• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM ja passa dos 90km/h

Registo
23 Jan 2009
Boas
tenho ouvido relatos de UMM's a andar a 100/120km/h, tenho um desgosto enorme, por as 2 unicas vezes qe apertei com ele em 5ª para além dos 100km/h a cebeça do motor rachou, sendo ja por 2 vezes reparada, a partir dai tenho circulado com ela por ronda dos 80km/h, sabem o qe se passa com o bichumm?

cUMMps
Mogo

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Cabeça mal reparada/sem reparação possível/achanatada?

Nunca levou cabeça nova?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Penso que nunca tenha levado nenhuma cabeça nova..
Em relacção a estar achanatada, penso qe nao esteja, eu proprio a vi depois de retirada, e depois de reparada da 2ª vez e pareceu-me ate em bastante bom estado..

cUMMps
Mogo

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O pior é que o estado de uma cabeça não pode ser avaliada só a olho... Tem que ser vista a pressão. Desconfio que essa cabeça esteja condenada, e convém saber se o bloco também não a está a prejudicar.

Espera por mais opiniões, mas penso que o que precisas é de mudar de mecânico e de uma cabeça (do motor) nova.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
23 Jan 2009
Boas,
obrigado Alex, vou entao aguardar mais opinioes e verei o qe faço em relacção ao assunto.

cUMMps
Mogo

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Já agora, se o pessoal souber de onde és talvez te possa ajudar/aconselhar alguém para o trabalho. Qual foi o intervalo de tempo entre as duas estaladelas?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se isso te aconteceu uma vez apenas posso dizer que foi pouca sorte!!! (“Mesmo!!!”)
Agora se voltou a acontecer, só posso concluir que quem fez a reparação não a fez como deve ser!!!
Desde quando é que um UMM não pode exceder os 100 km hora porque pode partir ou empenar a cabeça?
Tens aí algo que não está bem (“ mas isso tu já sabes”) e o mecânico não o viu!!
Já agora o que é que o teu mecânico diz disso? Será que ele acha normal!!
Cumprimentos

Registo
23 Jan 2009
Boas,
O meu mecanico disse qe a cabeça tinha ficado reparada, a cabeça foi mandada rectificar aqui perto de mim, em sacotes num torneiro, o mecanico apenas desmontou e montou e avaliou o trabalho.
O meu pai, qe anda diariamente com ele tembem ja tem medo de "apertar" com ele, isto e andar, para alem dos 80 km/h.

cUMMps
Mogo

N

NA-22-83

Guest
Esse Torneiro chama-se Décio.

Excelente Profissional.

Estou certo que não te enganou.

Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

Organização de Eventos Outdoor

www.aventuraoutdoor.com.pt

Consulte-nos...

Registo
23 Jan 2009
Boas José
Nao disse qe ele me enganou, alias, fez-me um excelente trabalho com a poli da cambota!
Mas algo de erraso se esta a passar com o meu motor!

cUMMps
Mogo

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Ve lá se isso fou bem montado. Isso tem apertos e tem uma maneira muito própria para ser montado.
De resto, a culaça se calhar já nem tinha reparação da primeira vez e foi remendado.
Uma dessas deve ter sido.
O UMM do meu irmao com um pistão ovalizado a bater dava 165km/h ou pouco mais e nunca partiu a culaça.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
8 Jun 2006
Amigo Mogo

Essa cabeça já deve ter dado o que tinha a dar, antes mesmo da sua 1ª estaladela.

Se ela foi facetada numa altura em que ainda o podia ser (por ter a espessura para isso *), se levou parafusos novos de aperto, se a junta era de qualidade, se o bloco estiver bom, se o torneiro é bom assim como o mecânico, não vejo razões para isso acontecer.

(* ) Só deverá ser retirado 0,5mm:astonished: à altura original da cabeça (90mm/9cm). Portanto se a cabeça já tiver 89,5mm e tivermos que a rectificar sériamente,mais uma vez, é sucata de alumínio(n). Uma cabeça já com essa medida (89,5mm) só permitirá uma limpeza muito suave, com medidas inferiores não tem salvação:dizzy_face:.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Registo
23 Jan 2009
Amigo Joao,
Mais uma vez obrigado pela sua resposta, para lhe ser sincero, nao medi a espessura da cabeça, apenas olhei para ela, e pareceu-me boa.
Resumindo, se a cabeça tiver entao menos espessura qe a normal, para alem do jipe estar a andar menos, isto pode-me danificar o motor se continuar a andar com ela, sem grandes apertanços?

cUMMps
Mogo

Registo
8 Jun 2006
Amigo Mogo

Também nós olhamos para um morto recente, e se não soubermos, ele até que parece vivo e de boa de saúde;).

