Toz, não há nenhum carro que não se tenha de repôr alguma água/liquido no vaso espansor para compensar a evaporada e aquela que sempre sai com o motor a quente que se tinha posto até encher o vaso espansor.
O vaso expansor nunca pode ser cheio até cima e isto é uma regra em todos os carros.
Se ele repôe alguma água mês a mês, e se o motor a andasse a "beber", ao fim de 100 km não tinha água no vaso expansor.
Colocando o dedo indicador na entrada do vaso tocamos numa zona rigida a meio do mesmo.
É a marca de MAX de liquido até onde se deve encher.
Em primeiro lugar, em algum sítio deste topico li um UMM a andar a 160 km.
Deve ter sido uma autêntica adrenalina a conduzir o bixo mas é pena que ninguém viesse atrás noutro carro ligeiro a confirmar (os quadrantes, as bichas de km e os mixing de pneus que a malta se farta de fazer nos UMMs é o shunning da velocidade).
Por acaso há uns meses atrás vinha na IC2 e vinha a 95/100 km hora e um colega que me ultrapassou num Seat Ibiza no dia seguinte disse que eu vinha com pressa para vir a 115 km/h.
Pois é ! Agora tb há conta km nos UMMs que rouba velocidade ?
Para mim conduzir UMMs em estrada é entre os 10 a 100 km velocidades estas que não puxam pelo motor e chegamos ao destino como se fossemos a 200.
Outra coisa : quantos sustos já apanhaste em alcatrão ? Nunca tiveste nenhuma situação em que tu e a máquina não se enquadraram ?
Resumindo : quem quer andar a mais de 120 nos UMMs aconselho comprar um carro ligeiro pois fica mais barato à bolsa pois são menos arranjos e menos desgastes. Já não falo no Diesel!
O UMM não andar mais de 80 km como o do n/ amigo : é o seu primeiro UMM ? Já teve experiencia de condução noutro UMM ? E o pai ?
O meu mais velho que tem 22 anos diz : pai, auela velharia não anda nada. Parece que desfaz toda a andar !
Ora cá está um exemplo da ignorància !
Um arranjinho à bomba e ver se o motor tem ar suficiente a entrar !
Pode muito bem ser filtros de ar entupidos! Relembro que se o motor não tiver ar suficiente
sufoca. Tapem 30% da v/ entrada de ar com uma fita adesiva e vão ter ver quantas mudanças metem!
Tentar fazer dos UMMs carros de velocidade em alcatrão/estrada é desejar andar sempre em sarilhos e despesas pois se não é do motor é da bomba injectora, ou da bomba de água, ou da direcção, da supensáo, do servo freio, dos diferenciais, e por aí fora!
Lá diz uma frase de uns amigos meus há anos : UMM uma máquina do monte, em estrada Um Monte de Money !
UMM grande abraço
Pedro Reis
UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE