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UMM ja passa dos 90km/h

Registo
23 Jan 2009
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Sintra
Boas
tenho ouvido relatos de UMM's a andar a 100/120km/h, tenho um desgosto enorme, por as 2 unicas vezes qe apertei com ele em 5ª para além dos 100km/h a cebeça do motor rachou, sendo ja por 2 vezes reparada, a partir dai tenho circulado com ela por ronda dos 80km/h, sabem o qe se passa com o bichumm?

cUMMps
Mogo
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Cabeça mal reparada/sem reparação possível/achanatada?

Nunca levou cabeça nova?


cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
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23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
Penso que nunca tenha levado nenhuma cabeça nova..
Em relacção a estar achanatada, penso qe nao esteja, eu proprio a vi depois de retirada, e depois de reparada da 2ª vez e pareceu-me ate em bastante bom estado..

cUMMps
Mogo
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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O pior é que o estado de uma cabeça não pode ser avaliada só a olho... Tem que ser vista a pressão. Desconfio que essa cabeça esteja condenada, e convém saber se o bloco também não a está a prejudicar.

Espera por mais opiniões, mas penso que o que precisas é de mudar de mecânico e de uma cabeça (do motor) nova.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
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23 Jan 2009
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Boas,
obrigado Alex, vou entao aguardar mais opinioes e verei o qe faço em relacção ao assunto.

cUMMps
Mogo
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Já agora, se o pessoal souber de onde és talvez te possa ajudar/aconselhar alguém para o trabalho. Qual foi o intervalo de tempo entre as duas estaladelas?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Se isso te aconteceu uma vez apenas posso dizer que foi pouca sorte!!! (“Mesmo!!!”)
Agora se voltou a acontecer, só posso concluir que quem fez a reparação não a fez como deve ser!!!
Desde quando é que um UMM não pode exceder os 100 km hora porque pode partir ou empenar a cabeça?
Tens aí algo que não está bem (“ mas isso tu já sabes”) e o mecânico não o viu!!
Já agora o que é que o teu mecânico diz disso? Será que ele acha normal!!
Cumprimentos






 
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23 Jan 2009
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Boas,
O meu mecanico disse qe a cabeça tinha ficado reparada, a cabeça foi mandada rectificar aqui perto de mim, em sacotes num torneiro, o mecanico apenas desmontou e montou e avaliou o trabalho.
O meu pai, qe anda diariamente com ele tembem ja tem medo de "apertar" com ele, isto e andar, para alem dos 80 km/h.

cUMMps
Mogo
 
N

NA-22-83

Guest
Esse Torneiro chama-se Décio.

Excelente Profissional.

Estou certo que não te enganou.



Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

Organização de Eventos Outdoor

www.aventuraoutdoor.com.pt

Consulte-nos...
 
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23 Jan 2009
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Boas José
Nao disse qe ele me enganou, alias, fez-me um excelente trabalho com a poli da cambota!
Mas algo de erraso se esta a passar com o meu motor!

cUMMps
Mogo
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Ve lá se isso fou bem montado. Isso tem apertos e tem uma maneira muito própria para ser montado.
De resto, a culaça se calhar já nem tinha reparação da primeira vez e foi remendado.
Uma dessas deve ter sido.
O UMM do meu irmao com um pistão ovalizado a bater dava 165km/h ou pouco mais e nunca partiu a culaça.

Cumprimentos.
Tozé.

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Deus é bom, mas o vinho...
 
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8 Jun 2006
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Amigo Mogo

Essa cabeça já deve ter dado o que tinha a dar, antes mesmo da sua 1ª estaladela.

Se ela foi facetada numa altura em que ainda o podia ser (por ter a espessura para isso *), se levou parafusos novos de aperto, se a junta era de qualidade, se o bloco estiver bom, se o torneiro é bom assim como o mecânico, não vejo razões para isso acontecer.

(* ) Só deverá ser retirado 0,5mm:astonished: à altura original da cabeça (90mm/9cm). Portanto se a cabeça já tiver 89,5mm e tivermos que a rectificar sériamente,mais uma vez, é sucata de alumínio(n). Uma cabeça já com essa medida (89,5mm) só permitirá uma limpeza muito suave, com medidas inferiores não tem salvação:dizzy_face:.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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23 Jan 2009
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Amigo Joao,
Mais uma vez obrigado pela sua resposta, para lhe ser sincero, nao medi a espessura da cabeça, apenas olhei para ela, e pareceu-me boa.
Resumindo, se a cabeça tiver entao menos espessura qe a normal, para alem do jipe estar a andar menos, isto pode-me danificar o motor se continuar a andar com ela, sem grandes apertanços?

cUMMps
Mogo
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Mogo

Também nós olhamos para um morto recente, e se não soubermos, ele até que parece vivo e de boa de saúde;).

