribuidor UMM era dono era tambem uma "subsidiaria" Land Rover, portanto nao estamos a falar de um comentario muito deslocado da realidade...ele reconheceu mesmo as pernas a fraquejar da LR com a "bomba de cabine dupla" e ainda espaco para carga.

e digo-te mais a UMM com o alargar de tentaculos para a america - sim que os ingleses por serem orgulhosos nao queriam "estar relacionados" com nada "nao ingles" a propria UMM so ia ganhar (sim estar ligada a rede FORD nem te passas - le esta entrevista que fiz que teima em nao sair! lol) ...o problema e' que pessoal "que decide" andavam a jogar tenis em Wimbledon e os investidores americanos no Ritz em lisboa a espera dos "artistas" que estavam em inglaterra...esta dito na primeira pessoa na tal entrevista pela pessoa que conduziu um dos Alter II (com motor Ford) ate ao Ceasar Palace em Los Angeles.

Mas que tinhamos estofo ate tinhamos...
Abraco
CP

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal.Se a Memória não me falha é este ano que a UMM, faz 20 anos, que foi Campeã Nacional de Todo-Terreno.
Com O Alter dos Gémeos Almeida, é que pelo que tenho visto aqui pelo Forumm, não houve ninguem,salvo-erro que
Se lembrasse e escrevesse sobre essa vitória Nacional, da Nossa marca Predileta.Cummprimentos.

jsilva

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by joao silva

Olá Pessoal.Se a Memória não me falha é este ano que a UMM, faz 20 anos, que foi Campeã Nacional de Todo-Terreno.
Com O Alter dos Gémeos Almeida, é que pelo que tenho visto aqui pelo Forumm, não houve ninguem,salvo-erro que
Se lembrasse e escrevesse sobre essa vitória Nacional, da Nossa marca Predileta.Cummprimentos.

jsilva

Joao Silva,

eu entendo o teu entusiasmo!
Mas a revista e' do ano 2011.
e' feita uma mencao a uma reportagem feita na altura em 1991 pela mesma revista.

Tens mesmo que esperar pela traducao caso nao consigas ler pelos scans que fiz.

Abraco
CP

Registo
1 Out 2008
Ok. Meti o tópico no sitio errado ou deveria ter criado outro tópico.I'm Sorry.Mas mais Umma vez assinalo os 20 anos
do UMM Campeão Nacional de Todo-Terreno em 1991.Cummprimentos.

jsilva

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Email enviado.
Repito que esta materia sera traduzida e postada no Jornal do Zeca

A seu tempo claro...
que isto nao e' da Joana
:)

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Obrigado Sr.Carlos.

A partilha tem um imenso potencial de interesse. Mas não passa de potencial....

Podias ter scaneado de forma a que se pudesse ler qualquer coisinha não...?;)
Assim já não tinhas cUMMpanheiros a pedir isso por email...

cUMMprimentos.

Já fui contaminado!!!

mmu

UMM
Registo
12 Out 2010
Boas,

Partilho aqui um "scan" legível da dita reportagem...
Vejam só que estes ingleses gostam tanto do Algarve que dizem que na altura da reportagem visitaram a fábrica da UMM no Algarve!?!? Cá para mim vieram cá para fazer a dita reportagem e ficaram mas é a fazer uma praiazinha... e a dar uma voltas de UMM lá no Algarve... Ou então foram à "garagem" do Mauro (ainda não era nascido LOL) e pensaram que ali fabricavam-se UMMs ehehehehe :D:D:D

Nesta edição na parte dos anúncios tem um UMM inglês para venda; PEUGEOT TRANSCAT ALTER 4x4 de 1989.
Carlos tinhas visto este UMM à venda? Um pouco caro não?

Paulinho logo levo a revista para o Hotspot...

Abraços
Tony

UMM - Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
ALTER I '85

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Tony,
O Palu aparece por ca quando a Rainha faz anos...
Eu disse que traduziria a coisa a meu tempo...
Tambem no meu webshots.com nao me permite ir para um tamanho acima do aconselhado ca no forum, no que respeita a fazer display de uma imagem / foto. (acho ser 600 x 400.

Quanto aos Algarves tenho a informacao algures que foi para um SAGRES 500 ou outra prova que a Press inglesa e outros foram convidados a antes da prova comecar darem calor na pista.

E sabes que para eles (ingleses) e nao sua maior parte tudo a sul de Lisboa e' Algarve....infelizmente.

E' quase a mesma coisa que te dizer que parte da industria automovel inglesa ainda esta localizada em "WEST MIDLANDS".
Deixa para la ao menos conseguimos colocar materia UMM na revista inglesa.

E tu ainda te deste ao trabalho de a ir comprar...isso era a intencao!

Carlos Pires

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Obrigado Toni.

Coisas em inglês, prefiro ler em inglês...
Espero que não te tenha sido muito difícil ou dado muito trabalho.

Aquele abraço assim com jeitinho à rainha. ;)

Já fui contaminado!!!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Palu,

so pra voce...

Edicao de Julho 2011:

Esta coluna ainda se refere a edicao de Maio (gracas a Deus fazem ligacao entre edicoes)
- Mencionam a actividade forte do Clube UMM em Portugal
- Mencionam que a actividade UMM esta "activa" lol
- Referem-se ao Protummble e de ainda ser perfeitamente identificavel como UMM ...e ainda bem dizem eles. "we were very pleased to hear that"...
- A mencao e espera pelo Protummble versao de estrada

Referem ainda que "isto so vai para provar que nao se deixa um bom todo o terreno fora de jogo, mesmo que nao seja o mais bonito neste mercado de 4x4's de linhas suaves e fluidas."

(Watch this space)
Mantenham-se atentos diz a revista terminando esta pequena mencao UMM.

P.S. mais uma publicacao enviada por correio para o arquivo do Clube UMM

Carlos Pires

Top Inferior