• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Umm eletrificado

Coldark

Iniciado
Registo
20 Fev 2014
Mensagens
3
Localização
Portugal
Boa tarde a todos os ummistas que andam por cá, ultimamente ando com uma ideias de renovação do meu umm alter II e uma delas tem base em deixar ser a combustão e eletrificar.
Alguém já estive a mesma ideia?
Bem no entanto tem muito coisa que não tenho conhecimento como por exemplo a possível legalização, qual o motor a utilizar, quem o possa fornecer. Bem acho que seria um bom desafio. Fica o debate. Obrigado
 

Coldark

Iniciado
Registo
20 Fev 2014
Mensagens
3
Localização
Portugal
Eu até entendo o pessimismo NMoutinho mas tendo em conta o que o futuro aponta é se nós queremos ficar com as nossas máquinas por mais alguns anos acho que é um caso a pensar...
E já agora como é debate que outras questões achas que poderiam ser apresentadas?
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Eu até entendo o pessimismo NMoutinho mas tendo em conta o que o futuro aponta é se nós queremos ficar com as nossas máquinas por mais alguns anos acho que é um caso a pensar...
E já agora como é debate que outras questões achas que poderiam ser apresentadas?
Eu não ponho em causa a questão técnica em si. Nessa era "botar" para a frente. Era uma jóia ver qualquer tipo de carro com uma adaptação de motor eléctrico, ou qualquer outro. A questão do gosto ou necessidade difere de pessoa para pessoa, para uns é muita bom, para outros é o ideal.
Não sou fã dos carros eléctricos, mas na minha opinião será sempre uma solução apenas para meio de transporte citadino, o que não deixa de ser bom, útil, prático e económico.

Este tópico vai morrer onde só há um sitio para morrer, legalização e questões burocráticas. O nosso país não aceita bem as alterações de veículos. Basta falar no mata-vacas original do UMM que mesmo sendo original, há quem marre com aquilo!!

Este tipo de alterações só terá êxito quando legalizar um motor eléctrico for tão simples como alterar a cor de um veiculo.
Vais ao IMT tiras a senha, pedes alteração de cor, pagas 30 €, carimbo nos documentos, e no momento o carro tem a cor alterada.
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Pelo que me informaram acho que é bem mais simples legalizar um elétrico do que um outro motor de combustão. Mas também não me informei muito bem, não sou grande fã de elétricos... a minha opção era outra.
 

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Mensagens
1.361
Localização
Portugal
Pelo que me informaram acho que é bem mais simples legalizar um elétrico do que um outro motor de combustão. Mas também não me informei muito bem, não sou grande fã de elétricos... a minha opção era outra.
Se pedirem mais do que um papel já é um processo complicado.
A tua opção era parecida à minha, mas eu nem me interessava muito em V, fazia mais questão em Linha. ;) ;) ;) (y) :D
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Quando o IMT , deixar de ter atrasados mentais á frente daquilo, talvez daqui a 100 anos, acredito que a coisa vá para a frente...!!!
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Se pedirem mais do que um papel já é um processo complicado.
A tua opção era parecida à minha, mas eu nem me interessava muito em V, fazia mais questão em Linha. ;) ;) ;) (y) :D
Desde que tenha kompressor... eu tive um slk 230 kompressor, motor espetacular muitas baixas, excelentes altas, manutenção fácil e barata sempre disponível e bastante leve. Por mim chegava, mas um 5.5 v8 kompressor.... só pelo roncar valia toda a difer€nça.
 
Top Inferior