Mal não virá, se prestar muita atenção aos consumos eventuais de água. Atenção que uma cabeça já muito "rapada", não é determinante no andamento do carro, uma vez que as nossas cabeças são planas (na face voltada para o bloco).


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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23 Jan 2009
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Boas Joao,
em relaccao ao nivel da agua verifico todas as semnas, sem excepção, os consumos de agua nao estao a ser excessivos, alias, penso qe ate esteja ma ser normais, pois custumo adicionar agua de mes a mes, em peqenas quantidades.

cUMMps
Mogo
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Consumo ou desaparecimento de agua nunca é bom sinal. Boa sorte, compadre.

Cumprimentos.
Tozé.

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Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Toz, não há nenhum carro que não se tenha de repôr alguma água/liquido no vaso espansor para compensar a evaporada e aquela que sempre sai com o motor a quente que se tinha posto até encher o vaso espansor.
O vaso expansor nunca pode ser cheio até cima e isto é uma regra em todos os carros.
Se ele repôe alguma água mês a mês, e se o motor a andasse a "beber", ao fim de 100 km não tinha água no vaso expansor.
Colocando o dedo indicador na entrada do vaso tocamos numa zona rigida a meio do mesmo.
É a marca de MAX de liquido até onde se deve encher.
Em primeiro lugar, em algum sítio deste topico li um UMM a andar a 160 km.
Deve ter sido uma autêntica adrenalina a conduzir o bixo mas é pena que ninguém viesse atrás noutro carro ligeiro a confirmar (os quadrantes, as bichas de km e os mixing de pneus que a malta se farta de fazer nos UMMs é o shunning da velocidade).
Por acaso há uns meses atrás vinha na IC2 e vinha a 95/100 km hora e um colega que me ultrapassou num Seat Ibiza no dia seguinte disse que eu vinha com pressa para vir a 115 km/h.
Pois é ! Agora tb há conta km nos UMMs que rouba velocidade ?
Para mim conduzir UMMs em estrada é entre os 10 a 100 km velocidades estas que não puxam pelo motor e chegamos ao destino como se fossemos a 200.
Outra coisa : quantos sustos já apanhaste em alcatrão ? Nunca tiveste nenhuma situação em que tu e a máquina não se enquadraram ?
Resumindo : quem quer andar a mais de 120 nos UMMs aconselho comprar um carro ligeiro pois fica mais barato à bolsa pois são menos arranjos e menos desgastes. Já não falo no Diesel!
O UMM não andar mais de 80 km como o do n/ amigo : é o seu primeiro UMM ? Já teve experiencia de condução noutro UMM ? E o pai ?
O meu mais velho que tem 22 anos diz : pai, auela velharia não anda nada. Parece que desfaz toda a andar !
Ora cá está um exemplo da ignorància !
Um arranjinho à bomba e ver se o motor tem ar suficiente a entrar !
Pode muito bem ser filtros de ar entupidos! Relembro que se o motor não tiver ar suficiente
sufoca. Tapem 30% da v/ entrada de ar com uma fita adesiva e vão ter ver quantas mudanças metem!
Tentar fazer dos UMMs carros de velocidade em alcatrão/estrada é desejar andar sempre em sarilhos e despesas pois se não é do motor é da bomba injectora, ou da bomba de água, ou da direcção, da supensáo, do servo freio, dos diferenciais, e por aí fora!
Lá diz uma frase de uns amigos meus há anos : UMM uma máquina do monte, em estrada Um Monte de Money !



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Eu disse que já andei a 165, já nem sei se foi neste post.
Quanto ao consumo de água. O UMM de que falo só repus o nivel quando vertia pela ligação do reservatorio ao radiador. Aquele tubinho pequeno em cima. Não acredito que foi isso o que causou andar a 165km/h.
Seja como for. A água que está no reservatório não pode desaparecer. Se desaparece é porque ha demasiada pressão no sistema, ou esta a passar para dentro do bloco, de alguma maneira, junta, culaça ou mesmo o bloco rachado.
Prefiro alertar... acho que andar a menos de 80km/h não é solução para esse problema. Mas sim descobrir o que causa. Mesmo que não haja capital social para resolver o problema de imediato. Pode ser alguma coisa mais simples que esteja a causar tal coisa, a complicar até estragar.
De uma maneira ou de outra, boa sorte para a resolução desse problema.
Se for preciso alguma coisa, a malta esta deste lado...

Cumprimentos.
Tozé.

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Deus é bom, mas o vinho...
 
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