Amigo Pedro
Perceberá, naturalmente, de outras coisas. Não se rale.
Quanto aos travões é que se terá que preocupar. Então vamos lá: O sistema de travagem é um circuito totalmente hermético onde, num dado momento, uma pressão exercida em um dos seus terminais (5 principais) se faz sentir em igual tempo e idêntica pressão nos restantes. Num sistema simples com uma bomba central e quatro auxiliares (bombitos/bombites/prensas), quando o nosso pé carrega no pedal e o veio da bomba principal actua sobre o liquido de travagem (o pressiona), essa acção vai-se imediatamente reflectir nos dois pistões/pistons/cilindros etc. de cada uma das quatro bombas auxiliares. Isto é possível, porque uma das características do líquido/óleo para travões, é a sua incompressibilidade, ou seja, não reduz de volume sobre pressão (como este óleo absorve fácilmente humidade, tornando-se "esponjoso", perde essa qualidade, para além de oxidar as paredes internas da BC e bombitos, o carro deixa de responder à travagem com a rapidez necessária e com mais esforço. Assim sendo todo ele deveria ser totalmente renovado anualmente ou mudado para novos tipos de productos com base em silicone).
Tendo isto em mente, deduz-se que a entrada de qualquer elemento estranho no circuito ou a perca do tal óleo (geralmente uma coisa está ligada à outra), anula ou reduz muitíssimo as suas peculiares propriedades. Metemos o "pezinho" no pedal e continuamos, no Cournil, a 200 Km/h:astonished:

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O que se deverá passar com o seu carro poderá ser uma (ou um conjunto) de várias coisas: Ou as maxilas estão mal afinadas, principalmente as de trás (ver a seguir), ou o travão de mão está mal afinado (deverá começar por aí antes de sangrar o que quer que seja), ou está mal sangrado (porque as maxilas estão mal afinadas), ou tem a bomba central avariada (com o seu interior riscado por impurezas ou com as borrachas/vedantes deterioradas) ou tem um dos 3 tubos flexíveis danificado (entupido/com poros/ou elástico), ou tem fuga (um poro) num tubo rígido, ou ainda tem uma fuga por um dos bombitos (as mesmas razões de defeito da BC).
Quando nos referimos aos riscos que poderão existir no interior da BC ou dos bombitos, ele poderão ser tanto praticamente invisíveis e muito difíceis de detectar a olho nu, como poderão ser autênticas valas. Em ambos os casos essas peças, nessas condições, estão inutilizadas.
Penso que deverá ver a BC e verificar o seu estado. Se for perfeito, encher o seu copo e sangrá-la individualmente. Para isso desaperte os tubos que saem de lá e dê duas/três vezes ao pedal. Tenha alguém com um pano a tapar a bomba para que o óleo não espirre para a pintura e lave a área imediatamente com água. A partir daí sangre o restante sistema como habitualmente (depois de ter apertado os tubos da BC

e ter verificado a afinação do travão de mão). Verifique se óleo sai livremente e em força por cada bico de cada uma das rodas. Depois de ter o sistema fechado e com a ajuda de um amigo

/vizinho

/do cão

, ponha-o a carregar/aliviar no travão:angry: (com o motor a trabalhar) e por apalpação:kissing: verifique se um (ou mais) dos 3 tubos flexíveis (2 à frente e 1 atrás) lhe parece que aumenta de volume sob pressão (nada deverá sentir), ou se está húmido:kissing::kissing::kissing:.
Veja se o servo-freio está em bom estado. Embora seja difícil poderá fazer um teste simples; com o motor parado carregue no pedal de travão. Ligue o motor, deverá sentir uma ligeira pressão a empurrar o pedal, veja se existe alguma fuga de óleo (membrana do SF rota) no interior do carro, junto ao topo das hastes dos pedais (parte de trás do servo-freio), ou na parede (do compartimento do motor onde aperta o SF e a BC) ou entre esta e o SF (BC com fuga).
O que foi dito para um sistema de tambores, aplica-se também ao sistema de disco, tendo em conta que não teremos que ter cuidados com afinação das pastilhas, em relação ao travão de pé, pois ela fazer-se-á automaticamente se as prensas estiverem em boas condições (pistons livres, sem estarem ovalados, vedados e a vedar)
Amigo Pedro, vá dando noticias, ou pedindo qualquer tipo de esclarecimento sobre o assunto, alguém o ajudará de certeza!
UMM abraço, BOM ANO e boas travagens!
João