Boas!
Estou a tentar fazer uma lista de coisas que os UMM's Cournil do Dakar tinham de diferente dos de série... secalhar era mais facil o contrario, o que tinham de origem!!!
Tudo bem que em cada ano houve alterações grandes divergentes mas vou tentar começar pelos carros de 1984 - Restauro Petertumble
1984
Começado pela carroceria:
- Em vez de 2mm é feita de chapa de 1mm
- As portas são autenticas chapinhas fininhas para pesar pouco sem forras e com um porta papeis do lado do pendura
- Capot de fibra
- Protecções de farois
- Para brisas da frente mais inclinado para melhor aerodinamica
- Interior de chapa quinada/ondulada para conseguir ser fina e resistente
- Não tem suporte para os bancos traseiros longitudinais, só faz a forma da cava da roda e o restante espaço é usado para depositos e arrumação
- 2 Depositos laterais debaixo dos bancos do condutor e pendura de 120l cada um
- Painel de instrumentos mais em cima para melhor visualização
- 4 pontos de fixaçao para Hi-lift
- Piscas dianteiros redondos por cima do guarda lamas
- Nao tem para choques traseiro
- 2 ganchos para reboque nas longarinas à frente e atrás
- Espelhos Nissan Vanete ou algo do genero
- Não existencia do porta luvas inferior assim
- Não existencia de nehum cofre
- Roll-Bar
- Fecho rapido para a porta de tras e capot
- Ópticas mais ao centro para caberem 4
- Não tem o acesso aos depositos pela carroceria com tampa
Mecanica
- Motor 2.5 atmosferico com a normalissima caixa ZF de 4 velocidades com a diferença que esta tem a manete entortada para mais rapido uso do condutor
- Eixos Brasileiros à frente e atrás
- Valvula para verificar nivel de valvulina no eixo de tras
- Barra estabilizadora no eixo de tras
- 2 amortecedores por roda
- 2 batentes de eixo traseiros por roda
- 1 deposito de mija-mija debaixo do carro atras
- Resguardo do carter
- Resguardo do veio de transmissao traseiro
- 2 radiadores de agua
- 1 radiador de oleo
- ????Bateria dentro do cockpit ou ao lado do motor??????
- Travao de disco a frente
- Cubos fixos
- Cubo de volante mais coprido
- Apoio anti oscilaçao para as opticas
- 2 Luzes na capota de lona em cima
- Pneus Dunlop STGS 7.50 R16 de 8 telas
- 4 farois Cibié Oscar Plus dois em baixo ao lado dos originais e dois em cima
- Jantes 16" com 10 furos de 40mm
- Servo-freio maior, posteriormente aplicado no Alter 2
- Conta quilometros a marca 160km/h
- Backets
- Cintos 4 pontos Sabelt
- 2 Extintores com acionamento mutuo
Agradeço a ajuda de quem quiser para tornar esta lista completa
cUMMps
UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
Estou a tentar fazer uma lista de coisas que os UMM's Cournil do Dakar tinham de diferente dos de série... secalhar era mais facil o contrario, o que tinham de origem!!!
Tudo bem que em cada ano houve alterações grandes divergentes mas vou tentar começar pelos carros de 1984 - Restauro Petertumble
1984
Começado pela carroceria:
- Em vez de 2mm é feita de chapa de 1mm
- As portas são autenticas chapinhas fininhas para pesar pouco sem forras e com um porta papeis do lado do pendura
- Capot de fibra
- Protecções de farois
- Para brisas da frente mais inclinado para melhor aerodinamica
- Interior de chapa quinada/ondulada para conseguir ser fina e resistente
- Não tem suporte para os bancos traseiros longitudinais, só faz a forma da cava da roda e o restante espaço é usado para depositos e arrumação
- 2 Depositos laterais debaixo dos bancos do condutor e pendura de 120l cada um
- Painel de instrumentos mais em cima para melhor visualização
- 4 pontos de fixaçao para Hi-lift
- Piscas dianteiros redondos por cima do guarda lamas
- Nao tem para choques traseiro
- 2 ganchos para reboque nas longarinas à frente e atrás
- Espelhos Nissan Vanete ou algo do genero
- Não existencia do porta luvas inferior assim
- Não existencia de nehum cofre
- Roll-Bar
- Fecho rapido para a porta de tras e capot
- Ópticas mais ao centro para caberem 4
- Não tem o acesso aos depositos pela carroceria com tampa
Mecanica
- Motor 2.5 atmosferico com a normalissima caixa ZF de 4 velocidades com a diferença que esta tem a manete entortada para mais rapido uso do condutor
- Eixos Brasileiros à frente e atrás
- Valvula para verificar nivel de valvulina no eixo de tras
- Barra estabilizadora no eixo de tras
- 2 amortecedores por roda
- 2 batentes de eixo traseiros por roda
- 1 deposito de mija-mija debaixo do carro atras
- Resguardo do carter
- Resguardo do veio de transmissao traseiro
- 2 radiadores de agua
- 1 radiador de oleo
- ????Bateria dentro do cockpit ou ao lado do motor??????
- Travao de disco a frente
- Cubos fixos
- Cubo de volante mais coprido
- Apoio anti oscilaçao para as opticas
- 2 Luzes na capota de lona em cima
- Pneus Dunlop STGS 7.50 R16 de 8 telas
- 4 farois Cibié Oscar Plus dois em baixo ao lado dos originais e dois em cima
- Jantes 16" com 10 furos de 40mm
- Servo-freio maior, posteriormente aplicado no Alter 2
- Conta quilometros a marca 160km/h
- Backets
- Cintos 4 pontos Sabelt
- 2 Extintores com acionamento mutuo
Agradeço a ajuda de quem quiser para tornar esta lista completa
cUMMps
UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM