• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM não dá pra largar!

henrique88

Iniciado
Registo
1 Dez 2007
Bem pessoal, sempre que tento afastar a ideia do UMM porque me dizem que não há peças, e que tão com os motores todos estragados e não sei que mais... Mais eu me apego a ele! Eu tenho mesmo de ter um UMM! :p são um pedaço da nossa história! fazem parte do percurso mínimo portugues no ramo automóvel... por isso é que me sinto tão ligado a um carro que nunca tive, e me entusiasmo com ele como com nenhum outro a ver as fotos do dakar e dos seus tempos de ouro de competição! Desculpem la o testamento, mas tava a precisar de contar a alguém:)

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Amigo henrique88, houvesse t€€€€€€€mpo, e eu ja seria mais um candidato a um UMM para restaurar. Não bom, todo pipi... para restauro! E não sou mecânico nem nada que se pareça, sou músico! lol! Mas é alquela coisa, como se de uma mulher feia se tratasse, que nos dá dor de cabeça, mas no fundo, no fundo, quanto mais me bates, mais gosto de ti!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

MdeAbreu

UMMzito
Registo
3 Fev 2008
Bom ao ler o teu post("henrique88") eu vi o meu caso la chapado....
os meus colegas e amigos dizem que o carro e feio, velho, e que gasta muito, mas a cada dia que passa, e em cada vez que os veijo, tenho cada vez mais a vontade de ter UMm....

para finalizar gostaria de "plagiar" a ideia da expreçao utilizada por um membro deste forum... Os UMM ou se ADORAM, ou se Detestam... nao ha meio termo, e impossivel ficar indifrente ao lado de uma makina como akela!!!! ....

AbraçuMms

- - - - - - - - - - -
Sou UM Maluco por estas maquinas

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Não há peças?!!!!!
Têm os motores todos estragados?!!!!!
Quem te disse isso ou é sucateiro o revendedor de peças auto!

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

Registo
17 Nov 2007
Boas
Não há peças ???? !!!
Claro que há !
Olha procura aqui o que dizem dos espelhos por exemplo (eu já partir um)
Vê o preço deles (para a nissan vanette por exemplo) e depois compara com o preço de um espelho Land-Rover ...

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
boas
isso são tudo tretas de quem gostaria de ter umma maquina e não tem
quando comprei o meu foi exactamente a mesma coisa ..."gasta muito é frio é feio etc"....
a verdade e que não me vejo sem ele

abracumms
andré

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Olá, UMMmmm
Ao ler isto, vou contar a minha história,
Em 1987 acentei praça ma Armada Portuguesa, nesse ano fui vizitar a FIL em LX, estava lá um Stand da UMM! em destaque, fechem os olhos e imaginem, um UMM alter II, todo preto, jantes 15" em ferro cromadas, o interior em cabedal branco as letras do capô e de trás em cromado! fiquei completamente apaixonado! até hoje! acabei por trocar o meu Opel Corsa por um Alter I de 1987,
numa altura da minha vida e em paralelo tive um Daihatsun Roky 2.8 TD e optei por vender o Japonês que tinha A/C, suspenções com dureza regulavel, era um foguete até atingir os 150 kms hora etc., mas no fundo, não prestava para andar no monte, gastama mais que o UMM, peças só de origem, e não tinha aquela história mitica dos UMM, etc. e assim tenho UMM's desde 1995 e não quero outra marca, só um motor turbo, pode ser o XD2S.
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Boas CompanheirUMM´s

Existem paixões que escapam à racionalidade! Não se explicam!
Vivem-se, Sentem-se e sobretudo preservam-se a tal ponto de causar "inveja" aos que teimam em ser detractores, mas que no fundo não conseguem ser indiferentes ao Porte Atlético, Robusto e Giro de qualquer UMM!!!

Emblemática é a frase (não é da minha autoria) que vi num autocolante que sintetiza o espírito UMMista:
"Dos "0" aos "100" metros em 5 min., mas com estilo!..."
Eu arrisco-me a acrescentar ... COM MUITO ESTILO !!! :p

Um AbraçUMM

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
E isso só é possível em UMM ...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
"Dos "0" aos "100" metros em 15 min., mas com estilo!..."

eh, eh, eh... é a frase que tenho num autocolante na traseira do meu Cournil...

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva.

Caros companheiros de forumm, que são ummistas e não têm UMM... Mas afinal do que estão à espera para comprar um desses UMM's que estão em fila de espera para abate? Façam uma "vaquinha" pela família e amigos. Vão lavar carros ao Sábado de manhã para o pátio da igreja!
Rápido! Temos de salvar os que podemos.
Esqueçam os stands virtuais e afins. Vão à cata de um abandonado e salvem-no. Pudesse eu e fazia isso. Quem sabe um dia destes depois de ter o meu a rolar. (já faltou mais...):cool:

Quanto à paixão maluca e inexplicável..., bem..., estão no sítio certo... ;)

cUMMprimentos.

p.s. - Não há peças???? Dada à capacidade de adaptação e de tudo "caber" num UMM, um dia destes ainda se vê um eléctrico a andar por aí...

Orgulhosamente Português !

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Sinto me feliz dizendo que tenho 2 UMM's e que já salvei mais de 10 de irem para a forca!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Olá pessoal

Não posso passar alheio a este tema visto ter sonhado desde pequeno ter um UMM meu por o meu pai ter um Cornil, só agora aos 21 anos consegui arranjar um a um preço em conta ex-GNR que se prepara-va para ser desmantelado e ir para a forca. Foi uma chatice o processo de desbloqueio de matricula visto esta estar caçada por falta de inspeção tive de me sujeitar a uma inspecção "B".
Mas agora depois de tanta alabuta já ando para todo o lado com ele somos como que inseparáveis, digam o que disserem e uma maquina maravilhosa=)

Força a todos os que gostam de UMM's e sonham ter um, não desistam pois eu não desesti e fui recompensado vale bem a pena a espera, a quem os tem não há muito a dizer a não ser que possuem um pouco da nossa história como já aqui referiram e isso e algo que não tem descrição nem preço.

cUMMprimentos

JLeal=)

marciumm

UMMzito
Registo
2 Jul 2009
Quem diz mal e quem nao percebe nada de UMMs,foi e continua a ser o melhor tt,ainda a pouco tempo partecipei num paseio tt e todos os partecipantes elogiaram o UMM,,,,O UMM no monte e como peixe na agua,e o rei.

UMMABRAÇO

semprederodanoar Marciumm

Top Inferior