Mal não virá, se prestar muita atenção aos consumos eventuais de água. Atenção que uma cabeça já muito "rapada", não é determinante no andamento do carro, uma vez que as nossas cabeças são planas (na face voltada para o bloco).

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Registo
23 Jan 2009
Boas Joao,
em relaccao ao nivel da agua verifico todas as semnas, sem excepção, os consumos de agua nao estao a ser excessivos, alias, penso qe ate esteja ma ser normais, pois custumo adicionar agua de mes a mes, em peqenas quantidades.

cUMMps
Mogo

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Consumo ou desaparecimento de agua nunca é bom sinal. Boa sorte, compadre.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Toz, não há nenhum carro que não se tenha de repôr alguma água/liquido no vaso espansor para compensar a evaporada e aquela que sempre sai com o motor a quente que se tinha posto até encher o vaso espansor.
O vaso expansor nunca pode ser cheio até cima e isto é uma regra em todos os carros.
Se ele repôe alguma água mês a mês, e se o motor a andasse a "beber", ao fim de 100 km não tinha água no vaso expansor.
Colocando o dedo indicador na entrada do vaso tocamos numa zona rigida a meio do mesmo.
É a marca de MAX de liquido até onde se deve encher.
Em primeiro lugar, em algum sítio deste topico li um UMM a andar a 160 km.
Deve ter sido uma autêntica adrenalina a conduzir o bixo mas é pena que ninguém viesse atrás noutro carro ligeiro a confirmar (os quadrantes, as bichas de km e os mixing de pneus que a malta se farta de fazer nos UMMs é o shunning da velocidade).
Por acaso há uns meses atrás vinha na IC2 e vinha a 95/100 km hora e um colega que me ultrapassou num Seat Ibiza no dia seguinte disse que eu vinha com pressa para vir a 115 km/h.
Pois é ! Agora tb há conta km nos UMMs que rouba velocidade ?
Para mim conduzir UMMs em estrada é entre os 10 a 100 km velocidades estas que não puxam pelo motor e chegamos ao destino como se fossemos a 200.
Outra coisa : quantos sustos já apanhaste em alcatrão ? Nunca tiveste nenhuma situação em que tu e a máquina não se enquadraram ?
Resumindo : quem quer andar a mais de 120 nos UMMs aconselho comprar um carro ligeiro pois fica mais barato à bolsa pois são menos arranjos e menos desgastes. Já não falo no Diesel!
O UMM não andar mais de 80 km como o do n/ amigo : é o seu primeiro UMM ? Já teve experiencia de condução noutro UMM ? E o pai ?
O meu mais velho que tem 22 anos diz : pai, auela velharia não anda nada. Parece que desfaz toda a andar !
Ora cá está um exemplo da ignorància !
Um arranjinho à bomba e ver se o motor tem ar suficiente a entrar !
Pode muito bem ser filtros de ar entupidos! Relembro que se o motor não tiver ar suficiente
sufoca. Tapem 30% da v/ entrada de ar com uma fita adesiva e vão ter ver quantas mudanças metem!
Tentar fazer dos UMMs carros de velocidade em alcatrão/estrada é desejar andar sempre em sarilhos e despesas pois se não é do motor é da bomba injectora, ou da bomba de água, ou da direcção, da supensáo, do servo freio, dos diferenciais, e por aí fora!
Lá diz uma frase de uns amigos meus há anos : UMM uma máquina do monte, em estrada Um Monte de Money !

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Eu disse que já andei a 165, já nem sei se foi neste post.
Quanto ao consumo de água. O UMM de que falo só repus o nivel quando vertia pela ligação do reservatorio ao radiador. Aquele tubinho pequeno em cima. Não acredito que foi isso o que causou andar a 165km/h.
Seja como for. A água que está no reservatório não pode desaparecer. Se desaparece é porque ha demasiada pressão no sistema, ou esta a passar para dentro do bloco, de alguma maneira, junta, culaça ou mesmo o bloco rachado.
Prefiro alertar... acho que andar a menos de 80km/h não é solução para esse problema. Mas sim descobrir o que causa. Mesmo que não haja capital social para resolver o problema de imediato. Pode ser alguma coisa mais simples que esteja a causar tal coisa, a complicar até estragar.
De uma maneira ou de outra, boa sorte para a resolução desse problema.
Se for preciso alguma coisa, a malta esta deste lado...

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Top Inferior