• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

umm insento o não

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Boa noite. Estou com uma duvida o meu UMM COURNIL no livrete tem ano de fabrico 75 mas foi matriculado em 81. qual o ano que conta para o selo automóvel? E paga selo o já não? Se não tem de ter algum de isenção?

Quem me pode ajudar.

Octavio Freitas

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
nao tenho a certeza mas axo que tem a aver com o ano em que foi matriculado e nao com o ano de produçao...

Paulo Alves

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Normalmente o imposto tem a ver com a matriculação. No impresso verde que se preenchia perguntava sempre pelo ano da matricula e não do carro em questão. Assim os carros importados poderiam pagar mais imposto do que pagariam se fossem portugueses "de nascença".

UMM abraçUMM

j.aldeia

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mas o teu selo n veio para casa??

AbraçUMM, André Pires

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
pois é não veio para casa e tanho o carro a - de 1 mes foi a uma agencia comprar o do meu outro carro e eles não sabem se paga o não por ter mais de 25 anos

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Informa-te melhor nas finaças porque normalmente os UMM pagam imposto de circulação e camionagem e não o imposto municipal!E como tens o carro há um mês pode ainda não ter entrado na DGV(ou lá o que é agora) e este selo tens que o comprar nas finanças.

Filipe Pinheiro

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Ano de fabrico 1975?

Então a UMM não começou a produção dos Cournil apenas em 1977?

Como é que o teu é de 75? Sendo assim não é UMM?

Desculpa as perguntas, mas fiquei intrigado.

Um Abraço.

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Vê no livrete se é de passageiros ou misto, se for misto vai ás finanças para comprar o selo e logo vês se tens de pagar ou não mas acho que sim, se for de passageiros há uma idade que se deixa de pagar ou podes pagar mas são poucos cêntimos não sei se é aos 25 ou 30.

AbraçUMM, André Pires

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
caro amigo sim é mesmo UMM Cournil e no ano de fabrico esta 1975 e matriculado em 1981..
Andre diz o livrete que é misto. vou ver se passo pelas finansas para ver

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Não sei se ajuda, mas eu tenho um Portaro de 81 e chegou a casa o documento de cobrança do imposto de circulação no valor de 45 Euros.

Rui Oliveira

UMM - Orgulho Nacional

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Segundo a legislacao em vigor - Automóveis mistos de peso bruto superior a 2500 kg, pagam Imposto de Circula;ao. O imposto de circulação não tem isenção em relação à idade, só os veículos de passageiros ou mistos com menos de 2500Kg peso bruto (pagam Imposto Munícipal sobre veículos)anteriores a 1977, podem beneficiar de isen;ao, requerendo e respeitando uma serie de formalidades,

Abra;UMM

tomeumm

UMM
Registo
12 Jul 2007
Segundo a legislacao em vigor - Automóveis mistos de peso bruto superior a 2500 kg, pagam Imposto de Circula;ao. O imposto de circulação não tem isenção em relação à idade, só os veículos de passageiros ou mistos com menos de 2500Kg peso bruto (pagam Imposto Munícipal sobre veículos)anteriores a 1977, podem beneficiar de isen;ao, requerendo e respeitando uma serie de formalidades,
o rUIMM disse tudo o que precisas de saber. um concelho de um amigo passa nas finasças o mais rapido pocivel, para que nao entres em despesas extras. (pode aparecer a gnr)
cUMMprimenTTos.

tomeumm

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
ok obrigado a todos. só mais uma... em relação o ano de construção a chapa tem um numero igual o que esta gravado na longarina e diz UMM. como pode ser o ano de construção 1975? alguem sabe de mais algum assim.

Octavio Freitas

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
amigo mario, os ultimos 5 nº é 10010
que pensasa disto?

octavio freitas

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
caro amigo e companheiro, eu vi mesmo no meu livrete... quando chegar o documento unico vou ver se trás alguma novidade que determine o ano de construção.

abraços

Octavio

Top Inferior